Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Cerca de 518477 frases e pensamentos: Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

⁠Não acredito nessas coisas de darem dinheiro de graça sem não estarem querendo algo depois. Não gosto de dever nada a ninguém também. Devo ser um idiota. Mas quem não é?
Sou assim mesmo desconfiado. Se for doença, então vou morrer assim mesmo. Sem problema. Não levaremos nada mesmo pro além.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Enquanto caminho para o cemitério.

Aprendi a não perder tempo com coisas que parecem ter grande importância no momento mas terão nenhuma importância no futuro. Aprendi a não colocar sentimentos em tudo o que brilha porque algumas pessoas não tem brilho próprio; algumas pessoas só brilham porque refletem o brilho dos outros.
Aprendi a não ter muita pressa para mudar de fase. Aprendi a aproveitar cada momento; a apreciar cada detalhe de todo ser que respira e também de toda a criação e feitura Divina.
Aprendi que o melhor dia da vida é sempre o Hoje.
Aprendi que serei esquecido mas não posso esquecer.
Aprendi a plantar lembranças para contar com muitas risadas no céu.🤣🤣🤣
Aprendi a relevar o mau humor dos outros que ainda não aprenderam tudo isso que eu já aprendi.
Aprendi que amar é sentir a dor do outro e fazer algo por ele(a) mesmo sem ele(a) saber.
Aprendi quase tudo o que precisamos saber para viver, e aprendi que para viver, não precisamos de quase nada de tudo aquilo que pensamos precisar.
Pena que perdi tanto tempo para aprender essas coisas.
Mas agora, o pouco tempo que me resta para viver, será muito maior e mais bem aproveitado, que todo o tempo desperdiçado enquanto caminho para o cemitério.

(Robson Bezerra Alves)

Inserida por RobsonBAlves

⁠CAMINHOS DA ILUMINAÇÃO
"A IMORTALIDADE da ALMA permite gerar frutos
não do CORPO, mas da própria ALMA.
A UNIÃO com TODOS , “SOMOS TODOS UM”
é uma experiência interna que nasce em sua consciência."

Inserida por MichelePeruci

⁠Não deixe sua língua cortar sua garganta.
Quando nada é real, tudo é possível, inclusive destruir a credibilidade e reputação.

Inserida por RubensViannaFilho

A Beleza da Espera

O tempo demora a passar quando se espera,
Como um rio lento que não quer desaguar,
Cada segundo, uma eternidade inteira,
Um grão de areia que se recusa a cair.

O tempo, em sua marcha impiedosa,
Nos ensina a paciência, a dor da demora,
Mas também nos mostra que a vida é preciosa,
E que na espera, há beleza que aflora.

No silêncio da espera, o coração sussurra,
Desejos e sonhos que o tempo encobre,
Mas é na espera que a alma se apura,
E o futuro se desenha, em cores nobres.

Então, que a espera seja leve, mesmo que demore,
Pois é no compasso do tempo que se faz a história,
E o que hoje parece distante e sem glória,
Amanhã será lembrança, um doce lugar onde o amor floresce e não morre.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Abrigo e Cumplicidade

Não tenha medo,
Quero ser abrigo,
Quero somar ao teu lado,
No silêncio e no perigo.

Que a vida nos una,
Em laços de ternura,
Caminhando juntos,
Sem pressa, sem fuga.

Quero ser teu porto,
Teu refúgio seguro,
Ser a mão que te guia,
Nos dias mais duros.

Não tenha medo,
Vamos trilhar o caminho,
Com força e carinho,
Em paz e em segredo.

Serei tua calma,
Teu farol na tempestade,
Na alma, um abrigo,
Na vida, cumplicidade.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠“Não perca o equilíbrio da vida, viva um dia de cada vez, sem pressa ou preocupação com o tempo… afinal, nada fugirá do controle, posto que o que de fato for seu, o universo trará até suas mãos!!!”

Silvânia Alves Saffhill ✨

Inserida por HENRYBorges

⁠“Não se trate de segredo, mas usar de sabedoria, porque falar do plantio, poderá atrapalhar a colheita!!!”

Silvânia Alves Saffhill✨

Inserida por HENRYBorges

⁠Seja verdadeiro em suas palavras. Não prometa o que não pode cumprir. A honestidade é fundamental em qualquer conversa.Pense antes de falar. Seja cuidadoso com as palavras, pois elas podem ferir ou curar. Lembre-se: a comunicação eficaz exige empatia e responsabilidade.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠“Quem te diminui, fazendo pouco de você, já demonstrou não te respeitar, e aos poucos sua dignidade será tão atingida, quem nem autoestima te restará!!!”

Silvânia Alves Saffhill✨

Inserida por HENRYBorges

⁠“Não faça pouco da coragem ou do intelecto duma pessoa mais velha, posto que sua estrada percorrida, teve entraves e obstáculos, e todos formam vencidos…sua ousadia jamais fora repensada ou enfraquecida!!!”

Silvânia Alves Saffhill ✨

Inserida por HENRYBorges

⁠Imagine um lugar onde há paz e felicidade onde a dor não existe
Onde o sorriso é o maior tesouro
Onde ninguém se cansa
Onde a tristeza é proibida de entrar e todos são iguais e compartilham as mesmas alegrias e prazeres e o amor é contagiante
Onde a morte foi expulsa e a vida é eterna onde todos são deuses e deusas perfeitos
Onde cada estação é cheia de flores e sol, sem tempestades ou chuvas fortes
Onde viver é uma recompensa...

utopia

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠“Se na próxima primavera, não mais estiver aqui, alguns registros terei por certo deixado, por meio dos momentos bons aqui compartilhados!!!”
Silvania Alves Saffhill ✨

Inserida por SilSaffill

⁠Não se trata de segredo ou superstição, mas de sabedoria, porque falar do plantio, poderá atrapalhar a colheita de sua plantação!!!”
Silvânia Alves Saffhill✨

Inserida por SilSaffill

Deus nos dá as coisas, para sermos bênção na vida de outras pessoas.
Se não sabemos agradecer e ajudar, também não sabemos ganhar!

Inserida por JarieneLeilane

“As vezes os tão sofisticados não agradam as pessoas simples. Da mesma forma, os tão simples podem não agradar os sofisticados.”


Sidney Capim

Inserida por sidney_capym

⁠Meditação não é algo místico! Meditação é Atenção!

Atenção é função natural da Alma Humana e de muitos outros Animais!

Acontece que, devido à falta de Fé ou às preocupações com a vida, a Alma Humana perdeu o poder da Atenção e ganhou o poder do Pensar!

Do mesmo modo que precisou de tempo e prática para ganhar o poder do Pensar, também precisa de tempo e prática para recuperar o poder da Atenção!

O bom da recuperação do poder da Atenção é que a Atenção exclui o Pensar!

Inserida por Amanciorego

⁠Um dos melhores investimentos no seu presente é comprar tempo.
Quando ele se torna passado, não se pode mais comprá-lo da mesma forma.

Inserida por Lucastorres23

⁠Para ser verdadeiramente Livre, não basta praticar a Meditação!

Porque existem grandes meditadores em grandes mosteiros que ainda estão presos nos hábitos das suas Organizações Religiosas!

Para ser verdadeiramente Livre é preciso conhecer a verdade sobre si mesmo e sobre a Vida!

Inserida por Amanciorego

⁠Faz bastante tempo, que eu, não mais sorrio com o coração. O tempo hoje, é down.. Mentes superficiais e emoções tóxicas. Nunca seremos tão felizes de verdade quando criança. Pois a paixão pela vida era real, divertida e contagiante.
O "deus dinheiro" destrói toda e qualquer alma terrena. Fazendo com que a criança largue as pressas a sua ternura, tornando este olhar down para vida. Mais uma alma corroída pela dor ilusória da máquina virtual. Estão nos tornando frios, insensíveis, doentes, viciados, pobres, corruptos, "ASSASSINOS de ALMAS".
O prazer vulgar do cotidiano é fato!
Ninguém mais está vivo..
São corpos humanos que carregam almas vazias, desconectas do Espírito.
Desligaram nossa usina de calor, da paixão que o nosso coração é :
Um reator de luz, energia Cósmica!

Inserida por JivatmaUncas