Poesia de Erro
Aquele que prefere as bajulações a um sincero elogio, sujeita-se aos equívocos, inseparáveis do erro. (taw ranon)
As vezes é preciso voltar no tempo para vê que você cometeu um erro no passado, mas novamente verás que mesmo reconhecendo o erro, ainda não mudarás o futuro.
A capacidade de pedir desculpas e reconhecer um erro ou ofensa, deve ser na mesma medida do amor que dizes sentir, nunca na medida de seu orgulho..
O erro nos induz a imperfeição afastam-nos do bom caminho, levando a má compreensão cega nossos olhos e não nos deixa conhecer a exatidão
Talvez o erro do ser humano seja esse; amar as pessoas, esperando a mesma quantidade de amor em troca. Especificamente, devemos amar sem esperar nada em troca, para evitarmos sofrimentos alheios. Sei que é difícil, mas pode ser possível, na medida que você ame a se mesmo. É como darmos um presente, ficamos na espera que o presenteado goste, ai ele não gosta, e ficamos nos perguntando, onde que erramos, ou pq achamos que ele iria gostar. Não é bem assim, dê o presente (ou o amor), ele aceite se quiser, goste ou não, o problema é dele, a escolha é dele, se aceita ou não, e vira um problema (sofrimento) seu também, porque espera demais dos outros, espere mais de você, se capacite a amar, e não ser amado, você é amado pelo teu pai, o Deus poderoso, isto basta! Tenha calma, tenha fé, a paz nos traz a leveza e a felicidade, não crie ódio, porque quem você amou não te quis, pelo contrário, não desperdice o poder de amar!
Não há erro em conhecer se uma essência equivale ao essencial... Basta aproximar-lhes a régua do espaço tempo e ver se o valor aferido é maior do que zero.
Nas crises se troca uma ilusão por outra ou por um erro; um erro por outro ou pela verdade. É nas crises, também, que uma verdade pode ser mais amadurecida e aprofundada.
"O perdão não consiste em apenas perdoar uma pessoa por um erro que ela tenha cometido. É também em entender de uma forma mais ampla que todos nós estamos sujeitos a falhas, mesmo que você diga que nunca cometeria o mesmo erro que o outro cometeu. Perdoar não implica necessariamente em dar uma nova chance para um convívio ao seu lado, mas talvez uma despedida digna, encerrar um assunto pendente, sem mais sequelas e com o coração devidamente limpo. É admitir para si um nível de maturidade tal, que provavelmente tenhamos que levar a vida inteira para alcançá-lo de verdade, com toda a luta inevitável. Mas, mesmo que essa luta nos pese demais, vale a pena se dispor a tentá-lo, até conseguir. No fundo, quem ganha com essa atitude nobre somos nós. O Universo é pura energia; o que você faz retorna a você: se você cultiva bondade, colhe bondade; se cultiva amor, colhe amor; se cultiva o perdão, a paz colherá... É um ciclo que vai de acordo com as nossas atitudes e disponibilidades de sentimentos. Não se torture com o que já foi. É a vida que segue, e se você a permitir, com muitas coisas lindas pela frente!"
O erro de muitos é subestimar pequenas garotas Ali inocentes... Mais que se brinca bagunça teu mundo, tua vida, tua mente...
O erro não é meu pela falta de clareza nas palavras e sim dos seres humanos, pela falta da complexidade em suas mentes
E querido, talvez a gente nem dure, talvez você cometa o mesmo erro, talvez dure uma semana, um mês, ou talvez dure mais...Talvez seja uma tragédia, mas talvez seja a melhor coisa que poderia acontecer. Talvez é um advérbio de dúvida cruel, mas a verdade é que eu nunca vou saber como poderia ter sido se não tentar.
Há os que acreditam que a FIDELIDADE é sinônimo de falta de liberdade. Erro: amor não é algema... fidelidade é escolha.
O destino é abrasivo, por vezes entrelaça o encontro com a pessoa errada e o erro com a pessoa certa, nem sempre há uma explicação lógica para cada acontecimento, mas de fato é possível contribuir para melhorar ou piorar uma situação, somos responsáveis pelas nossas escolhas e isso inclui avassaladoras consequências (visíveis e invisíveis), ainda não escolhemos o amor, atos involuntários de paixão, encontros naturais não premeditados, nada ao acaso, inexiste mera sorte , acontece quando tem, acontece com quem, mas acontece.
Meu maior erro foi deixar o amor me achar. Agora só consigo dormir após várias doses de vinho e um maço de cigarros.
95% dos erros são friamente calculados, então pense bem antes de sair perdoando qualquer erro de qualquer pessoa.
Se é pra magoar alguém com mentiras, melhor assumir o erro o quanto antes, pois depois de algum tempo essa dor pode não ter mais cura.
Meu maior erro não foi me apaixonar por você, foi ter pensado que você tinha se apaixonado por mim também
O erro de quem quer algo especial e inovador é procurar apenas no obviou ou mais perto, mal sabe essas pessoas que um rosto bonito nem sempre mora perto de coração bom, e que alguém generoso não será assim pra sempre.
Complicamos muito nossa vida por escolhas erradas, as vezes é quase impossível concertar o erro e pagamos no decorrer do nosso caminho. tudo torna-se menos complicado quando aceitamos quem somos e buscarmos ser melhores a cada dia.
Nunca faça do erro de alguém seu escudo para caprichos, justificando seus intentos, porque a razão, a justiça, não tem alma...
