Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Ai de mim
Se minha fé não brotasse de dentro
Como uma mudinha se erguendo
Aos raios do sol
Eu li na estória sem fim…
Que entre a fé e a esperança…
Maior é o [amor].
Exatamente a fonte de minha fé
É claro que eu vejo o diferente
Quem não vê o que é diferente
Realmente não vê nada
Quando a fé vem de dentro, você nasce de Deus
Quando ela vem de fora
Aquilo que você valoriza é medíocre
Esperar não é um dom apenas de paciência, mas, também de sabedoria. Os que sabem esperar fazem por merecer a vitória.
joanarodrigues.com.br
Se tua resposta é "NÃO", vc não precisa justificar. Todo não é não.
E você não precisa sofrer por isso. Tudo bem!
Jamais permita que coisas pequenas torne empecilho para você não caminhar, Ouça quem te ouve, Fale com quem Fala contigo, Caminhe com quem Caminhar com Você! Desculpas sempre haverá, mais Somente quem Fechar 10 x 10 contigo merecerá sua Atenção.
Permita-se não Omita-se, seja *Verdadeiro* e os verdadeiros estará com você na sua caminhada!!!
Se à vida ainda não te serviu...
Se não consegue vestir-se "dela"...
...
Experimente emagrecer... diminuir teu peso... não o peso de carne... diminuir as cobranças para "com ela"...
Experimente ser grato, pois essa vida não tem obrigação nenhuma de servi-lo ou servi-la e sim, você que deve servir "a ela"...
.
Foi DEUS que te deu à vida... ele não daria uma coisa a você que não te servisse... ELE é DEUS!!
.
DEUS NUNCA ERRA!!!
.
Relaxe... respire... entre na tua vida com calma... seja sutil... seja suave...
.
Você verá "que ela" cairá em você feito uma luva...
.
DEUS só QUER ver você bem vestido ou bem vestida...
.
Vestido ou vestida com tua própria vida... não com a vida dos outros...
.
Ela foi feita na tua medida!!!
.
.
E se mesmo assim você não conseguir sentir-se vivo... plenamente vivo, eu digo... se você não conseguir sentir-se feliz por estar vivo, não esqueça-se que à vida que DEUS te DEU é feita de gratidão...
.
Moral do sermão: Vista-se de gratidão e presencie o melhor da vida... seja grato, seja grato e não uma pele ferida que arde dia e noite... seja grato... a gratidão é a melhor proteção do ser humano!!!
.
.
.
DEUS ABENÇOE A TODOS!!
.
.
.
.
(Vânia & Cris)
Quem vira vidraça, não consegue impedir que vejam a sujeira
na sua superfície.
A menos que mantenha-se
limpo e transparente.
O importante não é o que temos, nunca foi e nunca será… O que vale é o que contemos em nós e isso nos define! Não falo só das coisas boas, das agradáveis vivências, das qualidades… Falo de tudo, o ruim que nos moldou e o bom que nos renovou. Tudo é válido!
Não podemos mudar o passado, somente transformá-lo em aprendizado! E lembrar que temos ainda tanto a viver… Muitos outros sentimentos e outros inesquecíveis momentos!
É nesse coquetel que mistura alegrias e dores na alma, que vamos nos transformando a cada ciclo, a cada etapa, avistando as setas na estrada, que nos indicam intuitivamente (ou claramente) para aonde ir.
Você é o seu interior e não precisa de opiniões alheias. Só você sente, só você vive, as suas dores, a sua vida! É só parar, fechar os olhos e sentir… Sentir orgulho de si! E seguir, não com o passado como fardo, mas como alicerce… Para o que ainda irá se tornar, vivenciar, experienciar.
Aprendi com a vida que não devemos ficar tentando agradar a todas as pessoas. Precisamos primeiramente, nos agradar. Pois, se esse agrado for coerente com o nosso propósito de vida quem sintonizar com ele também será atraído automaticamente, pela energia da sintonia e ao contrário será repelido. Entao, não devemos nos preocupar a toa colocando energia aonde não deveria ser colocada.
Se sintonizarmos com a positividade e com a verdade, a própria vida, com a sua dança circular, se incumbira de aproximar ou de afastar tudo o que tiver que ocorrer no nosso caminho terrestre.
Não sei por quais razões pessoas entram na nossa vida, mas sei muito bem porque razão elas não saem...
Parabéns e obrigado por fazer parte da minha vida!
Ela não sabe os meu motivos e é bem melhor que não saiba,é completamente destrutivo pra mim. O fato de a pessoa que me faz bem e feliz,ser um dos motivos da minha dor,estresse e rancor.
Eu vivo entre amar e odiá-la.
Palavras
Na deixa das palavras, deixo um pedaço de mim,
Mesmo sabendo que não posso retornar,
pelos campos a florescer
(na arte de pintar) .
Fica a mágica magia ;
do sonhar, do dia em luz amanhecer...
Eu poderia, mas não quero
Eu poderia colocar qualquer pessoa em minha vida, mas eu escolhi pôr você;
Eu poderia olhar para qualquer direção, mas eu escolhi olhar para você;
Eu poderia beijar qualquer boca por aí, mas eu escolhi beijar a tua;
Eu poderia tocar várias peles, mas eu escolhi o avesso da que reveste o teu coração;
Eu poderia abraçar outros corpos, mas eu escolhi o teu corpo;
Eu poderia fazer planos só para mim, mas eu escolhi incluir você;
Eu poderia viver a realidade dos meus sonhos, mas eu escolhi sonhar você na minha realidade;
Eu poderia escrever centenas de poesias, mas eu escolhi escrever apenas uma na linha da tua vida;
Eu poderia ganhar o céu, voar sem destino, ir em qualquer direção, mas eu escolhi pousar e fazer ninho em você;
Eu poderia ser qualquer sentimento, mas por você e para você eu escolhi ser amor.
Espelho
Todas as qualidades e defeitos, encontram-se em um só lugar, não iremos gastar nada com essa viagem, aliás cabe até no bolso, garantia de surpresas e emoções diversas, com certeza um ambiente para refletir. Mas cuidado! Às vezes machuca.
Nao espalhe ÓDIO nas pessoas sem nada elas terem-lhes feito,
Não julguem-as, por aparências.
Seje humilde, seja recíproco.
O mundo já vive um caos,
Chega de discórdias.
Vivam em paz!
BOM DIA!
- Pra Quê Continuar -
Se o desejo não se ascende do mesmo jeito
Se a saudade não aperta tanto o peito
Se o ciúme é por posse e não medo da perda
Se têm se rasgado mais verbo que seda
Eu que pensava...
E eu que pensava que em meus quarenta e tantos anos de vida, não viveria para ver e viver um período como este.
Eu que pensava...
Sinceramente que as pessoas fossem mudar pelo menos um pouquinho sua forma de pensar e agir...
Eu que pensava...
Que as famílias iriam se unir mais, mas no entanto, vários lares se acabaram, houve a desunião pela falta da tolerância, falta do diálogo, da compreensão.
Eu que pensava...
Que as pessoas mais velhas, ditas mais sábias por experiência, com a missão de ensinar e proteger, jamais fariam mal as crianças.
Eu que pensava...
Que as pessoas tivessem mais amor no coração pelos animais e no entanto, continuaram se desfazendo, abandonando, maltratando, como se fosse um simples objeto de descarte.
Eu que pensava...
Que com todo caos, dor e sofrimento, morte, as pessoas seriam "mais humanas", mas mesmo assim continuaram agindo como animais, de forma irracional. O detalhe é que os animais, agem de forma primitiva por princípios de sobrevivência.
Eu que pensava...
Que fôssemos aprender neste período sombrio, onde os interesses de poucos superam a necessidade de muitos. Os sete pescados capitais - a luxúria, a avareza, a ira, a inveja, e todos os demais, estão mais presentes do que nunca neste momento!
Eu que pensava...
Que iriamos entender o recado, mas não!
Lamentávelmente não aprendemos a lição! Não estamos fazendo o dever de casa corretamente. E quando isso acontece, temos que repetir a lição, as aulas, o ano!
As leis do retorno são claras! Tudo que vai, volta!
Então...
Eu que pensava...
Mandar a mensagem pelos outros, é não ter coragem de ouvir a resposta.
Uma pessoa até aprende a gostar da merda se dela depender a sua felicidade.
Olhar, todos olhamos, saber olhar nem todos sabemos.
Será que a razão desconhece, a razão que lhe assiste?. Por vezes, é gente condenada sem razão de ser e tinha razão, mas como as razões, nem todas têm a mesma força, as mais fracas cheias de razões fortes, são enfraquecidas, por outras razões que a razão desconhece.
Ouves muitas vezes vozes, mas essas vozes não te ouvem. Carrega um saco de riqueza contigo e todos te ouvirão.
O casamento é como a lotaria, nunca sabemos quando acertamos.
Deixar de sentir o prazer de viver, vivemos já mortos.
A vida é um contrato a prazo com a natureza e nunca é renovável.
Quando tenho o que penso, não penso naquilo que tenho.
Se penso e não me mexo, terei o que penso. Se me mexo sem pensar, não sei para que me mexo.
Tentar agradar a toda a gente é muito bom, mas é um esforço árduo e impossível de alcançar.
Não nos iludamos com o nosso saber, ele é sempre pouco para conhecer alguma coisa.
A vida é coisa bela por isso vou te dizer,
a gente nasce e vivi mais um dia aí de morrer,
não sabemos o dia nem a hora então aproveita
o meio da história por que apena tem que valer.
Pois nascer é o começo, morrer é o
destino, então aproveita no caminho
pra não morrer e fica apenas os respingos
de quem nasceu e não viveu apenas morreu
na tristeza do caminho...
