Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
“A confiança cresce, gradualmente, com a prática constante. No caminho espiritual, confiança é a base para o verdadeiro desenvolvimento.”
“As experiências de cada dia são o combustível para dias do futuro. Aproveite, com sabedoria, essas vivências.”
Quero alguém que me aceite como sou, carinhosamente chata, imperfeitamente linda, irritantemente doce, covardemente corajosa.
Achei que simplesmente atingiria meu ideais estando ao seu lado, mas agora vejo que preciso de muito mais que isso, necessito de você em meus braços
Me lembro de como era o tempo antes de toda esta história acontecer, era tão divertido sempre poder sorrir ao seu lado, contar histórias engraçadas, dividir segredos, compartilhar dos anseios, é uma pena que isso logo mais deixará de existir isso é se já não deixou.
Amar verdadeiramente é como construir um grande castelo no auto de uma colina a beira de um desfiladeiro onde cada gesto, é um tijolo colocado em favor da obra de seu reino e quanto maior as dificuldades, maior será sua imponência.
O tempo... Ah! O tempo esse professor eterno, nos ensina que às vezes é preciso parar e ceder para continuarmos a andar. Que para compartilhar precisamos flexibilizar. Que ao servir ao próximo somos servidos por Deus, que quando reconhecemos e temos gratidão o tempo atenua as rugas da nossa alma. O tempo nos mostra que nada é em vão quando se tem amor no coração.
Alguns infinitos até podem ser maiores que os outros, mas o único que me importa é o dos seus abraços.
Eu a vi abdicar seus anseios para suprir as minhas vontades. Ela negava os seus desejos para proporcionar-me o contentamento. Aquela mulher, constantemente, de tudo fazia para ver meus lábios desenharem um sorriso. Minha mãe deu-me os primeiros contatos ao amor – a versão mais afável, condescendente, admirável e grandiosa, um sentimento quase palpável. Quando o meu afeto para com alguns colegas vizinhos e da escola evolucionou, uma vertente pura e doce do amor eclodiu. Nomeados como amigos, aqueles indivíduos engrandeceram-me. Trouxeram-me confiabilidade e companheirismo. A companhia deles já era o bastante para o despertar da felicidade. Minha adolescência mostrou-me uma nova vertente do amor. Esta se manifestou por alguém fora do meu âmbito familiar. Sufocamentos demasiados, suspiros intensos, batimentos cardíacos acelerados, ciúmes incoercíveis, risos soltos e incontroláveis eram alguns dos sintomas que esta recente revelação trazia. A vontade de crescer enquanto ser humano e o talante de fazer o outro feliz me dominavam. Meu repertório pessoal fora crescendo. Modos de defesas foram surgindo, causados, especificamente, pela não correspondência, por outros, ao meu sentimento. O amor havia se tornado minha concepção absoluta, o resto se pusera como elementos secundários, coisas levadas pelo vento e exterminadas pelo tempo. O amor é minha lei primordial. Ele estivera junto a mim desde os meus primeiros passos de vida, permeando por todo meu processo evolutivo, e assim permanecerá até quando algum vestígio meu existir.
Amar sem ser amado é como fazer malabarismo com granadas, por mais que você acredite que consiga , uma hora vai se dar mal.
Talvez a gente tenha nascido pra dar errado .... Mas esse seu errado mais meu errado é que faz essa confusão ser tão linda .
O coração sentimental na verdade é apenas o lado direito emocional do nosso celebro, portanto acredito que com grandes esforços é possível sim controlar nossos sentimentos.
O Sol vai brilhar amanhã, mesmo que por tras de nuvens carregada de tempestades. E você? vai continuar lamentando a sua condição ou vai viver pra ser o seu melhor?
"Sou desses românticos a flor da pele que se assemelha a uma rosa fechada cheia de espinhos. Basta um bom adubo de sentimentos, umas regadas de afetividade, que eu, transbordarei amor."
O tempo é o melhor remédio para curar seu coração e aprender a valorizar amores verdadeiros, igual ao teu...
Vivem me dizendo que um cara pra se envolver comigo tem que ter coração de corintiano, sofredor. Um término. Mais um. Mais um carinha ótimo, carinhoso e disposto a ter uma relação séria comigo, que eu dispenso. Vocês podem achar que eu não sofro com isso, mas acreditem dói mais em mim do que em qualquer um deles. É horrível não conseguir sentir nada por alguém disposto a me dar tudo. Sinto-me como um quebra-cabeça quase montado, só falta uma peça, uma única peça que não foi colocada na caixa. Um quebra cabeça não terminado, não por falta de vontade, mas por erro na produção. Ou talvez eu seja a peça errada que não se encaixa em nenhum quebra-cabeça. A incerteza machuca, mas a certeza destrói. E a cada dia que passa tenho mais certeza de que eu nunca vou conseguir completar o quebra-cabeça. Será que existe em algum lugar por aí um colecionador de peças com defeitos ? E eu me perguntou se sou tão ruim assim. Eu nunca quis fazer ninguém sofrer, se os fiz. Eu queria ter me apaixonado loucamente por algum deles, e ter sido feliz PRA SEMPRE. Mas não aconteceu , nunca acontece. Eu penso que não seria justo continuar com alguém sem estar apaixonada. Seria justo? Queria ter dado certo com o garoto do primeiro grau que me apresentou para os pais. Queria ter dado certo com o cara mais velho que me ensinava sobre a vida. Queria ter dado certo com o primeiro namoradinho no fundamental. Sempre me disseram que eu era a garota errada. Eu não penso assim. No fundo, eu acho que dei certo com cada um deles. Não foi pra sempre, mas durou o que tempo que tinha que durar, afinal pra sempre não existe mesmo. É isso, cada um deles me fez feliz do seu jeito, com o seu tempo. A vida é um ciclo, que não pode parar. E a gente tem que aproveitar o presente da melhor maneira que puder porque o futuro pode nunca chegar.
A única coisa que nós tínhamos em comum era a música. Quando eu assisti sua banda tocar, foi o som que me atraiu. Depois você me dedicou signal fire e me beijou ao som de open your eyes. Quando você me convidou pra sair, eu fui porque você me prometeu música ao vivo. E eu só permaneci todo esse tempo, porque cada vez que nos deitávamos no chão do teu quarto e você cantava Bon Jovi , meus ouvidos pediam bis. Quando você cantou meu reggae favorito, eu quase me convenci de que estava me apaixonando. Mas no fim de maio, você não cantou pra mim e eu tive que partir, afinal a única coisa que nos unia era a música.
Eu estou desistindo de você. Sim, desistindo sem ao menos ter tentado porque eu sei isso nunca daria certo. Eu sempre serei a garota tímida e você o cara descolado, incompatíveis. Você é louco demais para perceber e eu insegura demais para te contar. É isso, nós nunca teremos um começo e nunca vamos ter um final, porque ''nós'' nunca existirá. Eu torci todos os dias para que você percebesse sem eu precisar dizer, mas logo me lembrava que você não é desses. Mas chega, eu não posso mais alimentar esse quase amor, e hoje eu decidi te esquecer.
Você nunca disse. Eu sempre quis escutar. Você me evitava. Eu queria te encontrar. Você era realista. Eu adorava sonhar. Você desistiu. Eu insistia em lutar. Você ria. Eu sorria. Você existia. Eu vivia. Você queria o mundo. Eu queria nós. Você queria alguém. Eu queria você. Você era tempestade. Eu brisa de verão. Você agia com a razão. Eu com o coração. Você cansou. Eu amei. Você se foi. Eu fiquei. Você sorriu. Eu chorei. Você não precisou dizer nada, porque eu aprendi que o silêncio também fala.
Já faz alguns dias que eu estou tentando expressar em palavras esse sentimento. Essa coisa doida que eu sinto desde que te vi pela primeira vez, pela segunda e pela última. E você nunca me enxergou, nem respondeu, nem correspondeu. E se foi. Te perdi, sem nunca ter tido a chance de te ter. Ah como eu queria ter tido essa chance. Eu acredito que ninguém entra em nossa vida por acaso, e talvez eu nunca entenda porquê meu coração sorriu quando te viu, mas algum motivo há de ter. Hoje dia 07, 04 dias após a aceitação, 9 dias após a rejeição, 4 meses após o começo sem início, 43 dias após o sinal de esperança eu estou completamente perdida. Como eu posso gostar tanto assim de alguém que eu nem conheci de verdade? E eu gosto? Não sei, está tudo tão confuso desde que você apareceu. Agora você está a exatamente 7.854,73 km de distância, e eu estou aqui, mas meu coração está ai.
