Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Talvez o segredo seja aceitar seus dois lados...
O que não significa que você seja "duas caras" , só que, você é humano suficiente para saber que não pode acertar sempre.
Quando choro, Deus enxuga minhas lágrimas.
Quando sofro, Deus me consola.
Quando não sei mais para onde ir, Deus me indica o caminho... Porque Ele me ama e nunca me abandona!
[...] Não é mais um sentimento falho. Não mais uma dúvida engasgada. Não mais noites mal-dormidas. Não mais um dia esperando. Não mais um elogio querendo ser elogiado. Não mais um amor até morrer.
Agora é a vez dele. Eu o darei um amor que seja até viver. Ele pensa e fala. Não precisa falar, podia apenas ser. Ele é. Aproxima-se com seu bom senso atento. Alerto, apaga-me as lembranças, mostra- me que não preciso de dias e rasga o calendário do ano passado. Rabisca os livros, muda a história, mostra-me em suas mãos o roteiro da minha vida, cheio de linhas ansiando serem preenchidas. E, quando sem jeito ele me pergunta o que fazer, digo que não importa e falo para ele me conduzir até onde quer que queira.
Bem-vindo, querido! Agora é você quem comanda a direção.
Tão perto ou tão distante, existe um olhar
Que ainda não encontrei, mas sei que esta em algum lugar
Brilha mais que um cometa, mais do que as estrelas podem brilhar
Aonde eu encontro esse olhar?
Infinito como o azul do céu, que se mistura no mar
Mais intenso que a chuva, mais que o brilho do luar
Tudo o que é demais não é bom,
por exemplo... otimismo demais, cega.
Às vezes, não deixa ver a realidade da situação!
Na vida não é sempre que se ganha e não é sempre que se perde
Porém, não fazer nada só garante de que não vai a lugar nenhum.
Já amei
amei e me diverti
amei e me decepcionei
amei e não me arrependi
amei e me apaixonei
amei e não desisti
amei e sei que vivi...
-Noite equivale ao tempo. Tempo de partir. Deixar a existência.
-Por isso você não consegue dormir? Com medo de o tempo acabar?
Ele se calou. Talvez tenha respondido mentalmente, ou estava formulando bem o que disse:
-O sono é o apagar da realidade, o sonho o início de tudo que está oculto.
Ele ou ela sei lá: Não é querer cortar teu raciocínio mas...
Eu: Poha não queres cortar então que tal deixares eu acabar de falar -
O verdadeiro líder não se impõe, mas desperta nos outros a vontade de fazer.
O verdadeiro líder não manda, pede e é sábio quando conquista a seus liderados.
Não há nenhuma hipocrisia em querer bem quem te faz bem .
Se tudo que ofereço, um dia volta ...
Eu lhe desejo Paz , Felicidade , sorte e Amor .
A verdadeira beleza não é a interior, muito menos a exterior. A beleza perfeccionista não existe, o que existe é uma padronização imposta pelo próprio olhar social humano. Todos nós somos o que somos por que necessitamos ser.
O próprio Universo em sua vasta imensidão não possui linhas corretas e exatas, ele é imperfeito e instável, e mesmo assim continua sendo a maior de todas as criações.
A solidão que cada ser humano carrega dentro de si é real. Não é demérito e nem falta de habilidade social; é apenas humano. Em nossa mente somos únicos, inalcançáveis, responsáveis 100% por cada pensamento, a cada segundo. Aceitar este fato pode ser o caminho para encontrar no outro alguém para somar, multiplicar e dividir experiências, tornando a vida mais feliz.
(do face de Rafael Rocha)
Certa vez um gato branco de olhos azuis chamado Felicidade, por não estar recebendo os devidos tratos e cuidados fugiu de casa. Os donos, que viviam sempre tristes com suas vidas rotineiras, se desesperaram e foram em desepero atrás do felino. Tentativa em vão, o gato já estaria longe de casa, senão morto. Desacreditados, os donos do bichano começaram a refletir por que ele teria saido assim de casa, de uma hora para outra. Perceberam que não estavam o alimentando de maneira correta e não davam o desejado carinho ao animal. Uma semana depois, percebendo que na rua estaria em condições ainda piores que em casa, contentado com a situação, o gato voltou.
Alimentemos nossa felicidade para que ela seja constante em nossas curtas vidas. bajule-a! faça festas para ela, sinta a brisa gelada de manhã cedo no rosto. A felicidade é mimada, oh se é. Quando a gente aprende a agradá-la ela se torna nossa parceira, e nos acompanha até ficarmos velhinhos.
Ela: Dói Né?
Ele: O Que?
Ela: Ver Que Aquela Pessoa È Feliz Sem Você E Ver Que Você Não Faz A Minima Diferença Na Vida Dela?
Os castelos não foram feitos sozinhos
as mumías certamente não se enrolaram só, portanto meu filho ninguem vive sozinho ou é autosuficiente demais!
O Governo não investe em saude, educação si é dos muleques ta com caderno,caneta tão com um oitão na mão,
ta certo? claro que não tudo que o sistema quer é nos ver no chão, ergue a cabeça irmão & mostra para esses cú que no gueto tem cidadão !!!
QUANDO EU NÃO MAIS VOLTAR
Permeia com teu olhar,
Mas não só meia, e observa logo o todo,
Todo esse corpo com languidez...
Reflete nos olhos e em teu pulsar,
A cobiça...Percebendo e se enchendo
Dos desejos mais secretos.
Se envolve e me envolve
Com teu canto,
Sem lembrar do meu cantar
Que, calado estará,
Quando eu já não mais voltar!
S. da S.C. , EU
Poderia te falar tudo
E você poderia não entender nada
Poderia fazer mil caras e bocas
Te dar mil presentes
Ainda assim, não te convenceria de nada
Poderia simplesmente te roubar um beijo
Que poderia fazer com que você mudasse
Tudo que você pensa sobre mim agora
Mas sei que melhor do que roubar
Posso te mostrar o que realmente é amar
E isso, isso realmente está além de uma palavra
Ou desse poema que com tanto carinho
Busquei palavras para criar
Mas o amor, esse não se faz com palavras
Mas sim, com atitudes
Posso te dizer agora: 'Te Amo'
Mas o meu amor, esse eu prefiro
Te mostrar não com palavras
Mas com atitudes que mostrem o que realmente é amar.
Mesmo não sendo correspondido, mesmo que você não me ame.
Só te peço uma coisa,não sinta repugnância por este meu
jeito descontrolado, um dia você vai entender o porque
destas palavras...
Quem não viu
um beija flor
Voando bem ligeirinho
e flutuando no ar
com suas pequenas asinhas
parecendo ventoinhas
Delas se vê tão somente
as sombras a tremular
e o silêncio
do suave farfalhar
Do canto doce sereno
do beijo de flor em flor
me parece tão ameno
pedindo permissão
Tão singelo e profundo
com certeza o criador
nos deu a perfeição
de um pequeno
e grande amor
Nas asas do beija flor.
