Poesia de Luz

Cerca de 17794 poesia de Luz

ESPADA DA LUZ


Vi o inimigo a se levantar, o tentador a rodear, como no deserto um dia fez com Jesus.
Me lembrei do Senhor, da batalha que travou, usando a espada da luz.


Lâmpada para os meus pés é tua palavra, Senhor.
Espada poderosa, derrota o tentador.
Empunhando a espada firme na mão, carregando a constância em meu coração, assim como Cristo eu serei campeão.


Se Jesus, o Senhor, foi tentado, sendo Ele quem é,
Eu sei que sempre serei tentado, mas vencerei pela fé.
A espada que foi usada no deserto por Jesus ainda hoje é poderosa para desfazer as trevas com sua luz.


Lâmpada para os meus pés é tua palavra, Senhor.
Espada poderosa, derrota o tentador.
Empunhando a espada firme na mão, carregando a constância em meu coração, assim como Cristo eu serei campeão.


Cícero Marcos

Reflexos de luz

Gosto da simplicidade e da cumplicidade que existe na verdadeira amizade.
Gosto da verdade; de viver a realidade; da minha liberdade; me entregar com vontade...
São reflexos da minha idade, e razão desse meu ar de felicidade.

꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Se há trevas nas ruas,
se o céu for um deserto sem o brilho do luar,
e num clarão de luz o teu olhar vier me guiar…
as mais belas palavras são ditas no silêncio de cada olha

A matéria escura é um verdadeiro mistério do universo, não absorve luz e não pode ser visível aos nossos olhos.
Percebemos que ela existe pela força gravitacional que eles exerce. Para que nenhuma estrela saia desgorvenada pelo espaço, é necessário que haja uma massa extra para segura-las, caso contrário as estrelas não teriam rumo ou fixação..

⁠"Andando pelas ruas sobre a luz do Luar, me deparei com um casal apaixonado sentado em um banco na praça, parei um instante, sentei-me e fiquei a observá-los... Cara de apaixonados com o olhar sereno e entrecortados. Nenhuma palavra saia da boca deles, também nem precisava, o olhar falava por si só.

Tantas coisas para serem ditas, mas que preferiram ficar ali se enamorando sobre a luz do Luar. De repente, meu celular tocou, acordei para atendê-lo, sentei na beirada da cama e percebi que aquele casal apaixonado éramos nós;

Nesse momento, um sorriso tomou conta do meu ser, voltei a deitar e fiquei ali te enamorando pela noite toda."

⁠"Olhando a minha frente vejo uma imensidão de claridade, tão claro quanto a luz dos olhos teus... Olho para o meu lado e sinto tua presença junto a minha nessa tarde ensolarada de primavera;

Balbucio os lábios querendo dizer-te o quanto lhe quero, mas noto que seria em vão, pois as palavras não conseguiriam transcender o meu olhar diante de ti;

Fecho os meus olhos e percebo que nem o meu olhar e nem os meus lábios conseguiriam dizer-te o quanto és bela e o quando agrada aos olhos meus."

⁠Você é pra mim o que o amarelo era pro Van Gogh
Uma explosão de luz em minha tela escura,
Com pinceladas de amor, no coração, algo novo,
Nossas cores se misturam, numa paleta de ternura.

Você é pra mim o que a Mona Lisa foi pro Da Vinci
Um enigma encantador, um sorriso profundo em seus olhos, descubro meu mundo e princípios,
Cada traço de sua alma é meu tesouro no mundo.

Você é pra mim o que a melodia foi pro Mozart,
Notas que tocam meu ser, uma sinfonia de paixão,
Seu amor é a canção que enche meu mundo de arte,
Em sua harmonia, encontro a completa gratidão.

Assim como o amarelo inspirou Van Gogh a criar
E a Mona Lisa intrigou Da Vinci a contemplar
E como Mozart deu vida à música e ao som,
Você, meu amor, é minha inspiração, é o meu dom.

Como cores, sorrisos e canções, eternamente raro,
Para eles, cores, harmonia e sorrisos é muito mais do que podemos enxergar
Este poema é só para nós, um segredo compartilhado.

“Fique perto de pessoas que te motivam, pois são elas que acendem luz quando tudo parece escuro, que despertam em você uma força que nem sabia que existia…

São presenças raras, que não só ficam, mas transformam, te elevam e fazem a vida ganhar mais sentido…”

Se perdoar é como acender uma luz suave dentro de si.
Não é esquecer o que doeu,
mas entender que a dor não precisa ser eterna.

LUZ

A luz do sol toca seu corpo, alma e coração
Como uma flor em todas as manhãs
Ganhando vida como poema de canção
Florescendo em cada estação
A flor pura está nas mãos
Da morena mais bela
Cuida, rega e polda
A rosa amarela...

Verso de Sombra e Luz


Cala-se o mundo, descansa o olhar,
No tom da cinza, me deixo encontrar.
Não preciso de cores para transbordar,
Pois no preto e no branco, a alma sabe falar.
Meus traços são versos, contornos da história,
Guardados no tempo, em viva memória.
Sem luz excessiva, mas cheia de glória,
Sou eu, em silêncio, minha própria vitória.

403🙏🌹 ter um bom coração, ter luz ... O missionario no plano físico passam por grandes lutas e um enorme sacrifício para concluir o seu feito, isso faz parte da evolução do ser, onde seres se destacam pela coragem em fazer o bem coletivo sem pensar em si, no seu conforto nos seus, o bem coletivo é a meta...
Os grandes missionários do plano físico renunciam às suas particularidades e conforto da sua vida para o bem fazer, não pensam em recompensa, fazem sem segundas intenções, vem no "DNA" é espiritual, a missão que lhes foi conferida pela luz divina veio com o propósito de o bem fazer em prol de todos sem a quem olhar, mesmo presenciando e vivendo crueldades junto àqueles que sofrem e sente na pele injustiças em toda a sua trajetória de lutas, às trevas tenta de todas as formas destruí-los, Tantos são os missionários e suas lutas que se unem pelo bem de todos e cada qual com a sua tarefa divina no plano físico...
Tarefeiros da luz não desistam dos seus compromissos com a dinvidade sigam na força e na paz, Deus com todos.🌹🙏BOM DIA FAMÍLIA. Ayache Vidal.

Não há luz que se reconheça
sem ter beijado a escuridão.


Não há dor que ensine
sem atravessar o abandono.


Não há perdão que floresça
sem antes ter provado o desamor.

⁠A rosa que ela plantou 🌹


O sorriso dela era casa,
luz de tarde, abraço bom.
E quando a rosa nasceu,
foi como ouvir sua voz dizendo:
‘Eu continuo aqui, meu bem…
em cada flor que o amor tocou.’
Uma Flor no meio do Obstáculos

Que toda mulher lembre hoje:
sua força é linda,
sua história importa
e sua luz transforma o mundo. ✨

Toda mulher é uma heroína,
mesmo sem capa para voar.
Como um girassol, segue a luz
e nunca deixa de brilhar. 🌻✨

A vida é uma fagulha de luz em um espaço tão vasto...
Nossa existência é insignificante a todo o contesto do universo...
Damos importância a tantas futilidades e não nos damos conta que nosso tempo está se acabando...
Somos fagulhas, somos instantes somos temporários ...

396🙏🌹A espiritualidade de luz segue revelando o oculto em nossas vidas no Brasil e no mundo e nada ficará escondido, é o criador agindo e a verdade vai chegando até mesmo nos corações dos incrédulos, a justiça divina Chegará para todos nós acreditem, estudem a doutrina espírita para conhecerem o agir de Deus, tudo acontece no tempo do criador, e nada ficará impune... Seremos julgados por nossas consciência e cada qual receberá aquilo que lhes cabe exercitemos a nossa fé, Deus está presente em todos os seguimentos públicos, mas só percebe a presença do criador àqueles que exercitar verdadeiramente a fé com fidelidade e fazem a prática das boas obras se doando ao próximo sem segundas intenções, ou qualquer motivo obscuro, tudo pelo povo, pela coletividade, em prol do progresso moral...🌹🙏BOM DIA FAMÍLIA
Ayache Vidal...

369🙏🌹A semente foi plantada basta agora regar, missionários da luz divina enviados para mudar o que não está certo, uma total inversão de valores domina parte da Sociedade Brasileira em sua cegueira espiritual ou interesse próprio numa atitude egoísta olhando apenas para si, quando a injustiça desaba sobre os justos numa perseguição ferrenha destruindo famílias, a verdade e os preceitos cristã com lavagem cerebral naqueles de mentes fracas e com a fé abalada, atingindo todos os níveis sociais e políticos, replicando nas escolas e lares...
Todos nós conhecemos a filosofia de Platão, "o mito da caverna" em que pessoas acorrentadas numa caverna, aterrorizadas pelo mal, pelo domínio, pelo medo e incertezas, nunca tentaram se libertar e sair da escuridão da caverna, da cegueira, achando que nunca encontrariam a luz e assim "conhecer a verdade que libertar" mas surgiu nos dias atuais um mito que mudou tudo isso mostrando ao mundo todo aparato da mentira e hoje vemos com clareza através das redes sociais, repórteres e anônimos que com coragem mostram e replicam a verdadeira justiça na vida daqueles que ignoram e esconde a verdade alimentando às trevas, cultuam o mal sem Qualquer constrangimento distorcendo valores e prejudicando a vida de pessoas de bem, mas o norte virá, pois a luz divina quando chega às sombras se vão...🌹🙏BOM DIA FAMÍLIA. Ayache Vidal.

"Parabéns nesta data tão linda, e que a Luz de seus olhos seja sempre iluminada como toda a pureza de seu coração"
(Maria Thereza Garcia)