Poesia de Filha Querida

Cerca de 104053 frases e pensamentos: Poesia de Filha Querida

⁠Com a amiga poesia
aprendi a buscar
como lidar com o erro
e com o acerto,
Cada um de meus
Versos Intimistas sempre
são uma nova surpresa
até debaixo de chuva,
Mas o quê eu gosto
mesmo são das noites de Lua.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No meio da campina
a casa da minha poesia
onde estão guardadas
as minhas tristezas,
as alegrias e as inspirações
dos meus Versos Intimistas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As pétalas amarelas
do Ipê sendo levadas
pelo vento nesta Bahia
é pura poesia sendo
espalhada no caminho,
Com amor no coração
ninguém está sozinho,
Por isso ainda escrevo
Versos Intimistas
para quem sabe encontrar
o amor no meu destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A tua poesia é como
o Ipê se sobressaindo
com Versos Intimistas
no meio da floresta
no belo Amazonas,
Você conhece o seu
destino que nasceu
para a glória na História,
Não há nada capaz
de mudar a sua trajetória.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Versos Intimistas feitos
da cor da Flor-de-Algodão
florescido na Bahia
trazem alento e poesia
para tornar mais amáveis
os nossos dias trazendo
cada vez mais alegrias
como quem cobre com beijos
de amor dos pés a cabeça
para aumentar os desejos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Lindas flores da Tamurá-tuíra
no meu jardim celestial da poesia
que sempre fascina e inspira
para refugiar de tudo o quê desanima.

Visto-me com essas e outras
flores com amor e magia
para espalhar amor e paixão
por esta Pátria e pelo dom da vida.

Minh'alma brasileira plena e floral
segue com a mesma fé insistente
naquilo que nos guia ao sobrenatural.

Porque no final o quê sempre fica
é o quê cultivamos no dia-a-dia
e com o amor que sempre contagia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Majestosa Pertinga florescida
que esbanja plena a poesia
e põe a minha alma serena,
Ter o olhar brindado por tão
grã beleza torna o ânimo
avivado para superar sempre
com o coração inspirado
escrevendo Versos Intimistas
para fazer o mundo encantado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Apreciar o florescer
de cada Ipê-rosa
na Bahia de Todos os Santos
é celebrar a poesia
viva, intensa e denotativa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Palma-petiza dançando
ao vento é a poesia
se escrevendo enquanto
eu atentamente a leio.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Paineira-rosa florida
é poesia amorosa
que enfeita a vista
trazendo inspiração
para o meu coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Piúva magnífica
floresceu poesia
de amor e trouxe
com as suas pétalas
um tapete de esplendor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Flores de Pau-cachorro
são espalhadas
pelo vento no caminho,
Nesta poesia resolvi
fazer o meu próprio ninho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tamurá-tuíra absoluta
e plena de poesia
em ti tenho a minha
principal confessora
para quem são
os meus Versos Intimistas
que tu sempre
espiritualmente me auxilias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Poesia é a leveza
De ver a beleza
Não nas características em si
Mas no que representa em um todo

Inserida por SilviaAureliOliveira

A inspiração na poesia
É a alegria do coração que foi domado
É como ondas bravias
Num mar descontrolado
É como o suor de um dia ensolarado
É a intensidade de um alguém apaixonado

Inserida por SilviaAureliOliveira

Escrever poesia
Foi a forma tardia que eu encontrei
Pra contar aos meus filhos
meus irmãos
e principalmente
Àqueles que não me conhecem
Coisas que eu vivi
Que gostaria de viver
e principalmente
As coisas que eu nunca vi
Não passei e não senti
Eu precisaria viver mil vidas
Pra poder escrever tudo isso
e tudo isso ser verdade
Eu as escrevo simplesmente
Pra poder expressar
e principalmente
Não deixar que fuja
Aquela inspiração que me invade
lentamente, sorrateiramente
Em algum lugar da mente
Que eu nunca vou saber qual é
Dizem que o Poeta mente
Creio que seja verdade
Mas eu às vezes acho
Certas mentiras muito lindas
e acredito que serão bem vindas
Nas almas e no coração
De muita gente que as vai ler
E dizer pra si mesmas
Que o Poeta fez um bom serviço
Pois elas sim, sentiam tudo isso
Mas não sabiam como dizer.

Inserida por edsonricardopaiva

Tem hora que a gente
sente vontade
de escrever poesia
mas não algo
Simplesmente convencional
Mas algo concretamente
Abstrato
Que falasse sobre alguma coisa
Que pesa sobre a gente
Apesar de flutuar
Algo lírico e poético
Mas que machucasse
Como se uma flor caisse
e fizesse
Alguém chorar
Como nunca chorou
Por nada
Eu queria ser poeta
Conhecer a maneira correta
De ferir somente o coração
Como uma canção bonita
Que fica na memória
e faz sentir saudade
de um lugar onde nunca esteve
ou se esteve, não se lembra
Mas tem vontade de estar
Agora
Eu não sei como se escreve
Algo que faz alguém sorrir
Enquanto chora.

Inserida por edsonricardopaiva

Qual será o poema mais bonito
que já foi escrito?
Eu o vejo todo dia
Não é poema, é poesia
Recitado com o Verbo Divino
A primeira vez que o lí
Eu ainda era menino
E nem ao menos compreendia
tanta beleza que via
Quando olhava o Céu e as Estrelas
Havia comida à mesa
E borboletas e formigas
no quintal
E às vezes dentro de casa
E mesmo sem nunca tê-los visto
Eu sabia que existiam
As Florestas, O Mar e o Amor
O Amor de Deus
A me dar atenção
E a emprestar-me
a compreensão
e poder ver tudo isto
Era-me algo tão natural
Que um dia então
Eu quase que pensei
Que eu era mau
Ao descobrir
Que nem todo Mundo
Enxerga as coisas
Sempre igual.

Inserida por edsonricardopaiva

Um dia
Eu tentei escrever
Poesia
E quando o dia amanhecesse
ter em mãos um poema escrito
Um poema
Bonito, pra quem o lesse
Sem querer entrar no mérito
dia desses, eu queria
Escrever assim, do meu jeito
No pretérito imperfeito
ou no futuro do subjuntivo
Pra falar do Sol
ou do Céu encoberto,
Falar do futuro incerto
e das portas fechadas
ou, quiçá, falar das estrelas
que eu vejo na madrugada.
Eu deixei as janelas abertas
para vê-las
Iluminei meu quarto
à luz de velas
Brinquei com as sombras das mãos
nas paredes escuras
Pensei em todas as esperanças
Concretas e vãs
Que temos ou tivemos
Analisei cada uma
das conjecturas possíveis
Viajei pelas estrelas
e lugares
pra lá de inimagináveis
Adormeci, sonhei e acordei
e quando dei por mim
A vela se acabou,
o dia amanheceu
A noite chegou ao fim
e a inspiração
não tinha vindo
senão
Eu faria um poema lindo
e depois
eu o dedicaria
De mim
Para tudo mundo.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

A Poesia dos Grilos.

Tem horas que a vida
Não é que ela parece
Que perdeu todo sentido
Tem horas que eu olho pro mundo
E a impressão que eu tenho
É dela nunca ter tido
Minh'alma descalça e nua
Passeia em olhares perdidos
Por breves trechos, preces leves, tão compridas
Curtos pedaços da vida, uma viagem
Pelas ruas, pelo céu, pelo passado e presente
Perdidos no correr da vida
Outro dia, talvez a gente encontre algum sentido nela
Vou buscar na lembrança dos meus olhos
Um resto de olhares felizes
Eu me vejo quando embarco numa balsa e atravesso
Um pequeno espaço... tão vasto é este universo
Valsa a atmosfera
Meu olhar espera ao menos
Ver estrelas parecer felizes
Cá da terra as sei como são falsas meretrizes
Intocadas, infelizes
Inspirando aos grilos a mais linda poesia
Profundas como as jamais ouvidas
Deste meu lado da vida
Belas como aquelas
Que eu quis fazer e não fiz
Pode ser que por amor
Pode ser de solidão
Pode ser que de cansaço
Pode ser de pés no chão
Pode ser de limitada alma de gente
Tem horas que a bela vida
Não faz sentido
Eu disse só isso, somente
Como a terra abrisse a boca e me engolisse
Sobre a gente desistir?
Não, nada disso eu disse.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva