Poesia Carinho Machado de Assis
"Quando a poesia serve para nos reconstruir, a gente consegue erguer palácios do nada, onde a magestade do sonho, reina a todo o momento."
Amo também a poesia, além das páginas dos livros. Aquela poesia ambulante que carregamos dentro de nós e a publicamos, articulando um bom-dia, meneando a cabeça, a mão, ao transeunte da vida que passa celeremente, como eu e você…
Quando dois universos amavelmente compatíveis se encontram, surge uma poesia de lindos versos com um amor intenso em cada linha, a alegria recíproca de um novo começo num nexo de sinergia.
A poesia, uma vez sentida, faz do seu leitor o próprio poeta; mas é na emoção do seu leitor, no sentir da poetisa, que acontece a grande poesia.
A poesia é a minha revolução, é a minha possibilidade de alcançar a eternidade da vida, que não se faz eterna, embora a arte eternize.
Antigamente eu queria que todos ouvissem e aplaudissem a minha poesia. Hoje compreendo que nem todos são dignos de ouvi-la.
Deixei de ser poeta, pra viver a minha poesia, amar e ser amada era o que eu mais queria, hoje com a felicidade transbordando em minha alma, tenho um amor que tanto queria. Ele é e sempre será a minha mais perfeita poesia.
O poeta, de tanto escrever agora está morto em sua própria ilusão. E calou-se a poesia diante dos próprios versos que ao poeta matou. E o que restou foi só mais uma poesia quase apagada em uma folha jogada à beira da estrada... Que o vento levou sem direção. - Um triste poema que ninguém viu, nem declamou! Um pensamento que o tempo levou! Um Pensamento igual folhas ao vento que ao alto voou e depois caiu ao chão. Na embriaguez mais forte da dor e da saudade o poeta viu a perfumada morte... Rompeu-se em mil versos o coração... E dançou rodopiando no ar a folha poética querendo roçar o infinito. Aflito, morreu o poeta num soluço e num grito... de tanto amar!... - Deixando os seus cortantes versos escritos em uma poesia flutuante ao vento em uma tarde cheia de monotonia, pálida, silenciosa e fria ... O poeta enfim, pôde descansar!
É a poesia que me defini, e nada além disso importa. Querer me entender, é por conjuntura, se banhar no sombrio e no mistério ao mesmo tempo.
A poesia é um afago eminente que, transpira numa leve doçura a ecoar, escrita e desenvolvida por uma mente consciente, atinge bem profundo, lá no fundo, o ápice maior. O verdadeiro significado da palavra amar.
Um artista sempre cai em um abismo de loucura, logo, sua loucura vira arte, sua dor, poesia, sua alma, música.
A chuva é uma poesia líquida que toca suavemente o solo, renova a natureza e acalma a alma. Em seu ritmo cadenciado e em seu som melodioso, podemos encontrar a beleza e a paz que às vezes nos faltam.
Como não gostar de poesia se para todos os cantos que olho, eu deparo com ela? Como não gostar de poesia, com tanta coisa linda que eu vejo, sinto e ouço? Como não gostar de poesia com tanta coisa gostosa que eu como e bebo? Como não gostar de poesia com essa natureza linda que me rodeia? Como não gostar de poesia se tenho amigos, amo e sou amada? A vida é uma poesia! Se você não gosta de poesia, certamente, não gosta o suficiente de viver.
Neste dia internacional da mulher que as minhas palavras mais que um toque de poesia, seja um abraço na mulher incrível que ninguém mais do que você, sabe que é. Parabéns a você que se orgulha de ser mulher, das suas conquistas, das suas batalhas e das cicatrizes que carrega na pele como um troféu de cada uma delas. Parabéns pela sua força, pela sua coragem, por essa esperança que você traz estampada no olhar. Parabéns por essa habilidade incrível de ser tantas mulheres em uma só e de salto alto ou rasteirinha andar sem perder a elegância, na corda bamba que é viver.
Foi como num sopro de vento, que um anjo me contou que a poesia nasce todos os dias. Assim como o sol que nos ilumina, assim como sua luz nos aluvia - é um verso chegando dizia o anjo e alimentando seu dia de alegria!
Quando a matemática e a poesia dividem o podium, inevitavelmente o resultado é elevado ao quadrado.
De Curitiba pra mundo poesia curando os absurdos, Deus é eterno e absoluto, viajo em sondas sonoras, criando agoras, flertei, me rebaixei, meu pensamento libertei, problemas enfrentei, segredos que sei, corpos amei, no bar com copos, na igreja amém, sapiência é excelência na Terra de aparências, flicçao, flicçao, fique são, dicção, fixação, Dalila e sanção, verdade tipo o som do facção, no sistema infiltração, Sabotage, o poder e destrutivo conforme age, no deserto miragem. Nas redes sacanagem.
Hoje estou sóbria… (leia-se sem poesia). Seca como a roseira do vizinho. Vendo azul como azul. Por dentro sou cinzas. Irrecuperável.
o poeta que perdeu sua poesia. Eu amava quando ela me chamava de lindão da tia. Eu adorava os seus abraços longos e apertados, seus beijos demorados e a cada eu te amo eu me apaixonava outra vez por ela. Eu te amo minha linda poesia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)