Poesia Coração

Cerca de 55331 poesia Coração

⁠Não é de partir o coração? O amor pelo reino será justamente o que irá destruí-lo.
(Crocodile)

Inserida por pensador

⁠Pensamentos.....
Eu, psiu, viu a lua que tá lá fora? Viu? Ainda não? Vai lá vale a pena! Se for corre lá e olha, olha a beleza, a graciosa, o mistério, a doçura e a força ao mesmo tempo tá vendo? Então olha bem e vê que ela (a lua) é minha inspiração tanto quanto você, já aproveita e pega todas as coisa boas que ela tem pra te dar, aproveita e paga também meus beijos que deixei guardado pra você e todo meu coração que tem teu nome nele e está gravado na lua pra todas as galáxias poderem apreciar o quanto eu sou louco por ti!

Inserida por DanielSantos81

Não é sobre a tristeza, é sobre poder fechar os olhos e te imaginar aqui, é sobre viajar nos meus pensamentos indo em direção a última vez que te vi, é sobre imaginar como seria minha vida hoje com você por perto, é sobre sorrir lembrando das nossas brincadeiras, é sobre a falta que você faz, sobre sentir um vazio como se faltasse algo dentro de mim, deve ser um pedaço do coração, e mesmo que me falte esse pedaço a nossa conexão continua, e vai ser assim sempre, te amo.

Inserida por renata_soares_2

⁠AQUELES QUE SENTEM

Aqueles que sentem
Sentem um olhar
Sentem um sorriso

Sentem a dor
A dor de não compreender os que não sentem

Aqueles que sentem
Carregam o sorriso no olhar
Na intenção

Aqueles que sentem
Não sentem o mundo nas mãos perceptível
Mas vivem no invisível
No mundo do coração

(C.F.S)

Inserida por Camilafs19

⁠'CORAÇÃO QUE CHORA'
Assim distante, eu te amo cada dia mais e mais,
A saudade aperta o coração que chora, sabendo
Que não te esquecerei jamais.
Quando sinto que não tenho mais forças pra continuar, olho uma foto sua para recordar, que mais parece um anjo que um dia me acolheu, me amou , e por um tempo foi meu , até que você se foi,
As lágrimas então pela minha face rolam numa inexplicável insuportável dor...
É quando nesse instante Deus chega me envolve em sua brisa acolhedora
E em seus braços protetores, aconchegantes,
Abraça - me com seu infinito amor !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei federal- 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Me pedem para ser forte.
Mas até o ferro com toda
Sua força, com pequenas
Gotículas de tristeza que caem
Do céu acaba-se enfraquecendo
E enferrujando, quem dirá eu.

Inserida por pedroantonionp

⁠Ao chegar no açougue,
Floriano pediu 25kg de coração, o açougueiro olhou espantado e perguntou:
Pra quê tanto?
Floriano, que é desses que brota em qualquer discussão, respondeu:
-Por que eu quero.
-Mas é muito pesado. - O açougueiro retrucou.
-O coração nunca será pesado enquanto existir um sonho...

Inserida por donn_william_krause

⁠Conjunto



Você: conjunto de
amor, carinho e
ternura.
Tudo em ti é,
essencial.
Tudo é o que o coração
procura e quer.
Você: sonho lindo de
mulher.



Roldão Aires



Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras -
Cadeira - 681- Patrono -
Armando Caarüara - Presidente

Inserida por RoldaoAires

O coração é o guia da emoção
A mente é o guia da razão
E quando estão em sincronia
É descartado qualquer paixão
Pois o que vem de verdade
É o puro sentimento
De uma grande União
Pois quando é de verdade
Tudo é mais que uma emoção⁠

Inserida por OfficialEscritor

Você sabe como funciona o coração?
Abasteça-o de amor e atenção. Sem justificativas.
Dependendo do controlador dele, você será mais uma...
Ou nem isso!

Inserida por ToniRosa

⁠Decifra-me!
Eu coleciono corações, minha ambição é alcançar almas...
O meu coração é livre, espontâneo e sedutor. Eu aprecio jogar com as palavras e apimentar sonhos.

Inserida por umtoquedeamorepoesia

⁠Quarta-feira,13 de Abril de 2022

Querida Anne Frank

Você não me conhece, não faz idéia de como eu sou, porém, eu tive um pequeno prazer de conhecer um pedacinho seu... Sabe eu estava aqui pensando em como gostaria de conhecer pessoas como você, de um tempo diferente, de uma época onde tudo poderia parecer mais simples ou mais valorizado ou mais preenchido dentro de mim.
Eu sinto falta de pessoas Anne, e você não faz idéia do quanto... Pessoas que se foram, pessoas que ficaram, porém, não estão aqui de alguma forma também. Ah, Anne queria tanto que você existisse aqui comigo eu não conheço ninguém igual a mim ou parecido com você, as pessoas meio que não ligam tanto pra sentimentos na época que eu vivo, lamentável eu sei, queria ser aquela pessoa que quando alguém falasse preciso de um elogio ou um abraço ou um vai ficar tudo bem ou algo do tipo nesse quesito, eu falasse claro e suavemente " Estou aqui " Anne na sua época o amor era como é aqui hoje? Eu pelo menos sei que seu interior se parece muito comigo em vários detalhes, Anne? É estranho eu sentir falta de alguém que nunca conheci na vida? Como você...?

Seu amigo de outra época.

Inserida por LucasEmanuelPB

Não sabia se alguém se atreveria a fazer meu coração acelerar
Não sabia que meu coração era tão colorido

IVE (K-pop)

Nota: Trecho da canção ELEVEN.

Inserida por pensador

Escrevo sobre o coração humano
Suas paixões...o amor...
e também filosofia ..
Escrevo poesias!
Simmm!
Poesias
O Amor...

Inserida por JeranDelLuna

Força atuante

⁠Não posso julgar os meus sentimentos, pois eles são movidos por puro amor,
eles só existem e não resistem porque estão sendo recarregados constantemente pela força atuante de outro coração.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Na estrada um grão de poeira
nas retinas a balançar,
qual pássaro voando rasteiro,
pronto para partir e cantar
As marcas dos passos na terra,
miúdos, sem rumo, cansados,
qual andante sem nenhuma quimera
em busca do que há sonhado
Na boca o sabor de fel e mel
nos beijos há muito guardados,
no coração uma mortalha de véu
cobrindo um amor rejeitado

Inserida por neusamarilda

Pare!


⁠A saudade tá me derrotando,
ela tem provoca reações difíceis de superar,
Pare saudade de amassar o meu cérebro!
Pare de espremer o meu coração!
Pare de consumir a minha alma!
Pare! Pare! Pare!

Inserida por ricardo_souza_5

Castelo


⁠No alto da montanha, cercada do belo verde da floresta, entre uma forte neblina e outra lá está o castelo mais bonito já visto um dia,

além do que se pode ver entre as enormes paredes um espelho revela os sorrisos de uma deslumbrante mulher amada,
muito reservada e cheia de sentimentos possui magias incomuns, faz chover na seca do deserto, consegue transformar um dia de sol no meio do inverno rigoroso, sua energia contagia as rosas, ela reflete o brilho das estrelas ao anoitecer,
contaminada pela alegria de viver, generosa na arte de saber amar, ela consegue ser única, tem o dom de conduzir os sonhos ao mundo da realidade
resolveu fazer de um amor puro sua morada, transformou o coração do seu amado em um castelo.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Um dia ficarei


Na minha jornada muitos horizontes compostos de praias, florestas e águas cristalinas,
na minha jornada o sol tem sido o meu guia, nas noites a lua tem acompanhado todo o meu romantismo,
coração de aventureiro, alma esperançosa, na mochila que carrego nas costas levo sempre a coragem e a responsabilidade como meus suprimentos,
o sino da igreja tocou, mas uma cidade estou a desbravar, chego devagar na intenção de um dia querer parar para ficar.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Como acalmar um coração que só fez te amar,não por que te acho linda,não por que teu sorriso me ilumina,não por que tua risada é minha energia,mais pelo simples fato te te amar.Como acalmar um coração traído,um sentimento sofrido,de dor e angústia,de decepção,de achar não ser suficiente em apenas te amar em tenta ser melhor em colocar suas vontades na frente da minha,em me sacrificar busca,corre em tenta te agrada em busca de um afeto,de um carinho,como acalmar um coração que nunca teve isso.Como acalma um coração sofrido,magoado,dolorido,se cada olha,se cada gesto me vem a dor de ser insuficiente;Como acalmar um coração,que não vê mudanças que ouviu promessas,que espera por ações e ainda hoje recebe decepções.Como acalmar um coração que o único defeito,erro pecado foi simplesmente TE AMAR.
COMO ACALMA UM CORACAO.

Inserida por Hemersonegao