Poesia Borboleta
Pegar carona junto
com uma Monarca,
encontrar outras borboletas
durante a nossa rota
e ter a sorte possível de encontrar
o seu amor sem destino de volta.
Mas não me importo de ser uma borboleta que enche teus olhos de brilho ou aquela famosa mosca que estraga toda a tua sopa .Assim eu vou viver e algum dia vou achar alguém que me aceite mesmo sendo princesa e de repente fiona .
Como o girassol é impressionante, às vezes ele fala comigo, me fazendo sentir uma borboleta, parece gente, tem expressão, beleza e é imponente! A noite ele se curva diante da lua, mas quando amanhece, ergue a cabeça, se mexe, até encontrar o sol. E assim ao meu lado o girassol se enche de luz e harmonia, sorrindo, o dia todo me fazendo companhia.
Ginga, molejo, movimento. Corpo solto ao vento. Alma de borboleta desabrochando ao som da música. Estilo e identidade entre os gestos. O coração que palpita pela dança. Que traz o sentido. Que eleva os seus melhores e incríveis sentimentos. Essa menina bate asas para ganhar o mundo. Olhos fechados e sorriso no rosto. Pés que desenham o chão. Passos que descrevem a sua própria história. No ritmo certo da harmonia que toca. E que faz essa menina tocar o coração de quem lhe observa. Pois ela dança com o corpo, mas é a sua alma que fala.
Se hoje ela é borboleta foi porque aceitou resignada a clausura do casulo, com sabedoria esperou a hora certa para na imensidão desse azul abrir as delicadas asas e majestosa em sua liberdade voar.
A vida é como um efeito borboleta. Se você quer estorno, comece a ser menos egoísta! Nem tudo que vai, volta... Mas quando você entender que não pode doar pensando em receber algo melhor, aí a vida lhe surpreende e lhe trás tudo em dobro além da meta!
Pense mais e si e se sentirá mais leve, como se tivesse asas de borboleta. Quem sabe não as tem mesmo?! É só uma questão de apurar os sentidos.
Fácil é se sentir uma borboleta no casulo, pois ainda está começando a vida. Difícil é não ter casulo, ter ferido suas asas e ter muitos problemas para se superar.
Chega um momento na vida, em que inevitavelmente você precisa deixar de ser casulo, virar borboleta e alçar voos mais altos.
Faça seu caminho apé na humildade admirando cada pássaro, borboleta, todos detalhes para que sua lembrança seja boa e divina, não pegue o primeiro voo de avião pois a unica estória que você ira contar sera de um percurso rápido e sem memoria.
Como um efeito borboleta quando passamos pela vida das pessoas acabamos mudando algo para o bem ou para o mal, essas mudanças são necessárias para a evolução espiritual. Mas o importante não é passar pela vida das pessoas e sim ser lembrado com carinho por elas.
“Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu! – É mesmo, jardim? Tal borboleta, no lugar de ficar e polinizar-te, ajudando-o a manter-se florido, mete-se a polinizar o jardim alheio. Daí, quando esse jardim seca, a borboleta, sem ter opções, volta para você e tu a serve parcimoniosamente... Jardim idiota!”.
Por mais que você não possa escutar o bater de asas de uma borboleta ou anjos cantando,um sussurro na voz de quem você ama vai ser incrivelmente semelhante a isso
Borboleta só leva e releva o que é leve, o que é pesado elas até tocam, porém deixa quieto porque o fardo não lhe pertence.
Gostando ou não, uma borboleta deve primeiramente viver como uma lagarta antes de poder voar por aí.
O Efeito Borboleta que me deixa em uma roleta,Atiro com a sorte e erro pela sorte,Sinto o Deja vu,Revivo o vivido relembro do passado como se fosse o futuro,Escuto djavan para acalmar os nervos,Tendo em mente,Que as coisas lhe escolhem e você não decide quem,Quando e por que .
Viver na obrigação de ser feliz é como atar um barbante a uma borboleta e uma pedra: é querer mostrar beleza onde só existe desatino.
Me chamam borboleta... talvez pela levaza nos traços, quem sabe por saber voar no silêncio. Sabe, gosto. Gosto da simplicidade das pequenas asas, gosto do sabor do vento.
Quero asas de borboleta pra que eu encontre: O caminho do vento... As flores dos sonhos... A janela do meu ser... O caminho de mim...
