Poesia Animo Fernando Pessoa
Algumas pessoas são como almas inquietas movidas pela poesia e, assim como as mais belas obras de arte, raramente compreendidas.
Bebendo longos tragos da taça da ciência, da poesia, com elas se inebriando para esquecer as desventuras da vida da província.
“Procura-se um amante da poesia. Alguém que seja fascinado (a) por versos ou palavras comuns. Procura-se uma inspiração de amor. Algo além das formalidades. Algo além das verdades. Procura-se por algo que existe, mesmo não sendo real. Procura-se qualquer coisa além dos padrões. Procura-se algo na vida, mesmo sabendo da morte. Procura-se, por que procurar é o que me mantém vivo.”
A poesia é universal e o próprio universo usa o poeta para harmonizar as amizades, os amores e as almas. Sinto o maior prazer de ser um pequeno elo nesse infinito que nos ilumina e que nos permite sentir que o bem maior será sempre nossa sintonia - Almany Sol, 20/03/2014
Não sei quem eu sou, se sou puro poema de amor, ou pura poesia de dor. Quem eu sou? Poema ou poesia? Sou de ambos, do poema, ambos da poesia, do amor e da dor. Da tristeza a alegria. É, sou puro poema de poesia, sou realidade a fantasia. C.B.S.
Minha poesia é composta por pequenos retalhos de nós dois, incrível que você não consiga se enxergar nas entrelinhas, nas reticências, em cada vírgula que paro, pra longamente suspirar por ti.
Não sei se você é música, poesia, estrela, lua, a própria noite ou uma mistura de tudo isso.Só sei que não consigo tirar você da minha mente.
A poesia que revela a minha emoção, mas que exprimo em palavras, continuaria dizendo para o resto dos meus dias: Amo te!!
"Está faltando Poesia no Mundo. Está faltando Passarinho. Barulho de Mar. Canto da Sereia. Pé descalço na Terra. O Chute na Pedra. Tá faltando Tudo. Por isso Tudo fica cada vez mais Raro." (TDM)
Sinto saudades de te ler, de te escrever. Você foi a minha melhor poesia. Meus recortes, meus milhões de leitores, minha fama, meus elogios e tudo isso graças ao seu ser poético que escorria por todos os seus poros. Você foi a minha melhor poesia. Os seus olhos quase que por si só, varriam as palavras para o papel sem que eu precisasse pegar o lápis. Teus lábios estavam condenados a responder a todos os seus gritos poéticos e inacabáveis. Você foi a minha melhor poesia, minha melhor fantasia, carregada de amor. As palavras te seguiam por toda a casa e você sabia que a não ser você o resto era vazio e frio, meus livros não existiriam e minha pele gritaria mais que a sua boca — por poesia. Somente por poesia.
Há poesia que é tão inesquecível quanto um beijo de amor, em razão de conter palavras que são tão profundas quanto à beleza de um olhar.
Quem dera a poesia e o poeta fossem reconhecidos pelo olhar, por um olhar. Quem dera suas palavras fossem reconhecidas , não como apelos, desabafos, mas como preces.Quem dera cada frase fizesse reviver dentro do leitor, os sonhos adormecidos pelos anseios, e quem dera, cada anseio, fugisse, com pressa, para que a fé, a esperança voltasse a reinar.Quem dera os poetas não se calassem, quando o que m...ais precisavam, era falar, gritar, escrever, ser lido, refletido. O poeta não escreve para um destinatário, o poeta escreve para quem merece suas palavras, para quem as torna digna de leituras com sorrisos , ou com lágrimas.Quem dera,as palavras, se tornassem, PAZ. Quem dera o poeta conseguisse , só por meio de letrinhas, afastar toda solidão, todas inverdades, todas desonestidades.Quem dera , só por meio da poesia, do poema, dos pensamentos,das palavras, conseguíssemos trazer mais sorrisos, mais simplicidades, mais respostas.Quem dera Eu fosse um poeta!
Hoje o dia amanheceu todo triste e nublado e eu queria salpicar um pouco de poesia nele para fazer nascer o sol. Mas mesmo com o sol brilhando eu vou me sentir triste e vazia porque você vai continuar distante. E talvez todos os meus versos sejam inúteis porque não têm força suficiente para trazer você para mim.
Cerco- me de música , cerco- me de poesia ,de grandes sentimentos e de pessoas loucas, mas você não está entre elas porque eu não quero que esteja , eu não permito que esteja . Cerco - me de oxigênio , viagens , experiências e palavras . Cerco - me de aliterações , hipérboles , antíteses e sinestesias . Cerco - me de tudo menos de você porque você não é interessantes o bastante para caber na minha vida, aliás, você nunca foi interessante . É esse o fato , você é pequeno demais para esse mundo vasto mundo que é meu coração .
"Minhas frases, meus pensamentos e minha poesia são flores que nascem no meu jardim, fruto do amor que brota do meu coração!"(josé valdir pereira)
Falar dela é como escrever poesia.Tão difícil de começar, as vezes horas engolidas sem ao menos um letra rabiscar, mas quando a caneta começa a ser movida não nada que possa parar, pois o combustível é amor e este é infinito .
"Beijos, amores, poesia e sonhos doces! É o que eu desejo para todos os que habitam esse oceano azul e virtual!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp