Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Como olhar em você e não ver essa beleza..
Sua boca foi desenhada pelo melhor artista e com o melhor lápis..
As tintas da sedução foram usadas no seu desenho, no seu encanto, nos seus lábios.
Me encanta cada vez que olho, cada vez que admiro, cada vez que desejo vê-la pessoalmente..
E já é julho 🙌
que a gente não crie ilusões ou falsas expectativas.
Que a realidade
se mostre mais doce,
que não deixemos que a ansiedade roube nossa alegria, mesmo nas pequenas conquistas.
Que não esqueçamos também daqueles cuidados e livramentos que Deus nos dá
no nosso dia a dia.
Que nossos sonhos,
e desejos sejam
realizados conforme
o que é justo.
Que a
cada minuto,
cada instante
não nos falte coragem
para lutar e fé para conquistar...
Um ótimo início de mês
a todos nós ♥️
Não existe maior felicidade nem maior tristeza na terra, onde tudo vai passar, só existe maior felicidade nos céus e maior tristeza no inferno
onde ambas as coisas nunca passarão
Deus coloca pessoas maravilhosas em determinados momentos ou caminho da nossa vida; não apenas para estendermos as mãos e ajudar.
Mas para mostrar todo seu amor e cuidado por nós, independente do momento que estamos vivendo.
Ricardo Baeta.
A inveja é um trem complicado de se entender.
Muitas vezes tu não tem nada de valor pra despertá-la, e ainda assim às pessoas sentem.
Eles podem ter tudo, até mais do você, mas o que provoca a inveja neles, é a sua luz, o seu brilho próprio, porque eles não a sentem pelo que você tem, mas pelo que vocé é.
Por que Deus não permite o Cristão ter tudo aquilo que ele quer ter nesta terra?
Porque se o Cristão seria capaz de ter tudo aquilo que ele quer ter nesta terra, seria inimigo da fé e perderia a salvação que é pela fé e pela graça, porque a fé deve ser centrada na vontade de Deus de como ele quer que o Cristão age e alcança patamares, não de como o Cristão quer agir e alcançar patamares centrados na sua própria vontade
Chegou o momento de refletir muito seriamente sobre isto que se chama consideração interna.
Não cabe a menor dúvida sobre o aspecto desastroso da autoconsideração íntima, esta, além de hipnotizar a Consciência, nos faz perder muitíssima energia.
Um respirar, um pouco ofegante,
não pela falta de ar,
mas pela intensa sensibilidade.
Isto é! Ansiedade.
Foi dureza pensar: perdi você,
coisa que não quero crer.
Não foram só flores, colhemos também os espinhos. Não foram só dores, por quantas alegrias passamos. Não foram só cores que vimos, também enxergamos bastante acinzentados por aí. Não foram só erros, ganhamos muito com nossos acertos. Não perdemos e nem ganhamos tempo, fizemos o que pudemos... naquele momento era o que pudemos! Não perdemos mas, ganhamos muita sabedoria. Carregamos pesos que às vezes não nos pertenciam, voamos... com os reconhecimentos. De tudo e por tudo que passamos esse ano, vamos entrando no próximo com as bagagens mais pesadas, porém, mais organizadas, com novas sementes, novos olhares, novos valores... que saibamos plantar, ser fortes, ser sensíveis, ensinar e aprender, rir e chorar... De tudo isso penso eu, nunca iremos mudar nossa essência e em momento algum esqueceremos, que somos todos humanos mas únicos e, RESPEITAR o outro. O meu limite vai até onde começa o seu.
Flávia Abib
As pessoas melancólicas e pessimistas pensam da vida o pior e francamente não desejam viver...
Todos os dias vemos pessoas que não somente são infelizes, senão que ademais e o que é pior– fazem também amarga a vida dos demais...
Pessoas assim não mudariam nem vivendo diariamente de festa em festa; levam a enfermidade psicológica em seu interior... tais pessoas possuem estados íntimos definitivamente perversos...
Contudo esses sujeitos se autoqualificam como justos, santos, virtuosos, nobres, prestativos, mártires, etc., etc., etc.
Temos o mesmo direito
não importa qual lugar
ser humano não é perfeito
qualquer um pode errar
o nordestino quer respeito
porque sabe respeitar.
"(...) acreditava que ele não entendia o mundo e a vida de verdade. Onde o sobrevivia quem tivesse mais influência. E o dinheiro sempre sobrevivia"
A Mão, Rafael Padilha
"Quando o homem vive no estado de natureza e é regido pelos apetites, não existe nesse momento nenhuma imoralidade. Só que não vivemos mais ali. Quando o leopardo devora uma presa, ou mesmo quando uma leoa come seus filhotes, eles o fazem por natureza, não é imoral nem moral. Quando a tempestade, com sua força destrói, não há injustiça mesmo que destrua cidades inteiras. Quando o homem, na selva, age regido pelos seus apetites, mata para comer, ataca para copular, segundo Hobbes, não há nisso nenhuma imoralidade, é a mais estrita naturalidade animal. Acontece que o ser humano é um predador que nunca teve pretensão de viver em sociedade de forma pacífica. Quer saciar seus apetites na sociedade como o faria na mata se ainda não tivesse descido das árvores. E para se tornar um ser social era preciso que aceitasse um acordo tácito entre os homens, abdicando de parte da sua liberdade para não viver em um mundo de total selvageria. Uma selvageria que ainda assim sobrevivia sempre à espreita, mesmo sob suposto controle das leis"
A Mão, Rafael Padilha
...Não espere muito tempo para dizer obrigado,
Agradeça sempre ,mesmo que doa bem no fundo de sua alma .
Mas não espere muito,
Talvez seja o último...
Não devemos esquecer jamais que a hipocrisia e as tontas vaidades da falsa personalidade fazem de nós pessoas torpes, rançosas, retardatárias, reacionárias, incapazes de ver o novo...
A morte tem muitos significados, tanto positivos como negativos. Consideremos aquela magnífica observação do “Grande KABIR Jesus, o Cristo”: “Que os mortos sepultem seus mortos”.
Muitas pessoas, ainda que vivam, estão de fato mortas para todo possível trabalho sobre si mesmas e, portanto, para qualquer transformação íntima.
São pessoas engarrafadas nos seus dogmas e crenças; pessoas petrificadas nas recordações de muitos ontens; indivíduos cheios de preconceitos ancestrais; pessoas escravas do que dirão, espantosamente mornas, indiferentes, às vezes “sabichonas” convencidas de estar na verdade porque assim o disseram, etc., etc., etc.
Não há salvadores!
Somos todos construtores e destruidores do TODO.
Deus não interfere, mas deus executa.
Um soneto !
Não sei se é um soneto,
Está minha composição,
Só sei que um motivo,
Para minha inspiração.
Tú és querida, a razão do meu viver,
Pois longe dê ti, eu penso em escrever.
Com minha simples caneta,
Eu quero lhe dizer: Que és muito importante,
E que amo muito a você.
Não existem barreiras, nem tão pouco vendaval, pois Cristo no barco, venceremos todo mal.
Que inferno se levante, pra quer nos derrotar, com Cristo, ao nosso lado, nenhum mal nos alcançará.
Não adianta chorar !
Não adianta chorar,
Nem tão pouco sorrir,
Pois considero fiado,
Igual a dor de parir.
A mulher chora enquanto a
criança não sai.
Depois que dar a luz,
dá dor, nem se lembra mais.
Assim é quem compra fiado,
chora até conseguir,
depois que consegue,
não passa mais por aqui.
Paraíba sim!!!
Da Paraíba quem falar
sei que não sabe o que diz
mora em outro lugar
e não conhece essa raiz
pois em terra que tem mar
é lugar pra ser feliz.
Não desanime, saiba que a vantagem de estar no fundo do poço é que só podemos olhar pra cima. É de lá que nos virá o socorro! Podemos até ser abandonado pelos nossos irmãos ou quaisquer que seja o ente querido, mas DEUS jamais nos abandonará. Assim aconteceu com José no Egito, quando seus irmãos o lançaram na cisterna, a partir dali, no fundo daquela cacimba, do desespero do abandono, DEUS começou planejar sua vitória, tudo porque ele se manteve íntegro e fiel aos preceitos do Pai, e nunca desistiu dos seus sonhos.
“H.A.A”
