Poesia de Falsidade
Eu não quero fazer curso de grosseria, falsidade e pilantragem para ter que me adaptar às regras desse jogo sórdido de uma sociedade à beira do abismo.
Com o tempo a gente aprende que a grande maioria das pessoas valorizam a falsidade e desprezam a sinceridade...
A máscara do ser humano é muito densa. As palavras estão cheias de falsidade. A melhor análise sempre será pelas atitudes. Evite julgar, pois a justiça divina será bem mais assertiva e implacável. Ela tem tudo registrado na película do tempo deste nosso pequeno infinito chamado vida.
O tempo não revela as mentiras, a falsidade, nem as razões mais sinceras e nem tampouco os que diziam ser "amigos". O tempo apenas mostra o cumprimento da Palavra de Deus: "Não há nada encoberto que não venha a ser revelado" (Mc 4.22).
Nem todos conseguem ser fortes nesse mundo arrogante e cheio de falsidade, onde tudo gira em torno do poder capital e status que infla o ego daqueles que muitas vezes são vazios por dentro.
"Nem sempre que os amigos se separam envolve falsidade. As pessoas têm ritmos, velocidade e sonhos diferentes"...
(...) A falsidade é prima-irmâ da traição e, essa característica só aparece quando você se separa dos seus valores e daquilo que é significativo para o seu caráter. Basta analisar quando Judas traiu Jesus, se ele foi falso ou traidor...
(...) Em tudo que há o engano, aí habita a falsidade, a maldade, a malícia, a contenda, a traição, o desvio de caráter de forma costumeira, levando o indivíduo a perda total do caráter que acaba culminando o mau ao próximo...
Ter cuidado com o que diz para os outros não é sinônimo de falsidade e sim a demonstração de respeito, grandeza e empatia. Quer tentar? Basta pensar o que sentiria se o comentário a fazer fosse sobre você.
Quando nos arrependermos de algo que fizemos, faça de coração com à alma, não com à falsidade do cabeção, desperte seu espírito, aprenda com seus erros, sem dramatizar sua vida, não fique sofrendo em demazia, continue a sua caminhada vigilante, se guiando no que é certo.
O maior repelente contra a falsidade chama-se FIRMEZA. Quem é falso adora conviver com pessoas complacentes.
Nunca tente fugir dos seus sentimentos pois você poderá se desepicionar com tantas falsidade ou se infartar com tatntas emoções.
O mais belo no amor é a entrega verdadeira, sem ela o amor seria falso, e falsidade é sentimento enganoso, coração sabe o que sente.
No teu olhar, eu via falsidade, mais eu via amor, o medo da verdade, desisti de acreditar no amor, mais agora, só resta a lembrança.
A falsidade nos rodeia, você olha para todos os lados, você pode ver, só quem é tolo é que não encherga, ou quem é cego, ai vai de cada um.
Existe uma certa falsidade em nós, pois dizemos acreditar em Deus, mas se vermos o Senhor perante a nós, acharemos que estamos loucos.
Juntar as partes de um coração partido é a mais pura falsidade. Você acha que seu coração está preparado para se encontrar com um novo alguém até quando vier o destruidor e o partir novamente, fazendo você acreditar no que não parece existir. O beijo que se junta com a saudade, embola com o carinho e coloca em pedaços um coração imenso dentro de um corpo de menos de 60 quilos e chegando a 1,75 metros. Você se ilude quando acha que o ser devastador não mais faz parte da sua vida até o ver pessoalmente e se diluir como o açúcar na água.
No meu jardim secreto não se encontra escuridão nem tristeza. Nem mágoas nem falsidade…nem decepção e solidão…Dentro dele só há a luz da pura serenidade e a busca por grande felicidade, aquela pela qual todos nós mortais almejamos…Mais dai logo percebo que esse meu jardim não existe…é que nem uma miragem…aquela que a genti so vê em agonia, suplicando por uma saida…Uma saida pra todo esse emaranhado de sentimentos que me prende aqui em mim mesma…e se com sorte alguem ler, poderá talvez compreender, o que se passa dentro do meu ser…
A dependência, a falsidade, a oportunismo, a exploração e a vaidade também se disfarçam de bondade. A maldade também pode se disfarçar de amizade, de sorrisos, de caridade, de complacência, solicitude, carência, sofrimento, bom humor, gentileza, de bem querer e até de atenção e respeito.
O sistema está propagando a falsidade e seus servos estão apanhando a mentira. O "amor" que existe em cada ser deste sistema não é o verdadeiro Amor, é apenas um fruto podre revelado em seu lado exterior. Se não plantarmos o verdadeiro Amor sempre colheremos o fingimento.
