Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Não basta ser leal, tem de ser fiel. Não basta conhecer, tem que viver a intimidade da relação. Não basta culpar a rotina, à que se reinventar diariamente. Não basta vendar os olhos, tem que sentir com o coração. Não basta o toque, o arrepio, à vontade, o desejo, tem que se ir um fundo, ao fundo da alma. Não basta elevar as alturas, tem que transmitir segurança. Não basta o conforto, tem que proteger. Não basta palavrear, tem que viver com atos. Não basta dizer: Eu te amo! Eu te amo, sem provas perde a validade, a autenticidade. Não basta ser companheiro, tem que ser bem mais, tem que ser um bom amor, amante e cúmplice. Não basta sorrir, tem que ser feliz. Só é feliz, quem um dia já viveu suas tristezas. Quem amadureceu um pouco mais por dia. Só é feliz, quem valoriza suas conquistas e não uma pilha de troféus. Só é feliz aquele que vive seus momentos e coleciona suas alegrias entre paredes, no fundo. No coração!
Não estou aqui pra ajudar ninguém, não vim pra servir como acervo de consolos. Não sou uma farmácia moral, onde qualquer um que chegue será moralmente remediado. Sou, basicamente, o antônimo disso.
Você quer comer, sim, mas não está desesperado para isso. Não esqueça que na natureza as presas não costumam temer predadores muito desesperados ou afobados. É sinal de fraqueza ou inexperiência.
Abra um sorriso, mas sorria de verdade, nao dê um sorriso falso, cuide da sua aparencia, ajude aos outros voce se sentirá bem ao fazer isso!
Você é uma incógnita,você é a resposta das minhas perguntas,é a verdade das minhas mentiras.eu não quero que nós fiquemos juntos porque temos que ficar.eu quero que fiquemos juntos porque queremos ficar juntos e ai quando sou fraco é você que me pode fazer forte
Não leve flor para adornar o túmulo no plano terrestre, traga-me perfumes para que eu possa perfumar o meu corpo.
"Se algum dia alguém te dizer que você sonha muito alto, não dê importância, atropele as nuvens e lute para realiza-los porque ninguém é feliz se não tiver sonhos."
Você é uma pessoa que não faz a mínima diferença pelo ato de estar vivo ou faz uma diferença mínima pelo mesmo motivo?
Há momentos, em que tudo caminha dentro do esperado e há outros que não, propriamente dito. A vida é assim, com os seus altos e baixos.
É até que normal ter dúvidas, mas não é assim tão habitual, cultivá-las sem quaisquer esclarecimentos.
Um ato vergonhoso não deve ser cometido nem na presença de outros nem em sua única presença. O respeito pessoal vem antes de qualquer coisa; não o fazendo em segredo, não fará na presença de ninguém. Fazendo, no particular, o costume é um vilão: cedo ou tarde mostrará quem é de verdade.
Seja do seu jeito não importa se é rico ou pobre importa Que você tem Deus No coração E luta pra Ter oque tem!!!
Quando se oferece o que não se tem corre um sério risco de perder aquilo que foi conquistado as duras penas...
O sucesso e a disciplina são companheiros inseparáveis. Não existe sucesso sem disciplina, e não há disciplina sem sucesso.
Senhor, que a gente possa ser prospero assim como o Senhor nos ensinou, e não como alguns homens que usam seu nome para enriquecer querem. Não estou falando dessa prosperidade que a universal promete aos seus fiéis, não estou falando desse conforto que os lideres religiosos de hoje em dia pregam, nem todos. Mas a grande maioria. No Evangelho, a prosperidade que Jesus nos ensina quando Ele ensina os Discípulos a orar É: "o pão nosso de cada dia, continua nos dando hoje e sempre". Não é a casa na praia, não é o carro do ano, não é si seu negócio vai bem ou não, prosperidade pra mim é o pão nosso de cada dia.
O tom em que você me disse tchau, me mostrou que você não cumpriria, quando disse que estaria sempre próximo a mim.
“Eu não sei porque você foi embora, sem explicação, sem motivo. A dor que cresceu em mim foi inexplicável. Todos os planos foram jogados no chão e queimados por um fogo imaginário dentro da minha mente e do meu coração. Eu chorei como se fosse secar. Chorei tanto ao ponto de encher todo sistema Cantareira. Se pudessem usar minhas lágrimas, nunca mais teria uma crise hídrica. E eu permaneci. Essa sua ausência é preenchida com toda solidão que possa existir no mundo. Mas, não posso retirar tudo de dentro de mim. Estou vivendo até hoje com essa dor que nunca vai passar. Como o meu amor por você, que estará intacto agora ou daqui 30 anos. Mas, enquanto isso, eu estou a sua espera. Afinal, eu esperei muito tempo pra encontrar alguém que fizesse meu coração disparar. E esse alguém é, e sempre será, você.”
O que marca a eternidade não é relógio, calendário nem o tempo. O que marca a eternidade é o sentimento e o amor.
"O reflexo das suas escolhas não esta no amanhã, o reflexo de suas escolhas, esta em um futuro próximo, hoje, o reflexo da minha escolha, é te amar sem te ter."
