Poesia de Comunicação
Com os meios de comunicação mais avançados da história ao meu alcance, tenho a responsabilidade de utilizá-los para disseminar amor e gratidão ao invés de ódio e descriminação, pois essas palavras e atitudes podem ter um impacto duradouro e significativo no mundo a nossa volta.
Se a comunicação passou a ser frequente quando distante é porque a presença já não é mais bem-vinda.
A palavra não é a única forma de comunicação. Existem outras tão ou mais eficientes que ela, mas por serem pouco utilizadas passam desapercebidas pela nossa percepção.
A escrita é uma forma de arte, de comunicação, de transformação. Eu escrevo para criar mundos, personagens, situações que possam tocar as pessoas, fazê-las rir, chorar, pensar, se emocionar. Eu escrevo porque eu tenho a chave para abrir as portas da imaginação. [...] (em entrevista)
Ao enfrentar cicatrizes emocionais, é importante estar aberto à comunicação honesta e ao perdão mútuo, permitindo espaço para curar e crescer juntos.
O amor é um meio de comunicação universal, através do qual podemos expressar toda a nossa realidade emocional sem medo de nos frustrarmos, pois sabemos que, por meio dele e de suas virtudes, sempre teremos sucesso.
"Ando em um mundo, onde pessoas tem icebergs em cima de suas cabeças, a comunicação se esvaziou, a empatia acabou, a lei do osso retornou"
Os órgãos de comunicação podem ser classificados, hoje, em três grandes grupos: os que publicam o que as pessoas precisam saber, os que publicam o que rende mais audiência, e os que tentam fazer a cabeça das pessoas para satisfazer aos interesses políticos ou econômicos de seus controladores. Só os do primeiro grupo merecem a nossa atenção.
A comunicação falha, a negação e a falta de consideração. Na melhor das hipóteses, abandono. O fim derradeiro do meu sonho vivo, mesmo sem entender os últimos momentos antes de acordar, mesmo com todos os sinais, cada fibra do meu ser já sabia, a confirmação chega e a realidade muda. Azul (a frieza da mentira), Vermelho (o calor de pisar em cada pedaço do que tinha) : Roxo! (Não se importar com nada), o golpe final. Mas expandir o domínio era sacanagem, premeditação. Tudo acaba, era só sonho, a escolhida combinação: 6 olhos e infinito, chega ao fim. No peito 19 dedos minúsculos com as unhas mais afiadas que qualquer feiticeiro já viu. Agora tudo é cinza, de novo, no último segundo, um filme de toda a trajetória até ali, e ecoa na sua memória: Adeus, minha expansão de domínio, durma bem e bons sonhos, até amanhã. O mais forte em dois pedaços e a tristeza acaba.
O cerne dos meus sentidos exprime minha essência. E se o cerne da existência é a comunicação, não vejo sentido em permanecer onde falo no escuro e não existe troca e consideração.
O início do século XXI foi o período em que as pessoas mais tiveram acesso à comunicação e menos souberam se comunicar...
A voz é instrumento de comunicação entre as pessoas, nunca deve ser utilizada para maledicências ou em tom elevado.
Se estuda oratória para melhorar nossas expressões faladas, para que nossa comunicação tenha uma qualidade básica e possa ser captada e entendida em todos os ambientes, para que a linguagem seja clara, objetiva, organizada e que chegue atodas as pessoas, canalizando assim as energias para um propósito bom para todos.
Todo mundo tem que vender e toda venda passa por uma boa comunicação e capacidade de influenciar e convencer.
O Marketing Esportivo, é uma das ferramentas de comunicação mais eficientes e lucrativas para gerar oportunidades de negócios.
O que aconteceu com a comunicação humana? Ao mesmo tempo em que temos um mar de formas de nos conectarmos, parecemos muito distantes uns dos outros, cada vez mais.
Em se tratando de comunicação interpessoal e, em especial no lar, seja ao falar ou ao responder, a brutalidade, a grosseria, a rispidez, a irritação... cegam! Cegam, ao ponto de não enxergarmos o valor do outro como imagem e semelhança de Deus. Cegam, ao ponto de não enxergarmos as ações de bondade que o outro está a fazer em nosso favor. Cegam, ao ponto de não enxergarmos as consequências negativas, devastadoras que estas formas equivocadas de se comunicar produzem a longo prazo nos relacionamentos. Pratiquemos a mansidão e a humildade de Jesus, e deixemos que o Espírito Santo produza em nós o seu fruto: "... amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, amabilidade e domínio próprio." (Gl 5.22b-5a A21)!
Comunicação celular, artificial ou natural: A escolha é sua. Os smartphones não comunicam. As pessoas que usando eles são quem se comunicam verdadeiramente.
Numa época de superpopulação crescente, de crescente superorganização e de meios de comunicação cada vez mais eficientes com as massas, como podemos manter intacta a integridade e reafirmar o valor do ser humano individual?
