Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Uma das maiores ignorâncias do Ser Humano, é não saber respeitar as escolhas do próximo e suas crenças.
Eu me visto para mim. Unicamente para mim. Espero que as pessoas gostem. Mas, se não gostarem, o problema é delas, não meu.
Não confunda dizer a verdade, com grosseria, e nem grosseria com falsidade, pois o primeiro consiste em dar a sua opinião dentro de uma margem de respeitabilidade (e maturidade), ao passo que o segundo consiste em impor a verdade com uma certa acidez e um tom ofensivo nas palavras e por derradeiro, a falsidade consiste em fantasiar a real opinião com uma máscara, criando em seu interlocutor uma falsa percepção da realidade. [MOURÃO, Natália Lemos]
Toda imagem pode ser editada. Mas ainda não inventaram PHOTOSHOP pra ALMA. O que a pessoa é transparece na sua fala, nos seus gestos, na sua maneira de se dirigir aos outros, em tudo que ela diz e faz. Inútil tentar passar uma imagem diferente daquilo que a gente é. As nossas maiores imperfeições não podem ser maquiadas.
A Verdadeira religião não tem dogma, Rito, Altar e nem Sacerdote; se queres pratica-la, então saia do seu Eu, e ame ao seu próximo como a ti mesmo.__ J.Edson
Você jé parou para pensar que talvez você já não ame mais aquela pessoa? Que talvez você só ame as memórias que viveu com ela?
O existir não é o suficiente pra quem sonha em tocar o céu, pés no chão em qualquer situação, é o ponto de partida para um salto elevado e seguro.
O ruim de conhecer a melhor coisa da sua vida é que as outras coisas não vão te satisfazer, não vão chegar nem próximo disso!
" O seu defeito nunca vai incomodar á alguém que não gosta de você, afinal, do que não gostamos, simplesmente ignoramos.. diz a sabedoria popular. Se tem gente se preocupando com a tua vida o suficiente pra querer tirar você do sério, é porque com certeza você tem algo a oferecer. "
" Tem coisas que não merecem a resposta, o esforço e lembrança.Pior que uma mente caduca, é aquele que ainda a ouve e põe em prática as suas palavras."
" Quem não é capaz de sonhar, se preocupa em quantas léguas terá ainda de caminhar, o sonhador, apenas desfruta da viagem."
" Cheguei á uma conclusão: Sorrir não é pra qualquer um, tem que saber fazer da vida um picadeiro, onde muitas vezes a platéia se restringe á você mesmo."
Uma pessoa quando morre não te deixa só, ela apenas se transforma. Quando uma pessoa morre, ela se torna uma estrela. Durante o dia você pode até não vê-la, mas ela estará lá olhando por ti, cuidando de ti. E mesmo nas noites nubladas, ela estará lá espiando e lhe desejando o bem. E nas noites estreladas, quando você olhar para ela, terá um abraço como recompensa e mesmo que você não sinta, ela sentirá pelos dois.
Em países de baixo índice cultural, como o Brasil, a República não passa de uma sucessão monarquias medíocres com tempo determinado de duração e cuja manutenção é mais cara que uma monarquia verdadeira.
Na ditadura o intelectual não pode falar para abrir os olhos do povo e é perseguido. Em um governo democrático, escolhido por imbecis e interesseiros, o intelectual pode falar à vontade, mas não lhe dão ouvidos porque estão fascinados com a imbecilidade do governo, que por ser imbecil sabe comunicar bem com os imbecis, ou não querem deixar de mamar nas tetas que geralmente tal governo oferece a quem lhe dá suporte.
Se você não ganha dinheiro suficiente para dar o dízimo e não te fazer falta e portanto você não dá então segundo certos pastores você é ladrão e está roubando a Deus, então você é ladrão e está condenado ao inferno pois a salvação de Cristo não te alcançou, logo, o que você vai fazer na igreja e o que você está fazendo no meio deste povo santo, todos pobres e miseráveis vão para o inferno, certo???
A vida não é justa para ninguém, corra atrás dos seus sonhos e não se importe com o que possa acontecer.
Coração que chora de saudades,é como o passarinho quando perde o ninho,vive ao léu de triste não canta, á dor está rendido....
"Foram tantos avisos em vão, tantos 'não vai mais acontecer isso', que eu simplesmente cansei!!! Hoje já não me importo mais com sua ausência! Hoje tanto faz você estar comigo ou não! Parece que estou imune a você! Lutei tanto para isso não acontecer... chorei, implorei, briguei, corri atrás de você mas... você não deu valor!!! Quem não valoriza, perde!!!"
Esta sozinho nunca quer dizer que você não tem ninguém,em algum lugar do mundo alguém que sonha com o seu sorriso.
