Poesia Amor Clarice Lispector
"Pior do que a aridez, o calor e o ar seco do deserto inclemente, é a falta de amor, paciência e solidariedade em relação ao próximo."
"O amor é um sentimento autêntico, puro e simples. Faz bem a quem o pratica bem como a quem é agraciado por ele. De valor incomensurável, sensação indescritível e poder inimaginável. Estimula o corpo, desperta a mente, e toca a alma. Eis a magia do amor."
A gente leva uma vida inteira tentando entender o que é o amor, e quando nos damos conta do que de fato é, ficamos assustados. O amor não é obsessivo, egoísta. O amor é simples, frágil e leve. Amar é desejar um abraço apertado, é querer compartilhar os melhores e piores momentos do seu dia, é sentir saudade até do que não foi vivido. Amar é dividir o passado, o presente; é planejar o futuro. É descobrir as feridas um do outro e não tentar ser a cura, mas o alivio. Amor não é paixão, não é interesseiro nem carnal. Amor não é apego. Ele não existe pra sanar tristezas, vazios ou perdas. O amor é livre! Amar é ver o outro feliz mesmo que não seja com você. No fundo todos nós sabemos quando é amor, a gente só tenta fugir da responsabilidade que é amar alguém.
Sejamos o exemplo de amor que o mundo precisa. Jamais por força do orgulho. Mas por leveza de alma e beleza de espírito.
Eu não fui bem no amor, mas me agrada a ideia de ter um coração que ainda crer em um amor verdadeiro.
"Despertemos em nós a chama que não queima, a luz que não cega, o amor que não sufoca. Que ao invés do ego, do individualismo e da intolerância, celebremos a vida, a solidariedade, e a paz. Sejamos do bem, facamos o bem sem olharmos a quem".
"Quando observamos com amor os pequenos detalhes, fenomenos e sinais da vida, por mais simples que possam parecer, nossa existencia passa a ser um permanente encanto, pois passamos a perceber e ver tudo com encantamento, inocencia e pureza, voltamos a ser crianças novamente. Eis o encantamento do amor".
Se Deus é amor, então toda a Teologia, Liturgia e Doutrina se tornam contraditórios sem a sua essência, que é o amor!
O amor e como vento frio em uma estação de inverno sopra tão gelado sem ao menos perceber que um dia tudo isso se aquece com um bom chocolate quente provando do seu amarga essência para que tudo um dia se torne doce com um mel. Para deixar sua vida mais doce e derreter seu coração por mim sem ao menos que o frio lhe toque novamente
Não confundam desejo com amor, nem resignação com felicidade, cada qual possui seu significado divergente.
Não acredito em amor à primeira vista. Acredito no amor recheado de tentativas. Ora, ainda que a paixão seja algo do escopo do coração, continuar apaixonado é uma escolha, e se você escolhe continuar apaixonado para que tenha a possibilidade de viver um amor, você irá se deparar com dois possíveis cenários: ou vai acabar se decepcionando em pouquíssimo tempo, ou então verá que fez a escolha mais correta de sua vida.
O amor é uma ternura, briza que a calma furstração e distroe uma confuzão, amor ê paz, é alegria e ninguem é feliz por si só, e o verdadeiro amor habita nas duas almas neste mundo.
Todo amor é imortal. Até mesmo os que, diante da impossibilidade, tiveram que ser escondidos, como o segredo de Da Vinci no quadro da Mona Lisa.
Cuida dos teus como o bem mais precioso, dê-lhes amor e atenção, porque as riquezas não duram para sempre, mas o teu rebento é de geração em geração.
O amor não suspeita mal, pois a confiança é algo construído e está localizada muito além das aparências.
A felicidade consiste em ser a felicidade de alguém, essa historia de amor próprio tem tornado as pessoas fúteis e egoístas. Se ame ao ponto de transbordar essa felicidades aos outros. Sirva, seja útil e seja feliz!
Às vezes o amor não tem os inícios mais honrados, e (...) os fins quebrarão você ao meio. Nós vivemos por todos os momentos que acontecem entre o início e o fim.
Dadas as circunstâncias, escrevemos nas páginas do passado uma história de superação e muito amor entre irmãos, cuja testemunhas sempre foram nossas saudades por papai e mamãe...
"Quem tem amor pelos animais, tem amor pela vida, respeita a natureza e seus elementos, preocupa-se com a preservação do planeta, está em sintonia com o universo e com Deus!"
A dedicação, o esforço e o amor que imprimimos naquilo que fazemos refletem, exatamente, quem nós somos.
