Poesia de Luz

Cerca de 17794 poesia de Luz

Teus olhos são um segredo
que o tempo não desvenda,
um véu de sombra e luz
onde a alma fica suspensa.

De longe, são abismos,
noite sem lua ou estrelas,
mas de perto, claridade
que a meu poema inspira.

Não são negros, nem azuis,
nem cor que o mundo nomeia,
parece-me verdes em tons
que não existe em lugar nenhum.
Têm a cor do que se perde
e nunca mais se encontra,
são ecos de um silêncio.

Se a mágoa fosse visível,
teria esse olhar profundo,
um mar de ausência e desejo,
um céu sem chão, sem fundo.

E assim, entre sombras e luzes,
teus olhos me confundem:
ora são fogo, ora frio,
ora lembrança, ora esquecimento.

Mas se a mágoa tivesse cor,
seria da cor do teu olhar, amor
um mistério que não se decifra,
um verso que não tem fim.

Primeiro eu acordei, depois de sonhar com você, no eco do sonho que te vestia de luz.
O mundo era silêncio, só o teu nome ecoava,
um sussurro que me atravessava a alma.

Depois, descrevi o sonho, como quem pinta o céu, teu corpo era mapa, teu beijo, bússola.
Tua voz cantava uma melodia que me embalava, e eu, perdida em teus abraços, esquecia o tempo.

Voltei a dormir, mas o teu cheiro persistia,
como um fantasma de ternura, suave e quente.
Ao despertar, a saudade já habitava meu peito,
um vazio que só tu poderias preencher.

Passei a manhã suspirando seu nome, vendo teu rosto em cada canto, tua boca, um doce enigma que me consome.
Teu olhar, um farol que me guia na escuridão,
teu calor, um fogo que me aquece por dentro.

Lembrei de tua respiração, ritmo de vida e paixão, da expressão que te invade quando me entrego a você.
Cada suspiro teu era um verso, cada gesto, poesia, e eu, apenas uma refém do teu infinito.

Agora passo as horas querendo saber de você onde estás, como estás, se ainda me lembras.
A saudade é um rio que corre dentro de mim,
e eu, à margem, espero que tu voltes a sorrir para mim.

Eterno é o meu espírito que tão distante está do que realmente é,
mas, que na aurora da minha luz, anseia voltar-se para casa e colidir com a superioridade do meu ser, direcionando o que eu tiver de mais belo para todo o universo.

Versos de um poema...



Escuridão não é a ausência de luz... É a ausência de você...
Minha alma viaja sem fantasias... A visão marejada
E carente de ti... E o tempo não se detém nem retorna
Prossegue sempre inexorável...

Longe no horizonte… onde o vento toca
nos cumes entorpecidos ouvem-se
sussurros de um poema perdido...

“...mas trazem os versos
De um poema que te escrevi... Faz tempo...!”

A Lua não grita.
Ela aprende a ser pouca
para caber no céu imenso.
Um risco de luz
costurando a tarde,
lembrando que até o incompleto
ilumina.
Enquanto o dia se despede
sem pressa,
ela surge discreta,
ensinando que beleza
não precisa ser inteira
para ser eterna.

Teus olhos não apenas olham,
eles atravessam.
Há neles uma luz que desnuda o mundo
e um silêncio que diz tudo o que a boca não ousa.
Quando me encontro no teu olhar,
entendo que beleza não é forma,
é profundidade.
É alma transbordando sem pedir permissão.
Teus olhos carregam verdades antigas,
dessas que não se aprendem, se reconhecem.
E quem os encara por tempo demais
não sai ileso,
leva um pouco de ti para sempre.
Porque o teu olhar não seduz,
ele revela.
E ao revelar tua alma tão clara,
faz da intensidade
a sua forma mais bonita de existir.

O amor é uma caixinha de música que toca no coração.
É como uma luz que brilha intensamente.
Um farol que ilumina em noites de tempestade.
Um precioso diamante.
O amor faz cessar conflitos e transmite a paz.
Cura o coração das pessoas.
O amor não busca recompensa.
Só ame.

⁠Veja um raio de luz na escuridão.
Existe esperança quando tudo parece perdido.
Siga em frente. Caminhe com fé.
A luz de Cristo irá guiar você.

Caminhando em direção a luz


Quando a noite cair e o silêncio pesar,
Não corra, não tema, aprenda a andar.
Cada passo firme sobre o chão escuro,
É um verso escrito no livro do futuro.


Sinta o vento, ouça o próprio coração,
Mesmo perdido, há sempre direção.
Não se apresse, não se desespere,
A luz que você busca lentamente se acende.


As sombras podem tentar te enganar,
Mas cada passo seguro é um ato de amar.
Amar a si mesmo, confiar no caminho,
Mesmo que pareça longo ou sozinho.


E quando finalmente a luz despontar,
Você verá que valeu o caminhar.
Porque na escuridão, no medo ou na dor,
O passo constante transforma-se em amor.

Abra suas asas e aprenda a voar. Voe em direção ao sol, guiado pela luz e pela coragem.
Seja livre dos medos, das dúvidas, das amarras que tentam te prender ao chão.
Lute pelos seus sonhos e não desista, mesmo quando o caminho parecer difícil.
E nos dias de chuva, seja como a águia: não tema a tempestade. Aprenda a voar acima dela.


Domingos JS Souza.

O amor é um cobertor que aquece no inverno da alma.
Nos dias sombrios é uma luz. Brilha e ilumina o caminho.

Peça a Deus três coisas:
Força para lutar,
Sabedoria para caminhar,
Luz para enxergar as armadilhas do caminho.


Domingos JS Souza.

E quando vier o inverno, a escuridão...
Que eu domine o fogo com seu calor, luz e poder de transmutar.

E se vier forte o medo, a incerteza...
Que a experiência do escuro e do frio superados revelem o aprendizado e sua beleza.

E se vier o fim, se vier a morte...
Que me seja suficiente o trajeto, que segui sem bússola que me apontasse um norte.

Que eu tenha sido nada pra envergonhar minha essência.
Enquanto tudo fui para honrar a centelha em mim confiada de existência.

Toda fotografia já nasce passado.


A luz do Sol leva oito minutos para tocar a Terra.
Quando aperto o obturador, o instante já não existe mais.


Nunca fotografo o presente absoluto.
Fotografo aquilo que acabou de deixar de ser.


A fotografia não é captura.
É testemunho.


É memória luminosa.

Fotografar é aceitar que o agora já passou.
A luz sempre chega depois.
E o que chamamos de instante
é apenas passado revelado.

A luz viaja a aproximadamente 299.792 quilômetros por segundo.
Do Sol até a Terra, ela percorre cerca de 150 milhões de quilômetros
em aproximadamente 8 minutos e 20 segundos.

Isso significa que o Sol que vemos agora
é o Sol de mais de oito minutos atrás.

Quando o obturador se fecha,
a cena já percorreu uma distância no tempo.

Não existe presente absoluto na fotografia.
Existe informação luminosa que levou tempo para chegar.

Toda imagem é física aplicada.
É relatividade cotidiana.
É passado transformado em memória visível.

Nesse país, o problema da luz no fim do túnel é este: depende da sua esperança e, principalmente, da força de vontade dos outros.

Carlos Alberto Blanc

A poesia é a magia dos Sentimentos que transcende o olhar para em palavras transbordar luz, alegria amor e o que mais você desejar!
A poesia é a vida e o viver, em versos!
Salve o dia da poesia e,"viva a poesia!, 17:03, Lida

Luz

A luz que brilha, no céu espia,
amor com a luz que sempre seduz,
todos nos temos luz,
luz no coração, luz em casa e etc.
Porque temos luz?
Pra não ter escuridão.
Com escuridão,
não tem amor e luz no
coração.

Nada como a escuridão para nos trazer o valor de um lampejo.
Se torne luz, ou não, afaga a alma e denuncia o espírito.

"Um dia repleto de amor, luz e paz. Que Deus abençõe a todos e ilumine os corações de quem perdeu a vontade de sonhar e desfrutar de sua plenitude."

-Aline Lopes