Poesia Angústia
Angústia que ensaia porta da felicidade, quando percebo-a em abundante amor, em livre compreensão e exclusão, e, em distante observação, vejo-a chegar e ir além da imaginação.
Minha angústia só pode ser curada através de contato humano, ironicamente, a mesma raça que me põe constantemente neste vórtex.
Já escrevi muitas angústia como devaneios, no entanto, a tecnologia me trouxe o poder de os deletar, apresentado, como que em uma certa sugestão, moderna sentimental de os eliminar, sugerindo dissipá-los da própria vida, talvez tenha sido um simples dado de uma obra sugerida, de um exemplar mal resolvido, embora vivido, também, esquecido, recepcionado é claro, pela nova fase em novo ciclo.
" A Solidão, por muitos vista como uma situação de tristeza e angústia. Mas para alguns é apenas um escape da dor e sofrimento. "
Quando a angústia se abateu sobre mim, e a tristeza tentou cercar meu coração, o Braço Forte do Senhor levantou meu espírito abatido, pois Deus é o Eterno Gerador de Força que impulsiona nossa vida!
A angústia é a outra face da miséria. Se a miséria nos deixa angustiados, devo lembrar que a angústia também nos deixa miseráveis.
Ansiedade, preocupação e angústia, são oriundos da separação com seu Deus interior (fonte da vida), essa separação te faz sentir sozinho, perdido e vibrando no MEDO (oposto do amor), una-se, alinhe-se, com o TODO e vibre no AMOR.
Sabe aquela angústia, solidão e um vazio que nunca é preenchido? Mesmo que todos estejam a sua volta? Mesmo que todos te cumprimentem e tentem te deixar bem? Então, é isso que eu sinto todos os dias da minha vida. Acho que não é normal se sentir mal e sozinho o tempo todo. Mas mesmo que eu faça de tudo para reverter essa triste e deprimente situação, nada muda. O jeito é colocar um sorriso no rosto, dizer que está tudo bem e seguir vivendo. O que ninguém sabe, ninguém julga.
Ò querido eu superior em minha angústia de viver você me consola mesmo sendo coisa da minha cabeça não me importa já que parte de mim você é.
Não aguentou suportar toda a angústia e decepção e desistiu da vida. Agora está livre, na escuridão...
Estou farta, farta de chorar, farta do grito que não cala preso na garganta, farta da angústia dos dias, farta de querer e não poder, farta das mil e uma perguntas que vêm à toa sem resposta...mas porquê? Porque é que a vida tem de ser assim, talvez se o tempo tivesse sido gentil os nossos corações estariam agora voando...sei lá eu...a estanha mania de amar...
A angústia existencial é perceber-se livre, autônomo e soberano, é ter que transformar infinitas possibilidades de vida em uma só. Se existem 100 possibilidades e você precisa escolher uma, a única certeza que você tem a priori é que desperdiçou 99 possibilidades que agora não serão vividas.
Sei que é difícil, mas entenda que o quê cura o desprezo, a rejeição, a angústia, o vazio, o estresse, o desamor, a mágoa em nós... É, simplesmente o amor, esse mesmo amor a alguém que causou tudo isso, porque só o amor pode ressignificar esses sentimentos, pois o amor a tudo resiste. Se não resistir, era qualquer outra coisa, menos amor.
Se deixar sempre para depois, vai lhe trazer mais a frente angústia e frustração. Deus tem novidade de vida para você, se abra para isso. E vai dar tudo certo, faça sua parte e Deus fará a Dele. Há tempo de ficar, mas também chega o tempo de ir embora para viver coisas novas.
E ae angústia tomou conta das veias até chegar ao coração, e o coração por sua vez se encheu de ira, mas perdeu totalmente a força quando a tristeza chegou.
E a dor hoje rasga meu peito de dentro pra fora e a angustia me enforca tapando toda a esperança de dias melhores.
A religião é vivida antes de tudo como angústia. Não é inventada, mas essencialmente estruturada pela casta sacerdotal, que institui o papel de intermediário entre seres temíveis e o povo, fundando assim sua hegemonia.
Maldita angustia que não passa, eu não sei como conter, mas quando penso em você meu coração queima e incomoda minha triste alma.
