Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Transformo todos os dias o meu rascunho em arte final.
Se a pintura não ficou boa, sempre haverá um amanhã para conserta-la.
AO MEU FILHO, MATEUS
Sei que não sou o melhor pai, ou o pai que você queria que eu fosse. Se há algum responsável nessa história de sua vida, poderia ser Deus, com sua escrita cheia de garranchos, ou eu mesmo, por querer tanto que você viesse ao Mundo. Posso não ser um ótimo professor, posso ser bravo demais.
Se sou assim, é porque acredito, e cobro isso, que você pode ser melhor, mesmo sendo você mesmo. Você só poderá ser melhor que você mesmo, como filho, um futuro pai ou um simples Apresentador Mirim de Jornal, me ensinando que o medo é algo passageiro, embora difícil de explicar, que a fantasia e a brincadeira são coisas que a Vida séria não nos pode tirar, senão nossa própria má vontade e que aprender é tão essencial como respirar, dormir e se alimentar.
FIM DE ANO
Dessa vez eu não vou apresentar balanço do que fiz ou deixei de fazer neste ano...
Não fui eu quem dividiu o calendário em doze meses para começar tudo de novo...
O meu tempo é outro...
Minha relação e´ com o amanhecer e o anoitecer...
Quando amanhece eu me renovo plenamente...
Quando anoitece eu agradeço fervorosamente...
Neste meu tempo de agora os objetivos não podem mais ser a longo prazo...
É no hoje que eles devem acontecer...o amanhã ainda não é meu...
Só os sonhos é que continuam sem carimbo de validade para vencimento...
Porque os sonhos são como os anjos, podem chegar ao infinito...
Com eles, (os sonhos) posso fazer cada dia ser mais bonito...
“Marcas do que se foi...Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce...Novo em cada amanhecer”...
mel – ((*_*))
NÃO ESQUEÇA SUAS RAÍZES!
Sim, a evolução é algo inexorável na Natureza. A árvore cresce, mas conserva latente a potência da semente da qual nasceu, as lembranças e lições de quando era apenas uma plantinha de caule fino, que mais parecia um “cambito”. Não obstante se erga célere e ávida das estrelas da noite, ela conserva o frescor do orvalho da terra, do tempo em que ainda respirava o cheiro de barro e se sujava na lama das chuvas de verão. Ela e suas companheiras, árvores-meninas.
Eu acho que to te perdendo, talvez seja isso mesmo, não posso fazer muito.
Ainda não havia pensado que seria tão insuportável e doloroso, mais é, e fere, não consigo mais nem está acordado, dormindo tinha pesadelos que agora parecem mais fácil estão lá, eu te amo muito, mais se tiver de ir não posso fazer muito se não aceitar e viver com uma faca no coração a todo instante cortando e me mutilando por dentro.
Acho que preciso ser apático, enfim. Amo-te . Mas...
Sempre vai existir o mas....
Lex: Não me dê as costas.
Julian: Ainda não se acostumou com isso? Você ser abandonado? Afinal de contas, quantas vezes já foi casado?
27 de Dezembro de 2013 23:40
As vezes é mais fácil pensar que envelhecer sozinho é melhor. Não ter que sentir a dor da perda de alguém que se ama e ter que viver o resto da vida lembrando de momentos felizes que você passou. Pode ser errado pensar assim, mas é o que estou sentindo agora.
Fico me perguntando o que eu faço da vida mas eu não percebo que é a vida que me faz, ela me faz perder o controle
me faz querer ser o senhor do tempo, me faz rir dos meus proprios pensamentos; todos tão infames e ao mesmo tempo meigos
a vida causa isso na gente. a minha vida tem um coração, e olhos mais vivos que a maior estrela descoberta e de pensamentos nebulosos
aprendi com a vida, aprendi que ela pode ser a minha perdição mas a minha propria salvação, e se teve uma unica vez eu nao quisesse pensar e
refletir sobre ela, a mesma sempre me convencia como seu sorriso que abrange todo a beleza e a imaginação do universo e por fim eu aprendi com a vida
a amar a minha vida.
EU MESMO ’’’’
Sei que você ainda esta em mim não sou o que os outros dizem mais sim o que eles pensam de mim serei pra você um herói um rei um ser sou mesmo seu mais ainda temos tempo de voltar sem eu me aperceber você
Sentado agora num cyber café fazer trabalho da faculdade ao mesmo tempo apensar em você mesmo sem pensar nas dificuldade da vida eu sempre foi insistente em nosso amor eu nunca vou parar de escrever algo bonito porque a escritora esta em mim ao mesmo tempo em meu coração
Eu serei um ser pratico um poético ao mesmo tempo anormal pra você ainda esta em mim tu és o meu mundo meu tudo muito difícil ser eu talvez sou quando eu estiver por baixo desta terra linda…
Por eu ser o que sou outros me chão insuportável mais outros me a chão um rapaz com valores muitos alto serei o que eu sonho num dia pra outro serei o que eu penso no amanha =))
Não menospreze um professor , por ele te ensinar , menospreze a si mesmo por não dar ouvidos para alguém que irá partir e deixar a saudade em seu coração, e nadas poderás fazer pois será tarde de mais.
Valorize aquele que te ensina não aquele que te faz sorrir.
Antes de estudar a Bíblia eu me preocupava com a morte. Agora não me preocupo mais, porque sei que todos nós vamos morrer algum dia.
Porém, me preocupo agora com a segunda morte, pois sei que alguns passarão por ela e irão para o fogo, junto com Satanás.
A vida só é amarga para quem não
abre mão do seu lado doce, o
orgulho, o rancor e a vingança, são
venenos que matam em silêncio
aqueles que não doam sentimentos
doces, como o perdão, a gratidão e
a humildade.
Aqueles que fecham mãos aos
afetos, levam tapas da vida, porque
quem se fecha para doces
sentimentos, morre amargando
solidão e frustração de si mesmo.
Viver assim, estranho
Não saber o por que
medo, vergonha, desprezo
acho que desconforto é a palavra certa
Sim, são iguais a mim
Mas é como se eu fosse imperfeito
Não no modo perfeito de dizer
E sim no modo de viver
Acho que aprender a viver ficou fácil
Podem me criticar, mais é meu modo de pensar
Para aprender viver não precisa saber muito
Basta fazer o que a mídia julga como bom
Isso é século XXI
Não tenho pressa nenhuma de chegar a todos os meus objetivos.
Afinal to construindo ele bem sólido, assim será mais seguro.
Escolhendo a dedo cada caminho e escutando muito a sabedoria de varias pessoas a minha volta.
Aprendi o lado coletivo da vida , e principalmente a deixar meu "ego" dormindo ao lado da saudade de um tempo que não sentia medo .
Eu acredito que seria necessário começar não apenas uma campanha mas sim algo real . ( TIRA A POLITICA DE LADO )
99% DESSE MEU FACE recebem Cobranças e todos aqui trabalham Somos cobrados diariamente, e o que esperamos é apenas uma melhora de algo que pagamos , algo que acreditamos ( ou não ) ,
Porem somos "OBRIGADOS" a varias taxas governamentais , municipais e seja o que mais que possam cobrar.
Aonde eu quero chegar com tudo isso?
Simplesmente que é preciso pensar e fazer , acreditar e buscar.
Se um Governante não esta fazendo a coisa correta , é preciso cobrar, e se não consegue fazer mesmo assim é preciso DEMITIR.
Se o povo Vota, o povo paga as taxas e os lucros ficam sempre para o Governo , quem é que ganha com isso?
Ate agora o que parece é que somos seres humanos robóticos com Datas e horas para se tirar férias , com datas para o recebimento e datas acumuladas de pagamentos.
O Governo não precisa aumentar a gasolina , ele precisa aumentar a fiscalização DO PROPRIO GOVERNO.
Sim vamos investir em mais POLICIAIS FEDERAIS e todos que possam ajudar a investigar denuncias de corrupções perante toda época que possamos pegar ( UMA AUDITORIA ) ou como possa dar o nome.
Ai pegar todos os erros, achar os culpados e fazer devolver todos os milhões , trilhões que saíram de caixas de onde milhares de pessoas pagaram e pagam por isso e muitos morreram sem nem ao menos ter sua casa própria , ( POREM PAGAVA POR ISSO ).
Prédios parados em vários lugares do Brasil ,Obras gigantes que cobrem milhões de tijolos e canos e demais investimentos , que ficaram parados por desvio de dinheiro , isso em épocas de outros partidos que não seria apenas PT.
SIM TODOS OS PARTIDOS QUE AQUI HOJE CONSTROEM UM CAMINHO SÃO GUIADOS POR DINHEIRO , OU ACREDITAMOS QUE OS PARTIDOS POLITICOS SÃO FEITOS DE AMOR?
SIM EU ACREDITO QUE AO INVES DE TERMOS O ESPECIAL DE FIM DE ANO , POSSAMOS TER O ESPECIAL FIM DA CORRUPÇÃO (TODO ANO )
Tudo que é bom na vida eu faço exageradamente bem!
Entendeu agora por que não tenho nenhum problema com sono ou comida?
O TEMPO
Para todo mal o tempo é o melhor remédio!
Não existe mal que o tempo não cura.
Cura doença, desavença e até loucura,
cura paixão, desilusão e também cura o tédio.
Dê tempo ao tempo sem perder tempo,
pois ao tempo não se contradiz.
Dê tempo ao tempo se não é tempo de ser feliz.
Dê tempo ao tempo, não só por um momento,
mas por gerações se preciso for.
Pois o tempo, esse relógio do universo,
quando se transforma até em verso
pode curar até mal de amor!
E se na dor ou na alegria,
o problema é o tempo ou o contra tempo,
no tempo eu me reinvento
dando tempo ao tempo todo dia!
São Bernardo do Campo, 24/12/13 - Valdemi
NA HORA DO ADEUS!
Ao apagar das luzes,
No meu suspiro derradeiro,
Não serei o último nem o primeiro
A temer o por vir!
Mas quero me sentir por inteiro
Antes de, para sempre, partir!
Na ânsia de, a todos, me despedir
Quero ter ao menos um semblante de paz!
Mas também quero, a vocês, pedir
Que ninguém repare no que deixei pra traz,
Pois esse é um momento que me satisfaz.
Talvez, de todos, o mais importante na vida!
Só quero fechar os olhos e nada mais;
De vocês, o consolo da despedida!
E que eu fique na lembrança enternecida
Do desejo de dias outrora!
Não quero se quer uma lágrima caída
Daquelas dos olhos de quem chora.
Pois vejam que chegou minha hora,
Do adeus, para todos improrrogável!
E para sempre, a partir de agora,
Depois do meu fim inevitável,
De onde estiver serei mais amável
Do que pude ser nesta existência.
Já me livrarei do peso inimaginável
Deste corpo, nesta pobre experiência,
Onde tudo acaba, mas sobra a essência
Do ser, construída eternamente!
Sabendo que meu corpo entrou em falência
E ficou impossível conservar a semente,
Partirei desta para sempre!
E a vocês, deixo o meu adeus!
A vida não para,
Nem pra lamentarmos as tristezas,
que sufocam o coração,
Não passa a mão na cabeça,
Nem faz esquecer uma decepção!
A vida segue, com suas risadas,
Lágrimas, e temores,
Segue nem sei pra onde.
A vida segue sem rumo,
Somente com o talvez,
Se faz presente aqui...
Ali se faz ausente.
Vida que se perde, vida na solidão,
Vida que maltrata, que sufoca,
Que dificulta a respiração.
Vida tão quieta, tão cheia de mágoas, e vergonhas,
Vida já não sei mais ser tua,
Vida já sei mais se és minhas!
