Poesia de Luz
Sonhar é plantar a flor,
colher no tempo a luz do dia,
vencer é ter no interior
a fé que nunca se esvazia.
Ontem nevou e fez frio. Não havia mais fogo para aquecer e a luz do Sol não brilhou mais. O caos trouxe a escuridão e a escuridão tomou os corações.
Ontem nevou e a neve cobriu nossas casas. Ficamos perdidos na rua, correndo de um lado para o outro, sem nem ao menos nos reconhecer.
Corações gelados, dominados pela maldade, riram de nós. O Sol se escondeu. Mas buscamos abrigo debaixo da videira.
O grito dos maus nos assombrou e o frio nos silenciou para sempre.
Quem restou se agarra firme naquela árvore e espera a redenção que aquece com fogo e ilumina com a luz que dissipa a neve e destrói o mal.
Pensei em dar-te a lua
Com a luz do sol toda vestida
Queria que fosse sua
Mas para muitos já foi prometida
Então te darei Saturno
Pois ele me faz sonhar
Com seu sorriso inesquecível
E o brilho de seu olhar
Sua beleza que fascina
Como um disparo no peito
Esse seu jeito, menina
O imperfeito mais perfeito
Faço da minha vida a alegria que desejo ao próximo
Quando escolho ser alegria, espalho luz em cada gesto, em cada palavra e em cada silêncio. A vida se torna mais leve quando entendemos que o bem que oferecemos ao outro é também o bem que cultivamos em nós. Alegrar alguém é florescer por dentro, e é nesse florescer que encontramos a verdadeira essência da existência.
Natal é linda época de luz,
de fé, renascimento e alegria,
é o aniversário de Jesus
e no céu brilha mais a estrela guia
Feliz Natal a todos, com saúde e paz !
Intensa luz
inunda a natureza
em novo dia
num grande abraço
acalentando a todos
em harmonia
Estenda os braços
em direção à essa luz
respire fundo
sinta a plenitude da vida
faça valer cada momento
dando e recebendo
um bom dia!
Te amo,
como as flores amam
seus perfumes,
como o mar
ama as areias,
como o sol
ama sua luz,
enfim,
te amar é fácil,
embora
sem saber à que
destino
este estranho amor
nos conduz
Que a sua alma consiga
sob a luz do sol resplandecer
recebendo a vida em plenitude
na felicidade de outro dia receber
Que a luz aqueça seu corpo,
e sua mente receba energia,
siga suas horas com leveza,
recebendo e dando bom dia !
Eu sou imensamente abençoada e iluminada por Deus.
Eu sou rica em luz, amor e felicidade.
Eu sou uma pessoa próspera e que nada me falte.
E tenho certeza que a cada passo meu, Deus está comigo.
Amém!
Sob a luz do dia,asseguro-vos,
cantemos um hino,
em formato de céu
traduzindo palavras de paz
.
O obrigado é pouco,
mas é motivo que inspira
ofereço perdão às incertezas,
mas lembro da beleza
da palavra, dizendo:
ainda é dia, vou caminhar...
Luz da Estrela
Eu vim das estrelas, De um lar onde o amor é brisa suave, Onde o tempo dança em silêncio, E a alma floresce em paz.
Aqui, neste chão que ainda busca luz,
Minha essência brilha serena, Como um farol gentil na noite, Que guia corações perdidos ao lar.
Mesmo quando o mundo parece frio, E a injustiça tenta apagar meu brilho, Eu carrego o calor da estrela — Um abraço eterno de luzes,
Que sussurra: “Eu pertenço,
Eu sou luz que nunca se apaga,
Um viajante do cosmos,
Um coração que sabe amar.”
A Arte da Necrofagia
O homem já não caça.
Habita corredores de luz artificial,
onde cadáveres repousam
sob o brilho estéril das vitrines.
Não há grito.
Não há perseguição.
Não há olhos fitando olhos
antes do fim.
A morte lhe chega limpa.
Lavada em conservantes,
selada a vácuo,
temperada com ervas
para que a consciência
não reconheça o odor da ruína.
E então mastiga.
Mastiga distraído,
enquanto conversa sobre o tempo,
sobre dinheiro,
sobre a próxima manhã.
Como se não houvesse um corpo
silenciosamente desfeito
entre seus dentes.
Há um necrófago refinado
sentado à mesa da civilização.
Usa perfume,
traja linho,
ergue taças em celebração
sobre túmulos invisíveis.
Especializou-se na arte
de consumir a morte
sem precisar contemplá-la.
Porque o homem moderno
não suporta o peso daquilo que devora.
Por isso cobre o cadáver com molhos,
renomeia músculos como iguarias,
transforma vísceras em tradição
e sangue em mercado.
O abutre, ao menos,
desce faminto sobre a carne exposta
e não profana a verdade do apodrecimento.
Mas o homem…
o homem embalsama a própria cegueira
e, com requinte, a serve quente no jantar.
A luz da vossa alma disse o poeta medieval para com a sua amada
..............
Faz o meu silêncio
Contemplativo
Em volta do justo se ergue tiranos e homens maus a todo tempo, querem ofuscar a luz,
mas o Senhor dos exércitos fará vingança!
A luz mais brilhante,
Ilumina até mesmo,
A escuridão mais tenebrosa,
Sendo ele, muito rancoroso.
Tendo esperança,
Não vinga o desespero,
Cresce forte, e o coração bate,
A escuridão desaparece, e o corpo compadece.
Na estação certa, as pétalas, ansiosas por luz, desabrocham, desvelando a verdadeira beleza oculta, que apenas no ato de coragem de florescer acontece.
Raízes firmes na terra, contra o vento a lutar, o inverno rigoroso, o desafio a enfrentar, mas na primavera, voltam a se levantar.
O orvalho da manhã, lágrimas de alegria, reflete o brilho da nova luz do dia.
As flores, resilientes, não temem a dor, pois cada cicatriz é um traço de amor.
E assim, entre espinhos e suaves fragrâncias, elas nos ensinam com suas elegâncias, que a beleza da vida está em continuar.
Foi como se cada pétala fosse um poema escrito pelo vento, contando a história de resiliência no tempo.
Ocorre
Luz de neon, barulho de motor
Mais um dia que começa, mesma pressa, mesmo torpor
O café esfria na mesa, a agenda é um canhão
E a gente vive na promessa de uma outra estação
Ocorre, que a vida é esse corre corre
Que a vida é acorda e dorme
Ocorre que a vida é esse assopra e morde
Que a vida é esse pode, não pode
Ocorre que o acorde da nossa canção
É um norte pro meu coração
Mas no meio de tanta gente, eu te encontrei
Um porto seguro onde eu finalmente ancorei
Seu olhar tranquilo desarma a minha confusão
E dá um pouco de paz pra essa eterna agitação
Ocorre, que a vida é esse corre corre
Que a vida é acorda e dorme
Ocorre que a vida é esse assopra e morde
Que a vida é esse pode, não pode
Ocorre que o acorde da nossa canção
É um norte pro meu coração
E que se danem as regras, o prazo, a pressão
Enquanto a melodia tocar nessa direção
Vale a pena a loucura e a contramão
A treva quis ofuscar o brilho da luz e a prendeu em um poço profundo.
A luz cresceu, resplandeceu e ficou mais forte!
A treva continuou a ser escuridão.
Jesus a rocha da presença,
Nele é necessário nascença.
Luz do mundo e sal da Terra,
Só há esperança naquele que não erra.
Alfa e omega, princípio e fim.
Por nós jorrou seu sangue carmesim.
Seu sacrifício redentor do Éden.
O velho jaz e o novo vem.
Em três dias de volta aos vivos,
Da vida e morte ele tem os crivos.
Tríplice unicidade do ser,
Creia nele para eternamente viver!
Cumprimento da tábua mosaica,
Juíz polido dentro da arca.
Ele faz do céu cair fogos,
A razão do logos.
O trono da luz divina,
A presença trina.
A antítese do impossível,
O destruidor do abominável.
Deus, Jesus e Espírito Santo,
Toda o templo se enche do seu manto.
Adoração eterna no céu,
Na cruz, rasgou-se o véu!
- Relacionados
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Luz
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Seja como o sol: frases para quem irradia luz e positividade
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
