Poesia Completa e Prosa
Deixe rolar! Deixe que os sentidos provoquem um arrepio e os sentimentos uma poesia! Deixe que a vida pregue peças e gargalhadas, e seja espontânea como o sorriso de uma criança, seja autêntica como um flor, leve como uma pluma e livre como uma borboleta! Livre de todos os demais compromissos, preconceitos e medos, livre de vergonha, do passado e do futuro, livre com a pequena preocupação de ser feliz naquele instante... e linda, linda como o sol que acaba de ser pêgo se escondendo sem ter avisado...
"Seus olhos me revelam profundidade, um mergulho na alma, a poesia de um coração forjado na dor, que ainda não conheceu o amor, um botão de rosa que só se abrirá a quem for merecedor. Olhos que me levam ao coração, coração que me leva a alma, alma de quem quer um amor. Como ela é engraçada! Aprecia as flores, deve ter alma de beija-flor"
A poesia pode ser demasiadamente verdadeira. Pura como água destilada. Quando a verdade não é nada senão a verdade, ela é antinatural; uma abstração que com nada se parece do mundo real. Na natureza há sempre tantas coisas estranhas misturadas à verdade essencial! Eis porque a arte nos comove: precisamente porque está depurada de todas as impurezas da vida real. As orgias verdadeiras nunca são tão excitantes como os livros pornográficos. Num volume de Pierre Louys todas as raparigas são jovens e tem formas perfeitas; não há soluços de bebedeiras, nem mau hálito, nem fadiga, nem tédio, nem lembranças súbitas de contas a pagar ou de cartas comerciais a responder; nada disso para interromper os arrebatamentos. A arte nos dá a sensação, o pensamento, o sentimento absolutamente puros; isto é: quimicamente puros.
"Tem dias que estamos tão inspirados que até o mais simples ato que fazemos torna-se poesia, e assim respiramos poesia, transpiramos poesia, contagiante a poesia nos leva ao mais alto grau de sentimentalismo e conseguir transparecer esse sentimento torna-nos mais leve, fortes e superados, graças a deusa inspiração."
A vida é uma caixinha dourada de vários sabores: tem pimenta e poesia ! É maré desaguando em qualquer canto, em qualquer mar! São ondas na praia, são prosas...flores ! São abraços soltos, longos...apertados, não dados ! A vida são frases em movimentos... são pássaros em voos, são folhas ao vento...viver ultrapassa limites, viaja no tempo. A vida são fotografias guardadas, momentos...são palavras ditas, repetidas, são dias de versos, vinhos...músicas lidas, faladas...são amores trocados, tocados ! A vida são peixes trocando de rios, são águas passadas...a vida é o agora, já ! O amanhã...é mistério, segredos !
Poesia em versos delicados, Fernanda é o avesso nos dias tristes e consegue ser ousada e surpreendente quando todos esperam que ela desmorone. Original em sua solidão, não teme entregar o seu coração para se perder por amor, mas sim em perder o amor que existe em seu coração. Autentica com sorrisos poéticos, Fernanda espalha versos com seu perfume. Poucos irão compreender a força das suas decisões, afinal Fernanda protagoniza com elegância a sua própria história. Sempre.
às pessoas, pois falar das pessoas é algo sem melodia e sem poesia, o que nos resta como pessoas que somos é nos vencermos e aos outros enfrentá-los, para sermos o sublinhamento invisível de nós mesmos, o homizio do estranhamento que existe em nós e que nos fazem grandes e verdadeiras pessoas...
“Nem só de rimas vive a poesia. Para poetar é necessário muito mais do que palavras. O poeta carece de sentimentos para que os sentidos sejam transformados em palavras. E as palavras são encontradas no amor ágape. Este sim inspira leigos e loucos. E foi assim que abalroei no seu olhar. Fonte de inspiração do meu caminhar e o mais áspero influxo do meu poetar”.
Cada poema, cada poesia que escrevo é de você; são saqueadas do teu corpo, roubadas...é teu olhar que me canta, tua voz ! São teus olhos que me tocam, é teu silêncio que escondido me fala; teu desejo oculto, proibido...que cala. É da tua boca que extraio meus devaneios, do que não diz...do que eu falo !
Dinheiro nunca me presenteou amigo, mas a poesia sempre tem me levado para o encontro de seres iluminados, detentores de coração e alma que transcendem a paz. Só quem é do mato, que traz consigo as dores da lida do campo e ao mesmo tempo a feliz liberdade da vida mansa de um balançar de rede, consegue rabiscar e projetar para o mundo os encantos poéticos da travessia desse tempo chamado vida.
A poesia pode ser injusta. Existem coisas que não me pertencem, delas não posso falar. Aquela mulher que não pode ser definida em palavras, pois palavras faltam em nosso dicionário para descrevê-la. Que emudece minhas ações, mulher capaz de reprimir o conhecimento de nossa vã filosofia, acima de todo e qualquer adjetivo. Dobram-se os joelhos dos homens, revira os pescoços das mulheres. Mais que beleza, tornou - se diferente pelo o que é, além do que tem. Uma maldade contra o poeta, pois queria eu poder falar de ti, mas meu pobre vocabulário deixaria muito desejar.
Muitos pode até mim criticar pelos fatos de que escrever Poesia ou viver num mundo que eu só entendo aos sentimentos verdadeiro por querer amar novamente sim amor verdadeiro e puro vivar tensamente cada dia da sua vida pois esse é melhor momento da vida pra eu poder tira duvida e esclarecer o verdadeiro sentimento
Por ti compus poesia e canção. Fechado estava as portas do coração, mais por uma das frestas olhando te vi. E o que farei pra te encontrar? Andando pela rua te encontrei mendigando o pão que já te dei. Cumpro minha parte na aliança e na nossa aliança não existe mais distancia por que onde era deserto será jardim e a minha graça manterá você fiel a mim.
É na calada da noite que me vem a poesia mais linda sobre você. Ali no seu quarto numa penumbra convidativa ao sono, sua cabeça encosta lentamente em meu peito, você suspira profundamente antes de fechar os olhos...ao fundo, bem distante, ouço sua canção instrumental preferida de ninar. Ao sono profundo e de braços caídos o deito em seu berço, sua mãe atenciosa e especial lhe ajeita para a melhor posição e, cobre seu frágil corpo exposto. "Dorme meu pequenininho, dorme que a noite já vem". Por mais cansativa que seja esta rotina, nós não vemos a hora do amanhecer, só para ver seu sorriso matutino lindo, contagiante e puro, e assim carregar as nossas baterias no campo da felicidade.
Só a filosofia e a poesia podem expressar a experiência humana concreta, com a condição de que não pretendam abrangê-la e explicá-la, mas apenas designá-la para seres humanos que a vivenciam tanto quanto o filósofo e o poeta e que, tal como estes, não têm o poder de abrangê-la e explicá-la. [...] Por “poesia” entendo, no caso, “arte literária em geral”.
A poesia cria o ambiente que permite usar as palavras para compor o som, ou apenas perturbar o silêncio, onde um menino pode aprender a usar as palavras e com elas fazer arte; pode criar chuva; pôr do sol; arco íris; e até fazer um caminho de estrelas; fazer as borboletas surgirem do teto, ou até pedra dar flor, porque na poesia o menino pode até ser poeta!
Minha poesia nasceu para o silêncio, para o sepulcro, para o cadáver que apodrece, para os vermes que beijam os lábios frios da amada sepultada, para o inferno e seus anjos caídos,para os cemitérios, para as covas com suas bocas abertas ao céu cinza e chuvoso, para tudo que fenece e para aquele que nunca, jamais esquece.
A minha poesia eu vejo, imagino, encontro e a faço, no mais simples lugar que existir... O meu olhar me mostra, o meu coração me diz onde eu devo estar... e o que devo explorar... E os meus passos me levam onde eu preciso ir... tente ler com olhos não com a boca ...leia a poesia que eu transmito por fotos!!
Tua beleza é bela como a mais bela poesia citada em frente a sua janela, em uma noite radiante de lua cheia, na qual ilumina meu olhar, fazendo me brotar em mim o sorriso sincero que a tanto tempo eu não sentia. Você é a inspiração dos versos mais lindos de amor que jamais fora dito antes. Como cantares de Salomão. Eis que quero te olhar a cada dia, a cada manhã, e a cada noite que Deus me permitir contemplar tal beleza, inexplicável.
Bons tempos em que o significado da arte falava mais do que os rótulos'. Bons tempos em que a poesia inspirava mais do que as batidas. Antes haviam artistas que se vestiam com adereços e utilizavam a tecnologia como complemento para expor suas emoções e significados. Ultimamente a tecnologia projeta rótulos e adereços sem artistas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
