Poesia de Desconfiança
Nunca se esqueça que um verdadeiro amor não se deve a desconfiança, mas sim a sinceridade e o bem estar de ter quem ama ao seu lado.
Tenho mais medo da desconfiança do que da certeza. Certeza tem limite, é aquilo e ponto final. Desconfiança pode ser infinita, fazendo você imaginar coisas.
Uma conversa ao pé do ouvido traz desconfiança porque é do mal, se fosse do bem, não seria ao pé do ouvido.
Murmurar é perigoso e pode gerar consequências irreversíveis, pois expressa desconfiança n'Aquele que tem o poder de intervir e transformar as circunstâncias.
O medo e a desconfiança, uma vez semeados no seio da amizade, podem germinar, levando a pequena semente a se transformar numa espessa floresta.
Tenho uma pequena desconfiança de uma grande certeza de que, para lá do tempo, eu continuarei amando-me.
No seu corpo plantei confiança, colhi desconfiança. Planei carinho, colhi ingratidão. Falei de amor, esperando ouvir o mesmo, porém apenas escutei suas arrogâncias. Eu plantei tanto em ti, que me dê desfolhei, me desfiz. Fiz de mim alguém para quem olhasse, mas apenas recebi desamor. Queria eu ter ficado apenas em mim, plantando e florescendo para em meu eu.
Se descortinássemos o véu das falsas aparências e a obscuridade da desconfiança, a eloquência se perderia no silêncio, sem a agressão das palavras supérfluas.
Toda amizade verdadeira nasce de uma forte desconfiança, mas o tempo a leva uma confiança inabalável.
"Toda mudança gera inquietação, desconforto, preocupação e desconfiança, porém "mudanças" são condicionantes para o progresso e crescimento pessoal."
As experiências ruins de uma relação frustrada, a desconfiança e a insegurança em outros relacionamentos. Se acha isso pouco, pergunte a quem já sofreu por um amor desfeito, um amor não correspondido ou um coração ferido. Existe muito mais que apenas um ficar, existe o apego que se pode ter com a pessoa, e a sensação de abandono em decorrência de uma atitude impensada se torna muito mais do que um "não se tem nada a perder".
Amar de verdade e' se entregar sem duvidas, medo, desconfianca mesmo em meio a desilusoes. Porque no final de tudo, senti a forca do verdadeiro amor, mesmo sem receber nada em troca.
"Ás vezes é bom abrirmos a mão da desconfiança e darmos confiança, para que só assim possamos observar melhor."
A cada desconfiança morro um pouco mais, até não poder mais suportar essa dor que não só machuca, como mostra que não existe confiança...
Quando as palavras te causarem desconfiança, pare e observe as atitudes, elas jamais deixam dúvidas.
Cuidado com o excesso de desconfiança, ela te aprisiona, e faz você dar vida a própria imaginação. Criando preconceitos, sobre tudo e todos.
O pior não é a mágoa ou a desconfiança, o pior de tudo é você não confiar em mais ninguém por causa de uma única pessoa.
A desconfiança ao poder (...) leva ao poder sem freio, ao poder incontrolado. ao arbítrio do mandonismo impune.
O que tem por trás da desconfiança é um sentimento cercado de medo por ter confiado de mais em alguém e ser enganado.
