Poesia Cômica sobre os Casamentos
Há casais que se perderam ao longo do tempo, ou talvez nunca tenham se completado.
Vencidos pela carência acabaram por se aceitar.
É doloroso o fim, mas eu sei que mereço algo melhor, assim como ele!
Tome Nota!
Abra a porta da sua casa e deixa Deus fazer morada, permita que Ele faça as mudanças necessárias.
TOME NOTA!
Qualquer um que tomasse o seu lugar no seu relacionamento, seria um substituto(a) com visão e com bom gosto. Portanto, ame , cuide, valorize e seja fiel ao seu companheiro (a) antes que seja tarde.
Pessoas felizes e completas não machucam outras pessoas, tornam os relacionamentos felizes.
Tome Nota!
É inevitável você não sofrer, quando o seu companheiro(a) não te respeita, não é fiel, não te valoriza, machuca você fisicamente e verbalmente. Estar em um relacionamento é para pessoas saudáveis. Você precisa deixar partir, pois é importante que você compreenda o valor que tem e não merece passar por isso.
Tome Nota!
Todo dia é um bom dia para abraçar, beijar e amar.
Quem planta, 🌱 colhe! Seja exageradamente doce com a pessoa amada!
Tome Nota!
Que Deus abençoe o seu relacionamento. Que Ele faça crescer o amor entre os dois.
Não há nada melhor para um casal do que ser amado e abençoado por Deus.
Tome Nota!
Estar em um relacionamento que não seja por amor, é como se tivesse a pular de um avião sem paraquedas. Morte fatal.
Tome Nota!
Se relacionar com alguém que não tem a intenção nenhuma de amá-lo, é como viajar com o carro na reserva. Viagem cancelada.
Tome Nota!
Se o seu único foco no relacionamento é dinheiro, então não venha cobrar ao outro fidelidade, amor e respeito. Você se vendeu! Portanto, ele te usa como mercadoria.
Se me emprestasse seus olhos para me ver, não sei o que enxergaria.
Fico na dúvida se isso diz mais sobre sua incerteza nesse compromisso que juramos ou sobre minha insegurança.
Tome Nota!
Não tente DESTRUIR sua família, tentando CONSTRUIR um novo relacionamento. Quem planta o mal colherá apenas RUÍNA.
Sócrates disse uma vez que um homem será feliz se tiver uma boa esposa. Se tiver uma má esposa, será um filósofo.
Se você for um filósofo, respire fundo e encare a fera.
"Um Homem bom e rico quer uma noiva num lugar onde há pessoas boas e ruins. Se Ele se mostrar como realmente é, muitas noivas interesseiras sem amor genuíno, vão se candidatar. Por isso, Ele inicialmente esconde sua riqueza e se apresenta com toda humildade e simplicidade a fim de atrair uma noiva que verdadeiramente ame.
Me refiro a quem? A Jesus, a noiva é a Igreja, pessoas unidas pela fé, os Santos que podem ser você e eu."
O namoro é uma fase
Uma etapa natural
Tempo de fortalecer
A união de um casal
Antecede o momento
De viver em casamento
Que é o último degrau
Apêndice
§
Um simples fio de beleza, excede minha casa;
constrange-me, o clamor da arte
A paisagem é meu poema.
Aquarela
Sob um céu negro o Chevette amarelo corria jogando barro vermelho pra trás, e ao longe estava em azul o lugar que ela foi de branco colorir sua vida.
Amor Abençoado
Sob o céu, nosso amor, enfim, brotou,
Dois corações que Deus abençoou.
Na vida, aprendemos a crescer,
Há tempo pra amar e pra florescer.
Teus olhos brilham como o amanhecer,
Tua voz é doce, faz meu mundo acender.
Em lençóis de carinho, nos encontramos,
Em perfume suave, nos amamos.
O amor é paciente, gentil, sem igual,
Sempre espera, confia, nunca faz mal.
Em cada passo, juntos seguimos,
Na força de Deus, nossa fé sustemos.
Que nossa união seja eterna, pura,
Com a bênção divina, nossa alma segura.
O que temos é raro e precioso, um amor que floresce na liberdade e se fortalece na cumplicidade.
Não precisamos seguir roteiros pré-estabelecidos; escrevemos nossa própria história, onde a única regra é viver plenamente.
O amor que sentimos nos liberta, e na liberdade encontramos nossa maior força.
Juntos, somos invencíveis, e o mundo é nosso para explorar...❤️♠️
O cônjuge
No fim, descobrimos que sempre é você e eu… A família que construímos, mais sagrada que qualquer outra, é onde passamos a maior parte de nossas vidas. Não diminuindo a que nascemos, mas é ao lado da pessoa que escolhemos que nossos dias ganham sentido.
Nos momentos de medo, angústia e tristeza, muitos podem estar por perto, mas só o cônjuge sente a profundidade do que carregamos. Nos fracassos, frustrações e dores mais íntimas, é ele quem segura nossa mão, quem permanece firme quando todos os outros se vão. Nos lutos e nas enfermidades, é seu abraço silencioso que nos consola, seu olhar que compreende o que palavras não conseguem dizer.
É sempre um pelo outro. Quando um cai, o outro levanta, e assim, lado a lado, seguem, enfrentando as tempestades e celebrando as bonanças. Nos momentos de vitória, de conquistas e realizações, é com ele que brindamos, com quem compartilhamos o sucesso, porque nunca soltou a nossa mão.
O cônjuge merece ser exaltado, por cada dia que nos manteve de pé, por cada sorriso que trouxe em meio às lágrimas. Mais do que um companheiro, ele é o alicerce invisível de nossas jornadas.
Mentiras
Você mentiu tão mal
Estava na cara que era mentira
E eu preferi fingir que não via
No final, fui feita de idiota
Mas mesmo assim
A idiota de ti gostava
Você se dizia confuso
Confuso?
Confuso não
Estava a espera da resposta dela
Ela era sua confusão
Ela era sua preocupação
Sempre foi ela
Quando comigo dormia
Era só ela que você queria
Nas nossas noites quentes
Você dizia que eu era fria
Eu sempre fui quente
Mas ela era mais
Mentiu
Pediu-me em casamento
Mas de olhos fechados
Porque no fundo você sabia
Você imaginava ela no meu lugar
Era ela e sempre foi
Eu não aceitei
Porque eu sabia quem você queria
E esse alguém não era eu
Mas eu queria muito que fosse...
- Relacionados
- Poemas de casamento
- Versos de Amor e Carinho
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- Textos sobre casamento
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- Versos de Felicitações de Casamento
