Poesia de Boca
Um dia ouvi da boca da minha mãe assim: Filha, sou feliz por você nunca ter me causado desgosto, nunca ter dito palavras que me deixasse magoada, os presentinhos que você me deu na sua infância vou guardar pra sempre na lembrança.
E continuou dizendo: Você nasce e morre só, então viver só é a melhor coisa que você faz, porque nada tira sua paz, vivendo só terá mais saúde e ter vida longa com saúde, quando sentir falta das pessoas faz uma visita.
Então não viva misturada com pessoas, pode custar sua tranquilidade, e te custar muito dinheiro, toda essa tormenta.
Ore e peça a Deus que não precise de ninguém pra sua subsistência, as pessoas não aturam compromissos só por amor. As pessoas também têm vida e precisam vivê-las!
Não julgue, não tire conclusões pelo que você tem como opinião, e não vivenciou.
E encerrou dizendo: Agora você entende por que sempre neguei morar com você e sua família?
Diante de tudo que ouvi, saí da conversa admirando ainda mais a minha mãe.
Depois dessa conversa, demos o último abraço, ela com 81 anos e eu com 41.
Palavras dormentes.
Línguas ferventes.
Da mesma boca, maldição!
Da mesma fala, benção!
Eu grito contras as vozes na minha mente
Desejam meu mal de forma intransigente,
Perdido com pensamentos intrusivos
São tão abusivos,
Não posso deixar me dominar
Preciso parar de pensar
Não posso sucumbir
Preciso escrever para me distrair.
Viver assim; sem ciúmes nem saudades simplesmente não é para mim. Quando olho sua boca fico louca, anseio por ti perto de mim, anseio teu abraço, anseio pelo nosso passado. Viver assim com certeza não é para mim.
Te vejo pelos corredores; te olho, tu me olhas, amantes antigos se olham. A chama do amor ainda é a mesma? Eu te encaro - você nem percebe -, admiro seu sorriso, sua risada escandalosa, e o seu jeito de olhar de forma amorosa que transborda amor aonde passa.
Saudades sinto do teu jeito. Saudades sinto do teu beijo. Saudades sinto dos momentos felizes que tive com um tal sujeito que anda por aí com o resto da minha fita vermelha em seu dedo mindinho; ah, meu garotinho... sentes saudades da mesma forma que sinto?
Simplesmente não consigo viver sem ti.
EMOÇÕES
Você faz minha mão suar,
Meu coração disparar,
Minha boca secar,
Minhas pernas trepidar,
Meu estômago esfriar.
Sua presença me faz estremecer!
Sinto medo.
Sinto pavor,
Sinto desejo,
Sinto um turbilhão de emoções...
Minha única certeza é que por você,
Sinto Amor!
Retalhos do Coração
Não diga um eu te amo,
Apenas da boca pra fora
Fale o que o seu coração está sentindo, conte-me os seus planos,
Mesmo que não compreendas agora.
Não diga que me quer,
Se ao menos não pensar assim
Afinal, não é porque que te quero como você é,
Que vou aceitar alguém me tratar de uma maneira tão ruim.
Não diga que me ama,
Se de fato isso não for para ser
Afinal, não é porque o meu corpo te chama, meus olhos cheios de amor ardem em chamas
Que eu vou aceitar alguém me desmerecer.
Se de fato quiseres minha companhia,
Fale o que está escrito no seu coração
E se acaso acontecer de me trocar um dia,
Finja que não me conhece e
Vida que se segue, então!!
Boca calada e ouvido fechado, às vezes, são os maiores sinais de sabedoria.
Nem toda verdade precisa ser gritada, nem toda injustiça precisa de palco.
Ser justo não é provar o tempo inteiro que se está certo
é agir com consciência limpa, mesmo quando ninguém aplaude.
Em um mundo de julgamentos apressados e vozes altas demais,
quem silencia carrega a paz.
Quem ouve com calma, entende mais do que quem grita.
E quem escolhe a justiça, mesmo quando é mais fácil se vingar,
mostra que a força verdadeira não está na resposta,
mas no equilíbrio de quem sabe o valor da própria paz.
Na real by Evans
Ah...
Ainda suspiro em recordar seu beijo sua boca
Absurdo ;
Mas sim as lembranças ainda faz parte da minha memória
E eu tenho recordações a seu respeito.
Abracei outro corpo tentando te esquecer,
beijei outra boca disfarçando a saudade.
Mas em cada toque, era você que estava aqui.
Será castigo, ironia ou só lembrança que arde.
Voltei então ao meu estado natural,
quem ama sofre calado não
tem direito de cobrar da vida
aquilo que o amor levou.
Se você soubesse o quanto eu te imagino agora... minha boca colada na tua, te deixando sem ar, minha mão escorregando por debaixo da tua roupa sem pedir permissão, sentindo cada parte tua implorando por mais.
Quero te ver perder o controle, gemer meu nome baixinho e implorar pra eu não parar.
Eu não sou de pressa gosto de torturar com prazer, de te deixar louco só com a ponta da língua e o meu olhar cheio de malícia.
Quero você de olhos fechados, tremendo sob meus toques, sentindo cada segundo como se fosse te consumir por dentro.
Se dependesse de mim, você não ia dormir. Ia passar a noite toda sendo meu… do jeito mais intenso e sujo, mais meu.
Onde foi parar
O tempo que eu perdi
Longe da sua boca? (...)
Temo admitir, mas não nego
É você que me invade a noite toda
Devo admitir que eu te quero
Sem pressa, sem ego e sem roupa
Teus olhos, tua boca, teu sorriso e teu coração. Isso moldou a minha paixão por ti. Mas agora? Preciso que tu me leve a noite em que nós se conhecemos.
Fúria? Não é isso que estou sentindo. suponho que seja confusão. Tantas perguntas. Tantos questionamentos. Por Quê? Como? Para que serviu? Tempo, preciso de tempo para assimilar tudo. Deixei meu coração cair das minhas próprias mãos. Mas, não é estranho? Aquele sentimento de que o mundo fica em silêncio absoluto. Um silêncio que corrói a alma e te faz se sentir sem chão, caindo no precipício, o qual você já tinha chego a superfície. Acho que o nome é ciclo. As vezes, temos que quebrar esses ciclos para começar outros melhores ou piores do que já se passaram. Algumas coisas servem de aprendizado para amadurecemos neste mundo tão frio de amor. Mas, por quê? Por que precisamos sentir isso cada vez que tudo vêm a tona?
Com o coração nas mãos
Nunca confie:
Abraços em tratativas em comum.
Tapinhas nas costas.
Negócios de boca.
Pessoas que não apertam a mão firmemente.
Pessoas que falam baixo.
Pessoas que não olham em seus olhos.
Pessoas que visualizam suas mensagens e não pintam de azul.
A semente só vai pra mão de quem semeia. E não finge.
O que sai da minha boca acontece na minha vida.
As palavras do mundo podem enganar,
mas minha boca proclama a verdade de Deus.
Nada é impossível para quem crê,
e a fé é espada que corta todo engano.
Meu coração se alegra na presença do Senhor,
e minha vida é testemunho do Seu poder.
Amor
parece uma palavra tão pequena mas com um expressar gigantesco
Amar não é de boca para fora, mas sim o sentimento do coração puro amar sem pensar em quem não é escolher e sim amar como Deus amou o mundo
Hoje em dia ninguém ama o próximo, as pessoas escolhem em quem amar o mundo é uma roda gigante mas uma hora ela volta
Provérbios 2:6:
"Porque o SENHOR é quem dá sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o discernimento".Tiago 1:5:
"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida".
Romanos 11:33:
"Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!".
Quando a Alma Insiste
Amores que não cabem no calendário,
ferem a boca da hora, dilatam o dia.
Despedidas, mas não o esquecimento,
porque o vivido se agarra à pele como lume.
E eu sigo, mesmo dividido, mesmo nu,
com o coração latejando no vão da garganta.
Coragem? Talvez. Ou apenas o delírio
de caminhar enquanto a alma insiste em ficar.
Se eu te deixo sem palavras,
é porque você sente…
e quando o sentimento é forte demais,
a boca se cala e deixa apenas
a mente imaginar.
(19 de agosto de 2025)
A tua boca linda
é Cambucazeiro,
Cada beijo teu
é Cambucá perfeito,
Manjar verdadeiro
até para com a alma beijar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
