Poesia de Cora Coralina aos Mocos

Cerca de 100772 frases e pensamentos: Poesia de Cora Coralina aos Mocos

No olhar dispensa palavras ............é simples e complexo..........mais diz tudo a nosso respeito!!!!!

Medida pelas intenções da natureza, a pobreza é uma grande riqueza; pelo contrário, a riqueza é uma grande pobreza.

Certas Barreiras não Precisam ser ultrapassadas, muito menos destruídas,precisam apenas que sejam descobertas e sentidas; Use o coração, ele é o Dono de toda à Verdade.

Se quiseres receber aplausos após as cortinas do palco de tua vida se fecharem, não basta apenas atuar maravilhosamente bem. É necessário ter te apresentado a uma platéia maravilhosa também!

Castidade não é restrição, mas possibilidade. Sou um homem livre. A liberdade que experimento é escolha. Ninguém me obrigou a assumir o que escolhi.

O homem ocidental se afasta de Deus perigosamente. Vivemos uma onda de iluminismo drástico ou laicismo. Ficou difícil ter fé porque o mundo hoje tornou-se completamente feito por nós mesmos.

Se você ainda não disse, aprenda a dizer bom dia, e também muito obrigado. Vai se sentir mais feliz e menos injuriado.

Cada leitor pode se torna um co-autor, interpretando, recontando a leitura, sob seu ponto de vista, fazendo com que os livros tenham seu próprio destino. Não há, portanto, história que não possa ser contada de diferentes formas, sob a ótica e o ponto de vista do seu interlocutor.

Quando amo, perco completamente a sanidade. E todas as características que fazem de mim uma pessoa madura, desaparecem.

Um coração desiludido é fácil de se comprar, pois para ele se entregar de verdade é apenas mais uma forma de se iludir

Meus pensamentos fazem e desfazem o meu ser. Num instante a cada dois impulsos, eu mudo. Muda-se o jeito de ser, de sentir, de crer e de agir. Como se a utilidade de ser o que eu era já não fosse mais o bastante. Não sou o que sou, porque de fato, não sou o que sou. No fundo, não sou nada mais do que pensamentos e, talvez por isso, eu não seja eu, mas sim o nada, que me completa e que me permite ser, eternamente a falta de ser. Não sou nem não sou, logo, abstrata é a minha existência. Semelhantemente, assim também o é, a minha consistência: inconsistente. Detrás de "ser" existem incontáveis "seres" e "não seres", assim como, por detrás de 'não ser" existem outros tantos "seres" e "não seres" que oscilam conforme o(s) fator(es) determinante(s). Dessa forma, acalenta saber sobre ser, sobre quem ser, definitivamente sendo eu, o nada. Mas até que se chegue a uma conclusão, afirmo diante mão, que ser eu, Andreza de Morais, não é um bem palpável, pois eu estou muito mais além do que essa coleção de cérebros humanos sejam capazes de compreender.

Como o mundo era fácil... Digo, como não se tinha conflitos interiores. Hoje, é um mundo difícil... Digo, para quem não se liberta de si mesmo.

Saudade é sentir falta do que se têm e que não se pode dispor em determinado momento ou circustância.

Procure o que a de bom dentro de você, não faça dos obstáculos um motivo para a distância, mas sim um motivo para aproximação

De todos os sentimentos, a vingança e o ódio são os únicos que não podem andar separados. Saber usá-los é próprio de um gênio.

Não faça da vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo, se atreva mais, ouse mais , tente mais, porque o mundo é de quem se atreve e não desiste, mas corre atraz e consegue, sabe perder com classe e sabe vencer com ousadia!

A melhor maneira de alcançar a inteligencia é a lógica... queres ser inteligente use a lógica nada mais...

⁠Ferir os sentimentos de alguém é tão fácil quanto jogar uma pedra no oceano, mas você sabe a que profundidade essa pedra vai?

É mais fácil ignorar, cancelar, não tratar as próprias sombras. É mais fácil julgar que compreender e o homem sempre opta por aquilo que lhe poupa energia. E assim, os seres humanos vão ficando cada vez mais superficiais, pois aos poucos vão desprendendo a ouvir. São insensíveis à voz de Deus, à voz dos seus semelhantes, à própria voz. Por falta de conhecimento do Divino e de si mesmos, optam pelo caminho mais fácil, pela porta mais estreita e se destroem.

A vida é igual um livro. Só depois de ter lido é que sabemos o que encerra. E nós quando estamos no fim da vida é que sabemos como a nossa vida decorreu. A minha, até aqui, tem sido preta. Preta é a minha pele. Preto é o lugar onde eu moro.

Carolina Maria de Jesus
Quarto de despejo. São Paulo: Ática, 2014.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp