Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Seja responsável pela sua felicidade.
Não delegue aos outros aquilo que depende exclusivamente de você.
PENSANDO - 05
Acredito que a natureza do ser humano esteja na miscigenação. E não na segregação racial, que é puro fanatismo. A busca pela pureza da raça e consequentemente consanguíneo leva a morte prematura.
Acredito que a unificação está na mistura das raças em todas as esferas.
Paz, harmonia, união, respeito e orgulho.
Se não houvesse críticas ou perseguições por qualquer coisa que busco fazer, obtendo resultados e agradecendo a Deus por tudo.
Aí, sim, seria algo para se preocupar.
caneta e papel.
mundo a se fazer.
rei e coronel.
só á lazer.
uma vida.
não vivida.
nesse mundo cruel.
forte como um quartel.
O Homem não é o Dono ou o Criador do Planeta Terra, é meramente o Mau Gestor do Planeta!
O Dono do Planeta também está neste mesmo Planeta e é no Dono que o Homem existe, vive e se move!
A Alma não é o Dono do Corpo, é meramente a Má Gestora do Corpo!
O Dono do Corpo também está neste mesmo Corpo e é no Dono que a Alma existe, vive e se move!
No dia em que olhei no espelho
E não vi o que costumava ver
Somente resquícios daquilo que fui
Quando olhei nos meus olhos
Não eram mais como antes
Ainda era eu
Mas já não era o mesmo
Onde será que fiquei?
Falsos amigos nunca foram amigos...
Não há mal nenhum alguém buscar ou ter muitos conhecidos... O problema é deixar os amigos por último da lista de espera... Enquanto não precisa deles.
Não importa a cor dos seus olhos
O que importa é a sua transparência e a capacidade
de conversar sem os desviar.
Aos meus amigos...
Não tenho muitos e nem faço questão em ter, mas certamente, meus queridos amigos, vocês são os melhores que eu podia ter.
❤Amo amar vocês!❤
Estamos distantes fisicamente, porém, estaremos sempre juntos na reciprocidade e na amizade, ligados pelo coração.
Obrigada por ficarem mesmo que as vezes quisessem ir...sei que sou insuportável, mas amo vocês...😅🤣
Por todos os dias da minha vida estarão em meu coração, mesmo que em algum momento sigamos caminhos distintos. Não estou muito presente atualmente, mas precisava deixar uma mensagem para que saibam que estou aqui...dando um tempo, seguindo carreira solo interiorment
Não existe vida feliz?
Passei muito tempo preso a uma ideia boba.
A ideia de que devemos buscar a felicidade, devemos ter uma vida feliz e de que devemos ser felizes a todo momento.
Até que me dei conta de que esse pensamento ingênuo me instruiu a comportamentos compulsivos.
Em momentos difíceis eu me sentia como se não houvesse saída, como se o sofrimento fosse eterno.
Com isso eu buscava fontes de felicidade superficiais,
Coisas que pudessem fazer eu me sentir bem, preenchendo algum tipo de vazio.
O problema é quando isso acaba gerando um ciclo vicioso.
(A felicidade é uma reação hormonal a estímulos que nos levam a sensação momentânea de bem estar)
Então eu entendi que a felicidade não é um destino.
Não se trata de viver buscando a felicidade.
A felicidade é algo que você encontra no caminho, você deve viver enfrentando turbulências, errando e sofrer um pouco. Isso faz parte da caminhada.
Talvez hoje meus propósitos tenham me tornado mais forte, talvez eu passe por momentos difíceis e saiba que assim como a felicidade, o sofrimento também é momentâneo.
Descobri a importância de ter uma vida plena, uma vida em que você se sinta parte de um propósito, algo que tenha significado p você;
Construir uma base, uma estrutura com sua família e amigos que possam te apoiar.
Mas acima de tudo você precisa entender que na vida tudo tem um propósito e uma razão de existir. Busque o seu propósito e seja forte.
Afinal, não existe uma "vida feliz". O que existe são, na vida, momentos felizes;
de valor a esses momentos e tente aproveitar ao máximo cada instante, esses passam rápido.
- emersomgold
Não almejo a riqueza nem a fama
Não busco o poder nem a glória eterna
Pois, ao meu redor, vejo a chama
De uma vida simples, feliz, plena.
Sou feliz com o que tenho em mãos
E meu coração transborda de amor
Pois o comum é o meu dom
E nele encontro meu maior valor.
Não sou um rei, nem um imperador
Mas sou livre para amar, para sonhar
E, quando a morte vier, sem temor
Sei que vivi bem, sem nada a lamentar.
A vida está para morte da mesma forma que o parto está para vida. Assim como não sabemos o que nos esperaria após o útero, não sabemos o que nos espera no além vida;
Somos nutridos no útero, paridos no tempo que devemos abandonar nossa velha estada... não seria isso a vida? não estamos sendo nutridos para outra realidade maior com maiores desafios?
A morte é o parto, não um aborto. A morte nos entrega a eternidade da mesma forma que o parto nos entregou para o viver. Não se iluda de uma vida gestacional, e não entenda a morte como um fim, ela é a passagem para o tipo de vida que você viveu!
Quer ter a certeza de que sua eternidade será boa? viva Cristo hoje! Se vivermos uma vida regrada do eu, centradas em nós mesmos, como esperamos ter Ele como nossa companhia na verdadeira realidade?
Estamos de passagem na Terra, e o que nos espera é tão diferente daqui, quanto isso que agora vivemos é diferente do útero que nos abrigou.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
(I João 2:17)
Os indigos são seres que caminham na contra mão do mundo, pois não se encaixam em nenhum padrão imposto pela sociedade. Com personalidade forte e muita coragem, eles não se submetem a joguinhos e manipulação, tornando-se imunes a essas práticas.
Amantes da Natureza, animais e estudos sobre autoconhecimento, espiritualidade e física quântica, eles são místicos e sensitivos, além de telepatas. Na infância, adolescência e juventude, muitas vezes se metem em confusões alheias antes de descobrirem sua missão.
Defensores dos animais e do planeta, os indigos não suportam qualquer tipo de injustiça e dedicam seu tempo a ajudar o próximo e servir. Amorosos e generosos, eles não guardam mágoa e nem ódio no coração, preferindo limpar esses sentimentos com técnicas como florais e ervas.
Embora amem riquezas, eles não se apegam a elas, pois a liberdade é algo que valorizam muito. Com muita proteção, um indigo é capaz de transformar qualquer ambiente em um jardim florido e encantador. Para eles, não existem limites ou impossíveis, e essa mentalidade é o que os faz caminhar com tanta leveza e determinação em direção à sua missão.
“Quem pensa muito faz pouco e quem pensa pouco não faz nada...
Então, as vezes deixar de pensar, por um instante..., é o que se precisa fazer para algo acontecer”.
~EU APRENDI A MORRER~
Não importa o quanto eu tente
A dor vem sempre no final
Eu observo atentamente
Como se ja estivesse tudo mal
Não se aproxime
Não tente me tocar
Meu coração já está ferido
Não irei mais isso suportar
É que sempre me machuco com a minha admiração
No final sempre apunhalam bem no meio do meu coração
Eu prefiro ficar longe a sentir um novo amor
Eu aprendi a morrer antes só pra nao ter que sentir mais tanta dor.
Aqueles que hoje já alcançaram o seu absoluto sucesso não pararam perante as dificuldades.
O impossível se tornou combustível e a persistência um objetivo, percorrendo nas estreitas estradas pela contramão em direção do que era inacreditável beirando o abismo das impossibilidades.
Fizeram o que acreditaram, fizeram o que tinha que ser feito.
(03/04/23)
Infelizmente muitos trazem infelicidades na alma e não se importam em ver e fazer, também, os outros ficarem infelizes...
Deixem eles, abandonem esses fragmentos que achávamos que fariam um mosaico lindo em nossas vidas... São apenas espíritos que se perderam e esqueceram o que verdadeiramente é ser amar, se amado e amar de verdade.
Vamos retirando essas cinzas de nossas mentes e de nossas histórias. Vamos renascendo, todos os dias, limpando as arestas e retirando tudo o que não presta e o que nos prende na angústia, no sofrimento e na solidão.
Vamos nos libertando e se entregando a essência do amor, da bondade e da gratidão. Só assim poderemos caminhar com graça, beleza e paz no coração.
Abraços, felicidades e muita libertação e entendimento em sua Peregrinação. Abraços.
Me assusta
Ficar sem você
Como esconder?
Que quero você..
Como esconder?
Tudo que sinto
Não se assuste!!
Não atrapalhararei
Afinal torço por você
Es minha vida....
Minha querida...
Conte comigo...
Te amo de verdade..
Estarei aqui para o
Que precisar...
Só não me peça para
deixar de te amar..
(des)amparo
você me deixou, mas não só me
deixou. deixou a vida sem graça.
deixou meu dia improdutivo. não
foi você, fui eu. você se foi e eu me
permiti que a vida ficasse sem cor.
eu me deixei por você e procurei
amparo em mim.
