Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
As palavras são inúteis para explicar o que sinto
Não acho nada que se defina
Só uma coisa bem resumida e mais que resumida em um
Te Amo.
E como pode uma frase tão pequena conter algo tão esplendoroso
Que e o amor
Não tem e nunca terá nada para explicar isso
Só podemos sentir
E viver a cada dia com forte intensidade isso que nos e concedido
Amor só sabe quem sente
Amo amar você.
Tão vazio são meus olhos, por não ver-te .
Há tanto pranto em meu riso e tú ser amado,
tão longe do meu abraço.
Então, ledes e diz-me!
Será assim tão insensato o coração?
Verti em vão todo o sentimento
e por muitas vezes temo a cada passo,
que do seu caminho desencontrou.
As borboletas na barriga não são por acaso.
Chega a ser coercitivo essas borboletas que se rebatem, sem espaço, toda vez que penso em te ver, que estou a dois passos de você, como numa rotina compulsiva e contínua, elas tomam conta da minha alma. Me tiram a concentração, me fazem transpirar e locais estratégicos, e lá vem meu pensamento, estou amando. Imperceptivelmente, saio do meu corpo por alguns segundos, me desconectando totalmente deste mundo, pequenos segundos e que rapidamente são faiscados e me fazem voltar a realidade, como um fogo que precisa ser apagado. É imensurável este sentimento, que vai de ponta a ponta do coração, me sufocando sem ter a intenção;
Apenas não quero conjugar as palavras no pretérito, que hoje, estão no presente. Faço promessas para mim mesma, chega a ser extenuante mas tentarei seguir em frente, equilibrando esses dois lados e fazer isso acontecer. E posso jurar, que tudo isso pode estar sendo correspondido, então que desencadeie esse sentimento, para não me fazer mais esperar, viver ao seu lado e aproveitar cada segundo.
Sai sem rumo...
Um dia senti um vazio,cheio de tristeza e melancolia, e sai a procurar, o que não sabia, saberia ao encontrar.
Parti a toda velocidade sem rumo, a angustia viajando a meu lado, buscava desesperado o segredo da felicidade.
Naveguei pelos mares da saudade, da amargura e da agonia, ancorando aqui e ali, nas ilhas da euforia, mas não encontrei a felicidade.
desci o vale dos vicios, perguntei com insistência, onde esta a felicidade?
Escalei, subi o planalto da ciência, questionei aos mais sabios, com eles não estava guardado o segredo da felicidade.
Desembarquei na bahia das paixões vivi mil amores, devastei corações, e me disse a maior das beldades:- Não sei o tal segredo, não conheço a felicidade.
Galguei a serra do sucesso, desci a colina do fracasso em todo lugar procurei, a todos que perguntei disseram:- Não sei onde esta a felicidade.
por fim exausto com sede,fui ter ao lago da contemplação, lá emfim, que emoção...descobri! O segredo da felicidade estava dentro de mim, eu amo a minha vida e amo aos meus semelhantes. Tentem fazer o mesmo.
Às vezes fazemos de nossa vida um rascunho sem saber que depois não tenhamos tempo pra passar a limpo
Faça sim esse tempo valer à pena, pois um dia você irar lembrar seu passado e sorri sobre esse dia em qual você viveu.
OPORTUNIDADE.
Se você não tirar fotos de uma Nuvem Linda e Mágica,
ela vai passar...
e você nunca mais vai ver aquela imagem que te encanto... Novamente!
Meu Amor por você foi essa nuvem que você não quis
guardar pra Sempre. (F)
Há pessoas que não acreditam naquilo que não vem
Mais há momentos na vida que é preciso ter fé
Por que o invisível existe se acreditarmos
É como o amor você não ver mas você sente se você verdadeiramente acreditar que ele existe ele existe
Será que se Jesus não tivesse fé para andar sobre as águas ele teria andado?
Tenha fé, pois há mais mistérios entre os céus e a terra do que você imagina
Pode crer e tenha certeza disso.
O mundo tenta te afundar
O mundo fuma
O mundo bebe
O mundo usa drogas
Não ligue para o mundo, importe-se com você !
Perpetuar sonhos é não viver a realidade!!!
Esperança que fortifica hoje se amanhã não acalentada morre.
Socializar os sonhos é a única forma de não se perder por um todo.
Seguir regras é nunca dar vazão ao seu verdadeiro eu.
Isentando-se da verdade torna-se escravo da própria mentira.
Muitos pensam...poucos praticam...
Ir ao limite é dar a oportunidade de se conhecer!!!
Sinta... mas viva.
Mar revolto, mente em teste.
O pessimista não é cauteloso, sim um parasita...
Sei de tua existência...
Espero em ti não a riqueza mas o suficiente para viver.
Não temo mal algum pois minha rocha es tu pai,
Humano sou, cheio de falhas e não sou digno de tua misericórdia, mas conheces
O meu coração... me conheces mesmo antes de eu ser gerado... misericordioso Deus,
Rogo por nós pegadores, dai nos, sabedoria, discernimento... e pai nos perdoe...
“Subhanna rabbiyal 'Adhim”
(Louvado seja meu Senhor, o Exaltado.)
Marcha soldado!!!
Ergue a cabeça, prossiga!
De onde vens não sei, mais sei a sina!
O mar revolto é só pra corajosos, então marcha soldado desbravadores do solo!
Não tente entender, não ouse decifrar: Quando vejo seu sorriso, lágrimas cobrem meu rosto, escondem minha face. Nunca deixaria você cair, a única condição era não soltar meus braços. As estações estão mudando, o inverno está chegando ao fim, você não precisa mais do meu corpo junto ao teu, mantendo-a aquecida. As estrelas caem como raios nessa tempestade, o dia amanheceu novamente, e você não está mais aqui. As noites são cada vez mais longas, deitada no assoalho velho, perdida. Estou perdida dentro de mim.
Você é meu verdadeiro amor. Eu te amo de todo o meu coração, mas cresce dentro de mim um ódio imenso por você. Você não precisa tanto de mim, agora posso ir embora. Passos calmos e gelados me deixam sem chão. Não perco a fé e continuo a caminhar, não consigo recuar.
Eu sei que ficarei bem embora meus céus tornem-se cinza. Estarei aqui, da próxima vez que você cair, erguerei meus braços para você gentilmente. E carregarei você comigo. Em meus braços. Para sempre.
Sleepless night: Pude sentir seu cheiro, um doce aroma de solidão, invadiu minha respiração, eu não estava acordada, não de verdade e sabia disso. Depois de ouvir sua voz em meus ouvidos e sentir seu corpo quente ouvi um barulho e este barulho não vinha de dentro de casa. Olhei pela janela. Você estava ali, balançando-se no balanço antigo o outro balanço – aquele que ficava ao lado deste – estava molhado por culpa da chuva. Você não percebeu minha presença, fiquei da janela a te observar, não queria que eu fosse vista.
Seus lindos cachos castanhos-escuros balançavam ao vento. De repente, alguém; era ela. Esse magnífico protótipo que tem o doce coração da minha jovem, em meu lugar. Ela foi até você, olhou para ti por uns segundos e lhe abraçou. Grande abraço, linda demonstração de afeto que era minha em outros sonhos. Ela disse algo em seu ouvido, algo que a deixou tímida e vermelha. Ela segurou sua mão, olhou para seu rosto, olhou para cima – pude ler seus lábios, ela disse: “essa não, chuva!” acompanhado de gotículas minuciosas de chuva. Você desviou o olhar dela, olhou para cima, ao voltar seu olhar para frente, ela não estava mais ali, havia desaparecido deixando para trás seu cheiro, aquele, o cheiro da manhã. Você estava sozinha novamente, segurando o ar. Abaixou seu rosto, pude sentir a frieza daquela lágrima ao cair no chão.
Sussurrei para mim : “eu sabia!”. Você olhou para a janela, logo seus olhos me encontraram. Como eu esperava, você sorriu. Continuei olhando para ti, com um olhar triste e doloroso.
Seus lábios não conseguiam pronunciar uma única palavra, aquela engasgada em sua garganta. Você precisava, e disse. Quando disse, já era tarde demais, suas últimas palavras ecoaram dentro de mim, ao me fazer acordar: “hoze!”. Um som rouco, por consequência do choro preso dentro de ti e da noite gelada que estava por vir.
Outra longa noite de insônia!
Não há expressões que justifiquem tamanho sentimento pelo o que és,
também não é de minha natureza conhecer gestos que me expressam.
Porém quando encontro-me em harmonia mais pura e mágica, faço de
minhas palavras marcas que um dia lhe trarão falta, assim como momentos
em que seu sorriso me trouxe falta.
Sentimento puro e esse que reservo por ti, tão puro tão quanto o olhar que
reservas a mim, tão puro que sonho em um dia saber me expressar por ti!
Fragrância teu nome é.......
Não sei se no armário guardei os DVD's.
Confesso que lá dentro me tranquei.
A chave eu engoli.
Também, quando o armário eu abri, encontrei lá você.
Não é o boticário que faz o perfume,
E sim, a pessoa que o usa.
Posso até não lembrar amanhã do nome da fragrância,
Mas certamente me lembrarei de você.
Amanhã quando você chegar, muito cuidado.
Se vivo me encontrar,
Tenha certeza, que louco vou estar.
--
Ricarlos Pereira de Melo
Quero as cores certas
Quero os cheiros e os sabores
Está noite quero o que não tive
Quero ser livre, livre pra ser o que eu não fui...
Quero acreditar, sentir, tocar, me jogar, ser o que flui
mas se não for.... espero a minha vez...
Escrevo com a promessa de ser fiel no que escrevo
Escrevo o que não falo
Escrevo o que sinto
Escrevo que pra dizer que vem daí a luz
Escrevo pra dizer que meu amor hoje não está aqui
Escrevo porque não falo e só me resta o som das teclas
Nunca ame demais, não crie grandes expectativas sobre outra pessoa, pois por mais que você a ame, e por mais que tenha certeza que este amor é correspondido, um dia, por menor que seja, esta pessoa vai fazer algo, e todo esse amor, mesmo que por um minuto, não valerá de nada, e então você tem que estar pronto pra seguir com sua vida.
Construa amores, esteja sempre pronto para amar outra vez, mais saíba que ninguém nunca será capaz de lhe dar um amor maior doque o grande amor que você dá para si mesmo. Quando entender isso, sofrerá menos, em cada decepção amoros que tiver.
Minucioso
Incertezas no que dizer não significa que deixemos de ser racionais e me espanta por seu trunfo bem pequeno de impressionar alguém .
Que acordem os dias felizes. Não importa a hora, não importa o tempo. Me acorde às três da manhã, me acorde às duas da tarde. Pode estar caindo um temporal, chuva de granizo, um calor de quarenta graus, mas me acorde. Te quero como um fumante precisa de um cigarro, te quero como um sono precisa de um sonho, como uma criança que tem necessidade de saber. Preciso de você como os raios de sol na minha pele, como a roupa que visto, como os livros que leio. Preciso ouvir sua voz pra poder ouvir a dos outros, preciso te ver pra poder enxergar o resto.
Me pega num abraço apertado e me envolve com teu calor, me perde no teu corpo e não me deixa mais sair. Me trás pra perto e me rouba pra você, brinca comigo e não me deixa ceder.
Te amo além dos limites, te amo mais do que o significado do ''verbo'' amar no dicionário, mais do que o conceito imposto, mais do que tudo, te amo.
