Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Gotas de suor brotam na testa,
e não havia percebido que já não ventava.
A brisa,
o vento frio,
morreu.
As folhas, percebi incrédulo, não moviam...
Nenhuma!
Tudo lá em cima parecia intacto,
mas nada aqui embaixo.
Vai ver o mundo parou!
Aos fracos e invejosos
"Não peço que me ame, mas se por ventura me odiar, tenha pelo menos um motivo"
(André Ribeiro)
“Todos erramos o tempo todo, a vida toda, em busca de algo perdido que provavelmente não pode ser encontrado”
(André Ribeiro)
Depois dum amargor tu afastaste-te,
e a princípio não percebi. Tu partiras
tal como chegaste uma tarde
para alentar meu coração mergulhado
na profundidade dum desencanto.
Depois perfumaste-te com meu pranto,
fiz-te doçura do meu coração,
agora tens aridez de nó,
um novo desencanto, árvore nua
que amanhã se tornará germinação.
Devemos valorizar cada segundo ao lado de quem amamos e não deixar que apenas um minuto ruim seja o motivo para que tudo se acabe.
E devemos lembrar todos os dias que são nos pequenos detalhes que esta a beleza de uma vida.
As pessoas acham que ser feliz é fácil, não se você nunca tiver alguém do seu lado pra te apoiar, a não ter aquele paai, chamado "Jesus".
Euu tenho Fé.
É chato, é incômodo, não passa nunca e é alto.
É insuportavelmente alto. Grita no meu ouvido e explode diante dos meus olhos.
Quanto vai me custar deixar de querer?
Eu pagaria. Eu juro.
E dói como o inferno. E arde e grita e explode.
Tento me acalmar pensando em quão inútil é sofrer pelo que vai sumir.
E imediatamente o medo vem.
O medo da persistência, o medo da permanência.
Meu Deus como faz tempo!
Sai daqui!
Eu rezo pra que um dia faça sentido.
Pra que não tenha sido em vão.
Pra que as paredes me ensinem mais do que eu poderia aprender lá fora.
Pra que a solidão não doa mais.
Tem nada de errado em passar a vida construindo castelos no ar, o problema está em descobrir que não existe chão nem paredes nem castelo.
Só você e a imaginação mais fértil do oeste.
Perdida entre esperar mais mil anos ou aceitar que é só mais uma das coisas que não existem.
Quão burra eu tenho que ser pra esperar pelo que não existe?
O suficiente.
Tente provar dentre seus méritos, o quanto vale ser você mesmo sem medo. Não deixe que a insegurança te bloqueie para a vida.
Tente todos os dias, busque meios, fórmulas e junte-se a liberdade. O tempo moroso recusa-se em meio a tanta persistência.
Esteja sempre embevecido de suas próprias virtudes e esforços. Suas conquistas lhe dirão o quanto valeu a pena buscar tanto, pois apenas os seus propósitos são portas para todos os seus desejos.
Procure dar vivacidade a sua fronte, engrandecer-se, ignorando os demais, pois eles, ah, são só os demais.
Antes de mudar por alguém, pense se o mesmo mudaria por você. Mostre-os que pode ser amado, devidamente como é, com suas sombras e defeitos. Motivos para ser feliz constituem na coragem, pois é preciso de muita coragem, para encarar a si mesmo.
Eu chego em casa, e reclamo da desorganização as vezes de todo mundo, digo pro meu pai que não vou ir andar de cavalo, quando ele já selou o cavalo, e esqueço que eles estavam esperando eu chegar.
Esqueço de agradecer o bolo gelado de leite ninho que minha mãe disse que estava na geladeira antes mesmo deu descer do carro. Como assim? Antes mesmo deu chegar, ela pensou no que eu mais gostava e fez. Ela penso em mim.
Ontem mesmo na hora do jantar, meu pai ficou zuando minha mãe que ela disse: Di você quer arroz ou macarrão? - Sendo que só tinha macarrão, ai ele fico dizendo: Escolhe o arroz. E rimos disso, apesar deu não demostrado muita graça, por outros motivos, me senti em casa de novo, naquela total desorganização que eu e eles entendem como algo organizado.
Por mais que as vezes não me sinto em casa, por já ter criado uma nova maneira de viver, eles sempre fazem tudo ficar bem. Os conselhos da minha mãe, e as coisas que ela faz pra ver todos nós sorrindo, é insubstituível.
Gosto de estar aqui, com a mesma porcentagem que gosto de reclamar dos que amo. Simplesmente porque me importo.
Seja o problema que for, na dimensão que eu o fizer, o que sempre vai me deixar bem, são eles, minha família.
Viola tem que chorar escondida com sua musica reprimida por essa geração,
Molecada que não sabe o que é musica, nem o que é emoção, chama os outros.
De velho, só porque escutam um modão.
Quantidade ou qualidade?
Quantidade , definitivamente, não é qualidade! Quantidade não vai trazer alguém que te compreenda, espere, deixe livre e receba de braços abertos quando você precisar voltar. Quantidade jamais será o alguém “sincero de doer”, que puxa sua orelha quase sempre, mas que minutos depois sorri olhando para sua cara de bobo e chato! Quantidade vai te ligar, vai mandar mensagem de boa noite, sim. Falar o quanto você é lindo e encantador, também, mas vai fazer isso com as outras quantidades que existem no "mundinho" perfeito de "todos me querem". Quantidade pode ser linda, loira, morena, ruiva, do trabalho, carnaval passado... mas não é quem faz cafuné esperando você dormir. Não é quem escuta as suas lamentações ao final do dia... Mas ai você esquece o valor que a QUALIDADE deveria ter em sua vida e que ela sempre está ali, assistindo em silencio você dar passos apressados e deslizar, encontrar o NADA em meio a “TUDO”, se esgotando de tanto esperar passar fases praticamente inacabáveis da sua vida... Enfim, é a QUALIDADE que te conhece bem e gosta pelo que existe por trás da aparência.
Tem coisas que não dão para mudar. Então me pergunto: pra quê se lamentar?
Porque ficar andando na corda bamba o tempo todo? Talvez seja hora de mudar...
De tentar algo novo. Ou melhor, tentar restaurar o que se desgastou. Não dá pra abrir mão do que tanto quis e conquistou.
(idiota no comando)
Não digas que não te amei
Não digas que não fiz tudo por ti
Pós eu fiz... Fiz o que podia e o que não podia
E você não deu valor, então desisti.
Ainda não consegui te esquecer
Apesar de tudo que falei
Ainda tem um pedaço teu aqui dentro
Mas mesmo sofrendo nada mais por ti farei
Cansei de sofrer
Cansei de dar a vida, pra quem a destrói.
Cansei de te amar
Mas infelizmente meu coração ainda me coroe
Meu coração idiota continua a me matar
A cada batida parece ser meu ultimo suspiro
E assim passo meus dias, morrendo um pouco de cada vez.
Mas sempre tem alguém perto de min louco pra puxar o gatilho
Vi pessoas me criticarem, por eu não ter dinheiro para comprar uma bicicleta boa para correr,
em quanto os outros tinham bicicletas de 4 5 mil reais, eu tinha uma simplesinha, apenas oque
podia comprar, mas mesmo assim nunca desanimei, sempre segui em frente, com guarra e determinação,
pois é com nosso esforço, com nossa fé que vamos conseguir ir para frente, não é rindo, ou querendo ser melhor que os outros
que vamos ser melhores que eles, pelo contrario, isso só nos torna inferiores a eles, pois
eles tem, você não, mas você tem algo que eles não tem, Humildade, carater.
Ja vi muitas pessoas rindo da minha cara, debochando quando chegava do treino suado, embarrado
mas muitos também ficavam intusiasmados com tudo isso, sorriam aplaudem, e são pequenas coisas
que fazem não desistir, nunca tive apoio de ninguém, sempre fui e minha bicicleta, e assim
somos um casal perfeito...
A todos aqueles cuja espera magoa
Só tenho estas palavras a dizer
Por favor não se martirizem à toa
A vida só tem que ser vivida com muito prazer!
A serenidade é o alimento da nossa paz interior
Não nos podemos descontrolar
A vida é um presente de esplendor
Só a temos de viver e apreciar.
