Poesia Coração

Cerca de 55658 poesia Coração

Eu sou apaixonada por palavras, e pessoas.
Não me importa de onde você é.
Tem bom coração?
Bem vindo!

Inserida por Diiaannaa

Minhas ações. Todas foram interrompidas quando te vi apontar na rua. Eu caminhava bem, seguro de mim. Não havia nada que me intimidasse ou que me tirasse a pose de durão; embora eu tivesse só a pose mesmo. Mas foi só você aparecer, que minhas pernas ficaram bambas. Eu não sabia se continuava a andar ou se voltava correndo. Logo veio em minha mente: “como estou?”. Sabe, eu não sou o cara mais lindo desse mundo. Apenas eu queria que você me olhasse diferente. E parece que você sempre olha, não é?
Mesmo sabendo disso, eu queria estar perfeito pra você.
Não sabendo o que fazer, decidi seguir em frente, a seu encontro. Carros passavam, pessoas conversaram, crianças brincavam na rua, mas pra mim, naquele momento só existia eu e você. Afinal, aquele era nosso momento, nosso mundo.
Quando me aproximei, vi em seu rosto um quê de preocupação. Será que pensavas “Estou perfeita?” ou “Há alguma coisa se errado comigo?” Pois bem, se pensavas isso, saiba que não. Não havia nada de errado com você. Você estava linda como sempre.
Enquanto isso eu pensava o que falar. Além de me deixar desnorteado, você tirou de mim todas as palavras que eu pensava falar. Mas, às vezes, elas não são necessárias. Um gesto, um olhar, um sorriso já basta em certas ocasiões. E foi o que aconteceu no momento em que paramos em frente um do outro: um sorriso e um olhar. O sorriso mais encantador do mundo. O olhar mais penetrante que já vi em toda minha existência. Será que você olhava para dentro de mim? Será que sondavas meu coração? Não sei. Só sei que, apesar do embaraço do momento, do não saber o que fazer, só queria que ficássemos ali para sempre. Parados, de frente um para o outro mesmo. Eu não ligaria. Seria o nosso momento. Seria o nosso instante. Seria o nosso amor.

Inserida por jeozadaquemartins

Ao contrário do que fomos formatados a pensar desde pequenos, o coração é a parte mais racional e lógica do corpo humano, enquanto que o cérebro é onde se produz o mundo do faz de contas.
Daí, não seria incorreto dizer que o que mais se cobiça no outro ser é seu cérebro e não seu coração, pois então, dominando-o terá sido dominado também toda a capacidade de distinção e toda estrutura mental desse outro ser.
É o que fazem as ideologias "hipnoticas" dos diversos segmentos: mercado de consumo, religião, política, e tanto mais que se pode usar para dominar um ser.
Nesse ponto, conclue-se que só o autoconhecimento e a vontade profícua de aprendizagem diária nos libertará de sermos "zumbis"

Inserida por aniepaixao

Mesmo a conhecendo muito bem, às vezes é difícil de lhe entender.
Por ela ser tão surpreendente, vem, vontade de se jogar e me perder.

Complicada | Cabo-PE, 06.Jul.2016

Inserida por AllanBarretto

Esteja eu destinada a coisas grandes ou coisa nenhuma,
Indo alto ou afundando cada vez mais,
Mesmo que eu nem chegue a sair do lugar,
Independente do que se suceda,
Este coração é seu,
Por toda a eternidade.

Inserida por LSumpter

Você

Beijo doce, doce como o fel
Beijo com cheiro, cheiro de céu
Beijo molhado, molhado feito o mar
Beijo apaixonado, paixão para amar.

Sorriso feliz, feliz como a vida
Sorriso de garota, garota querida
Sorriso marcante, marcante e avante
Sorriso único, único que encante.

Beijo seu, sorriso meu
Sorriso seu, beijo meu
Venha sorrir, venha me abraçar
Você é linda e eu amo te amar.

Inserida por AllanJhomes

"Eu estou quebrada
Um brinquedo ignorado
Eu sou o defeito evitado

Sou o coração partido
O amor esquecido
Sou o mecanismo falho

Estou triste
Solitária
E abandonada

Iludida
Desalmada e
Eternamente quebrada."

Inserida por GabrielleOkumura

O amor é alimento para
nossa alma!
Sacia o desejo do coração.
Nos faz sorrir a toa.
Nos deixa em paz .
Nos mostra caminhos
E nos leva ao céu.

Inserida por pauloricardoribeiro

O inimigo tem lábios doces, mas no coração planeja como jogar você no buraco. O inimigo tem lágrimas nos olhos, mas na primeira ocasião lhe beberá até o sangue. 17 Se acontecer a você uma desgraça, ele será o primeiro a chegar e, com a desculpa de ajudar, pegará você pelo pé.
(Eclesiástico, 12,16-17)

Inserida por pensandogrande

PARTO
Meu partido não é POLÍTICO
É do poético que parto,
Não é do parto das ideias (Sócrates)
Mas parto das palavras (...da dor),
De meu coração PARTIDO.
(Arnaldo Toni)

Inserida por arnaldotoni1976

Amor

Teu sorriso me traz calma
Calma que me faz sonhar
Sonhar com você
Você me encanta
Encatado e apaixonado
Apaixonado por esse olhar
Olhar que me seduz
Seduzido sou pelo seu amor
Amor esse que sinto por você todos os dias
Todos dias da minha vida queroooo estar ao seu lado…

Inserida por PauloLucasAS

Enquanto

Como é difícil falar de missão, quando o mundo parece não ter coração, quando o amor adormece no porão e o frio do egoísmo congela a alma, porém só peço um pouco de calma, pois o bem nem por pesadelo será derrotado, enquanto no planeta Deus for amado, enquanto se crer além do possuir, enquanto o homem na fé quiser evoluir. Nunca será extinto o Altruísmo e não vai prevalecer o egocentrismo, enquanto nem que seja um se propor a somar com outro algum, enquanto houver bondade florescendo no solo, enquanto uma mãe proteger seu filho no colo. Então os sonhos levantarão da cama e a esperança reascenderá sua chama, enquanto homem e mulher estiverem unidos fazendo mais que observar seus próprios umbigos. Aberio Christe

Inserida por Christean

A dor de um coração partido
Pode mudar as pessoas
Mesmo que a dor já tenha sumido...
Mas quer saber?
Talvez tudo isso
Apenas aconteça
Pra mostrar
Que pessoas entrarão na sua vida
E muitas não terão forças pra ficar.

Inserida por SamPoynter

VIOLÃO

Amigo
de grandíssima
parceira
Poucos sabem,
mas contigo
eu sorria
Os sentimentos por mim expressados
foi se perdendo,
A conexão com meu CORAÇÃO
acabara se rompendo
E a composição já feita
descansará
agora em teu leito.
Pra mim fica a imagem de um
grandioso parceiro.

Inserida por vinebueno

Não posso te dar a LUA e nem o SOL.
Não posso te dar nem o MAR e nem o CÉU.
O que posso te dar é simples e menor que tudo que citei acima, mas garanto que esse lugar terá um valor enorme para você.
O que posso te dar e um lugar dentro de mim. Lugar esse que sempre esteve reservado para uma pessoa muito especial.
Esse lugar todinho meu, mas que pode ser seu se você se deixar amar. Esse lugar é o meu coração. Você aceita?

Lenilson Xavier

Inserida por lexgrafia

Um constante afago
Que se expressa meu coração
São os abraços que eu trago
Que de sentimentos repletos são

O abraço é como um antídoto para dor
No calor humano então
Transmito afeto, carinho e amor
Desejada sensação

As vezes podem ser apertados e intensos
Outras mais tímidos e delicados
Mas seu valor está na pureza da ocasião

Ainda que me julguem errado
Pra mim não importa não
Pois cada abraço dado
Transborda-se de boa intenção

Inserida por erickpaixao

Amigos são
os que estão,
os que vão,
são grãos
que o vento levou,
não tem peso,
somente cinzas,
lembranças
que marcam,
nosso coração.

Inserida por salvafaria

Despedida
"Mas não se entristeça. Estarei no seu coração e não sairei da sua cabeça."

Inserida por annagenga

A consciência do homem modifica as feições do seu rosto, tanto para o bem quanto para o mal. Rosto alegre é sinal de bom coração, mas inventar provérbios é trabalho fatigante.

(Eclesiástico 13, 25-26)

Inserida por pensandogrande

Mais uma vez vou àquele lugar,
Mesma pessoa,
Diferentes ideias.
Coração que não palpita mais,
Não te deixo mandar,
Caixa de pandora,
Se esconde no interior do ser humano. Saber se conter é saber ser melhor.
Fera humanamente indomável!
Quem o conterá além da fé?

Inserida por LeticiaDelRio1987