Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Viver não é deixar de ter feridas, mas responder ao apelo da vida, de forma essencial, para as podermos cicatrizar, resolver.
Conhecemos as pessoas não por sabermos os locais onde estiveram, o local onde estão, mas por sabermos a que lugares retornarão. Saber que alguém irá regressar a um determinado lugar, é saber mais que o "momento-tempo" e espaço concretos, é conhecer-lhe a pertença.
Partilhar não é dar o que nos sobra, o que temos em excesso; a verdadeira partilha, o puro acrescento, é darmo-nos de forma total e irrestrita em tudo aquilo que somos, que fazemos e sentimos como ser essencial.
Acredito que o melhor acontece sempre, mesmo que não seja a realização de todos os nossos desejos. O Universo sabe o que nos faz falta; nós temos sempre mais faltas do que as que são realmente importantes para que a nossa alma se realize. Portanto, se o Destino é uma espécie de Ordem Superior que tudo rege, sim, acredito no Destino.
Não há palavras para descrever o que é um filho, ainda não as inventaram. Sei apenas que é um bocado de nós, imprescindível ao nosso viver. Um filho é o maior bem de uma mãe!
Faça-o enquanto hà tempo, aproveite enquanto podes, digo isto para que amanhã não estejas deitado na sombra do arrependimento.....
Dentro da comunidade que existem as piores crises de fé. O inimigo mora perto! As ameaças piores não são externas, mas é interior. Se há paz interior não há que temer o inimigo exterior.
O erro de Tomé não foi duvidar e sim a pretensão de achar que pra acreditar era preciso antes ver. Foi limitar seu conhecimento.
Sentir saudades, não significa que eu queira viver tudo novamente, uma vez mais. E vivo aqui dentro, calado, em silêncio, sem alardes, sem apego. Porque o amor, não se apaga, nem mata, apenas sufoca interiormente.
Nosso maior erro não é ficar tentando achar o certo ou errado e sim não viver o que a nós é oferecido.
“Não importa o que eu diga ou faça... Sempre existirá alguém para me julgar um total idiota. Então pra que se importar com seus atos? Apenas seja ousado, pois os ousados são mais felizes.”
Primeiro se conheça, então demonstre do que você é capaz, seja sincero mas não enfraquecido por não se achar capaz por determinadas coisas.
" Não se ache esperto demais que os outros, pois podem saber o que tu não sabe e também podem não saber o que tu sabe.
Não esteja com alguém porque gosta,porque se sente seguro, por que lhe da bens materiais, o que é maravilhoso é duas almas conectadas, com seus corações abertos e a sinceridade acima de tudo.
Aprenda,você não pode mudar o mundo a sua volta, mas mesmo assim não se esqueça que o mundo a sua volta precisa de você.
O entendimento nos faz viver a verdadeira liberdade que está na capacidade de não ser, não ter e não fazer tudo que queremos.
Por mais sentido que faça, a vida não tem sentido algum. Planejar é um erro, viver um acerto e acordar todos os dias, uma baita sorte.
Em matéria de perdão e justificação não há senão somente uma coisa necessária, e essa coisa é a simples fé em Cristo. Bem sei que o coração natural se opõe a essa doutrina. Isso vai contra as noções do homem sobre religião. Ela não o deixa com espaço para se vangloriar. A idéia do homem é vir para Cristo com algo em suas mãos - sua moralidade, sua regularidade, seu arrependimento, sua bondade, e etc - como se fosse com essas coisas comprar seu perdão e justificação. O ensino do Espírito é muito diferente: antes de tudo, é crer. Aquele que crê não perecerá (João 3:16).
Talvez seja por isso que eu gosto tanto de dormir: no sonho tudo é possível e se não der certo a gente acorda e sonha outra coisa!
