Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Cerca de 510618 frases e pensamentos: Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

TER OU NÃO TER

Não a tenho como um objeto,
Que a qualquer momento,
Pode ser descartada.

A tenho como minha mulher,
Minha amante, minha amiga,
Minha companheira, minha amada.

A que é o meu próprio ser,
A razão deste meu viver,
A minha eterna namorada.

Que eu sempre hei de querer,
E que sempre hei de agradecer,
Ao Pai! Por você ser, a minha grande dádiva...

Inserida por elciomoraes

LINDA EMOÇÃO

Eu preciso te esquecer,
Para não mais sofrer,
E sossegar meu coração.

Encontrar um novo amor,
Se preciso for,
E viver um outra paixão.

E novamente me encontrar,
Para que eu possa me alegrar,
Sem mais nenhuma desilusão.

Eu preciso novamente viver,
E daqui por diante só crer,
Que o amor, é uma linda emoção...

Inserida por elciomoraes

NADA MELHOR QUE VOCÊ

Você é importante,
Porque você é única,
E não há nada igual.

Tu és criação divina,
Que flui o amor, a humildade,
E a caridade divinal.

Luz que ilumina e que irradia,
A felicidade de uma forma,
Simples e natural.

Você é parte,
Desta imensa humanidade,
Um ser de verdade,
Realidade,
De uma existência universal.

Você é importante!
Muito importante!
Tanto para mim,
Quanto a todos que se juntam,
Em volta do seu alto astral...

Inserida por elciomoraes

HOJE EU PRECISO DE VOCÊ.

Hoje eu não preciso de nada!
Não preciso de nada mais.
Hoje eu só preciso estar com você,
Pois com você, é que eu me sinto em paz!

Inserida por elciomoraes

Sempre retornando...

Eu não gosto dele. Não possuo nenhum tipo de sentimento de afeto por sua pessoa, a não ser o normal de "dois bons amigos". Mas não consigo explicar quando o assunto se trata de química. Nisso somos perfeitos, perversos e perspicazes. O encontrei por força de minha vontade mesmo, algo que eu queria (muito!) e "pra variar", continuava com o olhar grandioso; com as mãos ligeiras e a lábia de um "Forest Gump - O Contador de Histórias"; é... É o que sempre digo: "Ele sabe o que faz" (ah como sabe!)
Eu tenho um péssimo hábito de alimentar seu ego; mas confesso que nunca encontrei alguém que eu conseguisse dissociar o amor do prazer, o "falar" sério das bobagens e até mesmo o “tecer conversas” horas a fio sobre Deus, terra, céus e morte... Sim! Conseguimos unir tudo isso em uma noite à fora regada a alguma bebida, mesmo que seja água e alguns tragos de cigarros. Somos dois prolixos. Pode parecer loucura, mas ele ainda consegue ser carinhoso como se fosse meu namorado de anos e totalmente sem controle quando necessário (não preciso nem explicar o resto!) e isso tudo, repito, sem ter o menor desejo de ambos nos quesitos amor, namoro, quiçá casamento...
É como já disse uma vez: "Porque os dias ficam vazios, as ruas sem graça. Os planos sem ação, as falas sem as suas “ameaças”. A minha casa sem seu cheiro..." ah esse cheiro... Pois bem, ele não mudou em nada, continuou por mais uma vez pela casa inteira, no quarto, nos lençóis e em meu travesseiro, só era diferente dessa vez. Um aroma mais suave... Mas a “essência”, aquela que eu mulher, sempre procuro nele, como homem: ah essa não muda nunca.

Graças a Deus!

Inserida por RafaelaDutra

Cala-te vício!

Oh vício!
Não gostava de guardar nada que lhe trouxesse miseráveis lembranças. Ela odiava abrir caixas do passado e encontrar rosas perfumadas e vagabundas por sinal. Além de espirrar feito doida, sentia náuseas. Só não sabia se era advindo da poeira ou da própria nostalgia abatedora. Costumava por fogo, literalmente em tudo. Até em sua pele. Mas isso não dependia dela... E sim de quem “acendia”. Entre um pesar e outro, lamentava-se sempre da vida, mas não angariava motivos. Então concluía que reclamava por não ter mesmo o que fazer. Costume. Metade mulher. Outra metade: também.
Oh vício! Não tomava café. Mas fumava. Fazia amor pela manhã. Vivia do mesmo se pudesse. Encontrava todos os dias “o homem de sua vida” e morria por cada um ao entardecer. Não sabia o que era alternatividade. Não gostava de pessoas estranhas, descompassadas, complicadas, amedrontadas, apáticas e pseudo-recalcadas. Não! Preferia morte a ter que suportar tais tipos. Mas sempre atraía aos montes as mais diferentes e variadas formas humanas. Todas com fardos bem maiores que o seu. Ajudava, pois, sempre a carregar.
Oh vício! Amava a luxúria. A cultivava nos jardins de sua casa. E não tinha vergonha nenhuma. Pelo contrário, orgulhava-se. As unhas vermelhas feito sangue, prolixa por natureza e com os passos largos. Tinha afobação, a vida não esperava ninguém. Entre os gostos e disparos, via a sua facilidade em ser "várias mulheres", cada uma com algo em destaque. Não se fazia única nunca. A não ser para quem realmente merecesse. Mas logo amanhecia e seus vícios... Bem, seus vícios assim repousavam e cresciam. Eles não tinham nenhuma pressa ao contrário dela, mesmo porque amanhã era outro dia. Dia de começar tudo outra vez.

Oh vício!

Inserida por RafaelaDutra

Se eu escolher um caminho errante não se preocupem, terei a
liberdade de pegar um atalho e encontrar o certo.

Inserida por VinniLeal

Não te esqueci

Por mais que novos momentos
Insistem em querer me tomar
Me fazer vivenciar o agora
Meu ser ainda chora
Pois a saudade implora
Pelo desejo de novamente te ter
Como se fosse um pássaro
Que tivesse voado
Deixando teu ninho por fazer
Na certeza que um dia voltasse
Reencontrando este ninho
Onde poderia viver
Não te esqueci
Aquele amor ainda existe dentro de mim
Pois quando me abandonaste
Ainda me sobrou a esperança
Como se fosse um desejo de criança
Meus olhos ainda brilham
Esperando você voltar
Pois eu não te esqueci
Estarei sempre aqui a te amar.

Inserida por ClebioCarvalho

O melhor caminho para o sofrimento é não tomar as decisões que precisam ser tomadas. A mente diz o que é certo fazer, mas a pessoa não tem forças para lutar contra as pressões sociais, psicológicas, comportamentais que atrapalham a escolha adequada.
Faz o errado e, com o passar do tempo, o mundo cobra a conta – a pessoa vai pagar por não ter tido a coragem de decidir. O que trava a pessoa, impedindo-a de fazer o que precisa fazer? Exatamente as emoções e eventualmente o hábito.
As decisões difíceis são aquelas que envolvem relações familiares, ilusões de auto-imagem, apego ao dinheiro, gosto e preferências arraigadas, medo de errar, não querer perder, não querer dizer não a pessoas queridas, não querer deixar a zona de conforto.

Aprenda a decidir:
- Há alguma necessidade de decisão que vem consumindo suas energias ultimamente?
- Quais são os obstáculos? Podem ser sociais, emocionais, comportamentais.
- Qual será a conseqüência de não decidir (a médio e longo prazo)?
- Que tal achar um caminho para lidar com as dificuldades de decidir? Vai doer, mas poderá evitar dores maiores futuras.

Quando a cabeça não pensa, o corpo padece – diz o sábio ditado. Pensar é necessário e, mais necessário ainda, é decidir com base no pensamento racional e não na acomodação ou nas emoções perturbadoras.

Inserida por McTegs

Escolher não sentir é uma opção, uma proteção,
eu sei, mas é também o caminho mais curto rumo
à morte de um sentimental, e seus sentimentos.

Inserida por pensadorj

"Busco respostas e perguntas que talvez bocas não possam fazer a si próprias. Ainda que os anos passem, pessoas serão vazias... Vazias querendo lotar seus destinos com lembranças opacas, sem sentido.
Eu vi meninas se tornando mulheres, e mulheres se tornando meninas, e vi que cada uma delas ainda é um anjo que precisa de asas, que não andam com as próprias pernas, mais andam com seus impulsos involuntários para locais vazios e sem rumo."

Inserida por walacemiguel

9 FRASES DE DEUS PRA VC GRAVAR NA SUA MEMÓRIA




Nunca se esqueça de Deus
1 -
'Deus não escolhe
pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.'
2 -
'Um com Deus é
maioria.'
3 -
'Devemos orar
sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.'
4 -
'Nada está fora
do alcance da oração, exceto o que está fora
da vontade de Deus.'
5 -
'O mais importante
não é encontrar a pessoa certa, e sim ser
a pessoa certa.'
6 -
'Moisés gastou:
40 anos pensando que era alguém; 40 anos
aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus
pode fazer com um NINGUÉM.'
7 -
'A fé ri das impossibilidades.'
8 -
'Não confunda
a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.
9 -
'Não diga a DEUS
que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.'
Um Desafio Para Você:
Se você não sentir
vergonha de fazê-lo, passe esse e-mail
para frente... mas, somente se você realmente sentir que sim !
DECLARAÇÃO:
Sim, eu amo Deus. Ele
é a fonte de minha existência, é meu Salvador.
Ele me sustenta a cada dia.
Sem Ele eu não sou
nada, mas com Ele eu posso todas as
coisas através de
Jesus Cristo, que me fortalece.
(Filipenses 4:13)
Isto é apenas um simples
teste...
Se você ama a Deus
e não tem vergonha de todas as coisas
maravilhosas que Ele tem feito por você, mande este e-mail para
várias pessoas (cristãs ou não)

tenha uma ótima semana de muita paz e saúde !!

Inserida por sandramorena34

Não se entregue, pois tudo mais com a dificuldade é bobagem, minha pretenção é ser feliz.
Quero transpor meus medos e propagar minhas certezas transpassando todas as ansiedades que possam atrapalhar meus objetivos.
Não sou escravo de ninguém, porém sou lider do meu coração.
Sei o que devo defender entre as dores e decpções que despedaçam meus sonhos e realidades.
Quase acreditei nas ilusões que se puseram em meu caminho, mas por honra e amor me ergui para reviver meus sentimentos.

Inserida por JULIOAUKAY

Se você quiser alguém que possa ser só teu não te esqueça de que sempre te esperarei com a força do meu coração.
Tenho as devidas esperanças em transpor o futuro ou o infinito.
Já não sei se posso sentir a razão em mim, pois o meu coração já não me pertence mais.
Eu gostaria de saber se ainda sou capaz de vencer a solidão e ter meus próprios planos de ser feliz.
Nem sei se meus desejos ainda vivem em mim, mas eu sonho te ter você para mim.

Inserida por JULIOAUKAY

O Perfeito do Imperfeito:

É você não querer outra pessoa não por saber que não econtrará as qualidades dela em outra, mas por saber que também não econtrará os mesmos defeitos.

Inserida por rodrigomattos

Já me acustumei com a saudade que você deixa em mim.
Quando você não está tão proxima de mim eu sinto falta de mim mesmo.
Sem você eu tenho medo de mim mesmo, pois eu não sei esperar e meu coração se perde.
Fico descontente e cabsbaixo sem sentir você.

Inserida por JULIOAUKAY

Se a sua paixão me afagasse meu caminho seria entendido e eu não seria apaixonado.
Minha escravidão foi consumada e eu não estou pronto para a escuridão ou para a falta de gosto.
por isso luto contra minha tristeza e desafeto alheio.

Inserida por JULIOAUKAY

Minhas atitudes impulsivas me ensinaram que:
A gente acha que manda no coração, mas não manda.
A gente acha que pode controlar certos sentimentos, mas não controla.
A gente pensa que pode deixar uma historia para traz de anos por coisas passageiras, mas não pode.
A gente acha que pode esquecer familia, pessoas especiais para tentar começar uma nova vida, mas não pode.
A gente acha que toda aquela historia de namoro pode ser apagado da noite para o dia, e não pode não consegue...!
A gente só acha mesmo, não para pra pensar, analisar, e ver o que realmente nos completa e nos faz feliz, precisa fazer "cagada" para aprender que todas as coisas da sua vida, mesmo aquelas coisas que era de rotina que achavamos que eram chatas é o que realmente nos fazia e faz FELIZ.

Inserida por Licksaba

Nossas vidas muitas vezes parecem não ter mais sentido.
Pois não sabemos realmente o que queremos para o nosso futuro.
Mas devemos dar mais atenção ás pessoas que nos envolvem em nosso dia
a dia, pois são estas pessoas que nos motivam a crescer lutar pelos nossos
ideais, os quais procuramos insaciavelmente...!

Inserida por Licksaba

Evolua, depois você pode vir tentar "tirar a minha vida", não era isso que você tanto queria?

Hoje está sozinha, porque quer, pois todos e até eu mesma estava disposta
a fazer de tudo para ver sua felicidade.

Você... Usou, abusou, feriu sentimentos, sem se quer pensar nas consequencias.
E hoje, busca culpar "alguém" ou seja, a mim mesma pelas suas perdas.

Não culpe-me, não culpe ninguém, você só plantou e colheu o que quiz. Como diz um ditado: Quem procura acha.

E você colheu o que plantou... Por isso la vai um conselho... Seja justa, fiel as pessoas que ainda confiam em você, seja verdadeira consigo mesma. Não crie um personagem para encenar . Não engane sua própria família, como enganou uma vez.

E para terminar...
Poupe-me da sua falsidade que eu lhe poupo da minha grosseria

Falsidade é inveja e inveja é fruto da sua própria falta de competência!

Inserida por Licksaba

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp