Poesia Amar
Acordei, banhei, tomei mais um café. É um dia qualquer, mas como ontem, acordei cheio de expectativas, com um coração palpitoso, um desejo incontrolável pelo olhar que ainda desconheço, por um sorriso que nunca vi, por uma voz que nunca ouvi, não sei o que espero ver, mas sei que minha alma saberá assim que o vir, estou vivendo apenas para encontrar o que não faço ideia de onde procurar, talvez na parada de algum lugar ou no café, não sei, mas sei que o dia está acabando, bem, o trabalho já acabou e ainda espero algo mais. É difícil viver com esse sentimento de falta, em todo lugar vivo ansioso para encontrar. Mas encontrar o que? Seria uma pessoa, o grande amor da minha vida? Uma amizade que eu nunca tive antes? Um objeto? Um jogo novo? O que? O que seria?
É hora de dormir, mas continuo ansioso com falta de algo que eu não sei o que é, não importa quantas coisa lindas eu veja, quantas experiências eu tenha vivenciado, eu sempre quero mais e mais, pois preciso encontrar.
Sempre que eu me deito, me pergunto, "Será que existe alguém no mundo como eu? Sempre esperando encontrar algo e será que esse algo seria "nós" no outro lado da nossa fita vermelha de cetim que nos une a partir de nossos dedos, indicados pelo destino? Seria essa minha ansiedade diária? Um olhar desejoso de ambos?
É sempre isso antes de dormir, mas mesmo assim estou ansioso demais pelo amanhã.
Mesmo assim, falo alto no quarto sozinho, esperando que algum dia, não seja só eu, mas alguém também diga, ás 23 horas, "Boa Noite".
CANSADO
Amanheceu o dia e a noite em claro passei
Estou muito cansado eu sei
Ainda é noite embora seja dia
O corpo não se restabeleceu
Fatigado fiquei, ainda exausto estou
Não há maior aborrecimento
Quando o corpo e a mente não reagem
Parece uma grande inutilidade
Mente que não produz
Não consegue crescer
É necessário se refazer
Para pensar e poder crescer
Será que eu estraguei
Fiquei velho, desbotado e infértil
Não há definição e ando vagamente sem consenso
Não tem uniformidade das minhas opiniões
Os pensamentos não possuem harmonia
Amanheceu o dia e a noite em claro passei
Estou muito cansado eu sei
O que preciso fazer?
Descansar a mente e o corpo
Restabelecer o equilíbrio
Ordenar os pensamentos
Manter ativo minha capacidade de ser
Esquecer os aborrecimentos que passaram
Olhar para frente e ver que mente produtiva não envelhece
Só cresce
Tomar as rédeas sim é possível
Basta crer e fazer
Estou cansado vou relaxar
E aproveitar o dia só para recuperar
Os momentos predestinados vou realizar
Para grandes feitos concretizar
Porque a minha vida sei amar
Anoiteceu e o dia se foi e está noite eu vou reagir
Descansar e finalmente dormir.
Cassia Guimarães
Com a face temperada de choro ele se despede enquanto abre a porta.
Não quer demonstrar tristeza ou fraqueza já que este era o último adeus.
Ele a ama e sabia que precisava abrir a porta para seu amor poder ir embora.
Ato mais nobre não conheço, abrir mão do objeto de seu amor para demostrar ao mesmo que continua amando...
Mal sabia que durante o próximo semestre praticamente deixaria de existir.
É mais fácil quando não sabemos a dor que podemos causar.
É mais fácil continuar quando é a gente quem vai embora.
A canção de quem fica é sempre a mais triste.
As memórias são mais difíceis de esquecer.
Ele ainda ama, por isso a porta continua aberta.”
Hoje estou naqueles dias, aqueles que você se sente só por mais que haja pessoas ao seu redor, na verdade, eu só queria uma pessoa agora, aquela que desde do primeiro dia eu olhei e sentir que precisaria dela em minha vida, não foi daqueles amores a primeira vista, mas eu precisava dela como preciso agora.
Foi eu, eu que afastei, porque em minha cabeça eu precisaria mudar, e hoje sinto tanta falta, tanta que dói aquela dor insuportável que só aumenta a cada minuto.
Mergulhei no orgulho sem saber o que ele causaria, ele foi me sufocando com tantos sentimentos e lágrimas que chegou há um ponto que não pude esconder mais, fui correndo dizer o quanto eu a amo, sei que não somos mais as mesma, que algumas das nossas manias se foram e outras permanecem.
Fui me desabafando para ela, dentro de mim algo dizia que não era o fim, mas a minha cabeça e os sinais que ela demonstrou depois de tudo que lhe disse parecia que era.
Não queria aceitar que tudo que vivemos fosse ficar só em minhas lembranças, que ela pode seguir em frente e estou aqui parada, me torturando, tentando esquece lá pelo menos 5 minutos.
Estava confusa, mas o meu amor por ela grita e não aceita duvidas.
Fui direto ao poto, perguntei se ainda ela me ama.
Por dentro eu estava cheia de dúvidas com as respostas que ela daria (E se ela disser: Não. Se ela disser que: O que vivemos está no passado e se ela disser: Sim, o que devo fazer)?
Ela disse sim, aquele sim mudou tudo, fui ficando aliviada e as dores foram passando e me dei conta que eu estava sorrindo para tudo ao meu redor.
Eu lhe prometi que te faria a mulher mais feliz desse mundo, então deixa eu cumprir?
K.B
Amar é incrível, mas nem sem é algo legível
Amar é alegria, mas nem Sempre se contagia
Amar é estar, é sentir, é confiar
Amar é cuidar, e sempre ajudar
Amar é ser livre, ser livre é amar
Amar é crescer, amar é somar
Amar é maduro, o olhar é seguro
Amar é um caminho sem volta, é ficar mesmo que esteja aberta a gaiola
Amar é assim, amar é sem fim!
Por que meu coração insiste em te amar?
Sofre e reclama,
mas a noite em minha cama
só me faz em ti pensar.
E o peito faz arder,
arder de amor por ti, sem te ter.
Doação
Sobre os meus abraços, aperte-se,
Com os meus beijos, alimente-se,
Estou disposto a doar meu amor,
Para seu esplendor sorriso nascer,
Espero que esteja preparada para ver,
O deprimente eu, cure-me desta dor;
Tão profunda em minha alma encontra-se,
Sugando todas as cores, está és absoluta,
Presente em cada hora; mostre-se,
Veja-me e pergunte-me: ainda irá à luta?
E escute-me: sim, está és minha amada,
E o poder contida nela és minha armada.
Enquanto existir feminismo ou machismo, não haverá semelhantes, e não haverá indivíduos livres para amar.
Kairo Nunes 17/12/2018.
Tua maravilhosa presença.
Teu cheiro a me embriagar.
Teu eterno me abraçar.
Tua serenidade meus passos a guiar.
Perdida no mundo.
Vivendo num eterno submundo.
No amor e na sua perfeição...
resgataste meu coração.
Tu que és minha calma.
Tu que és meu aconchego.
Tu que és o meu amar...
Tu... só tu conseguiste me fazer saber o que é viver de tanto amar.
"Seu calor,
Eu tão distante,
Seu sabor,
Que imagino inebriante.
Seu sorriso,
Eu sem dormir,
Seu olhar,
Eu te desejando aqui.
Seu calor,
Eu não posso sentir,
Meu sonhar,
Vontade de te abraçar.
Você tão distante,
Eu desejoso de tê-la aqui,
Ansioso estou para a amar
E esse sonho poder realizar."
### Amar, amargar o x
Amar não é lógica
Exatas não resolverão um sentimento complexo
Pois contas serão sempre o x da questão
Á sempre lado inexplorável
Dessa equação fictícia
Restam um amargar
Da equação inexistente
Enquanto vou contando os dias, as hrs, minutos e segundos para encontrar vc de novo. Enquanto isso não acontece fico aqui te observando, lindo, olhos claros brilhando feito sol tocando o mar, lábios quente, e pele lisa, arrepia feito aquele dia ao beijar seu pescoço, depois daquele banho de mar.... O vento sopra e sinto seu perfume no ar... Não tem como, já tentei deixar pra lá. Mas não consigo deixar de te Amar.
Só de imaginar você me deixa sem Ar, o Mar, Amar❤️
31/12/2018
Eu fotografo muitos eventos entre eles: casamentos
e fico feliz pelos casais
e eu estou lá e faço o meu trabalho
celebrando a reunião com os convidados
O acontece lá além do amor, nada importa
Mas quando se ama alguém
você vê ele em todos os casamentos e a saudade bate a porta
Em tudo, em todo lugar
em qualquer situação
você se lembra de quem mora em seu coração
03/01/19
"- O amor é algo que não tem definição ao mesmo tempo que tem muitas. O amor é sentimento verdadeiro onde a mentira não tem vez, onde a dor não existe e onde o choro é apenas de alegria e emoção. É onde o adulto vira criança, sorri até por um olhar, sente o famoso frio na barriga e fica sem saber o que fazer, mas sabendo bem o que quer...
O amor é contrário, é controverso, é verso e é inverso. É sentimento límpido e lindo que com mil palavras não se explica e com um simples olhar já se entende...
Amar será doença?
O ar se tornou poluente
De poluição rasa
Só vejo fumaças mentiras
Vazias promessas sufocantes
Que faz do amar uma doença.
O amor é sentimento nobre e divino, ele é a maior das forças. É o maior poder que Deus colocou no mundo.
Amar é a capacidade de sentir um poder que Deus fez questão de ter.
O mundo cheio de ódio de mais. Porém, eu serei amor até o fim. Não desistirei do amor. Se Deus fez questão de amar, imagine eu.
Gostar e amar
Gostar está associado a um desejo, em geral um objeto, e esse desejo, em relação a esse objeto, se esgota com a sua realização. Amar está associado a uma pessoa e é um sentimento perene, que não se exaure com a realização do desejo.
Ao contrário da poesia, amor não é fogo nem paixão que arde, mas sentimento sublime que se perpetua no tempo e no espaço. Paixão é o desejo que arde e como fogo, se apaga, tão rápido quando a satisfação do desejo, que nunca acaba, apenas muda de um objeto para outro.
Amar é uma estrutura mística que construímos com base em pensamentos e emoções lançadas pela flecha do desejo.
Desejo que por sua vez é projetado por um coração solitário que busca conforto através de sentimentos e emoções projetadas e correspondidas por outras pessoas.
Tentando resumir o amor.
NOSSA ROTINA
Hoje teremos tempo para nos amarmos
Não como dantes, pois será algo diferente
Iremos vaguear pelas ruas escuras,
Em busca da felicidade não encontrada no nosso lar
Vamos fumar e nos drogar
Para ninguém falar
Que somos infelizes
Nosso amor a gente inventa
Como o fumo do cigarro que parecia nuvens
Perto de nós quando contávamos as estrelas
Lá no céu colorido.
Sim, esse é o nosso amor!
Amanhã estarei aqui, te amando outra vez com perfeição.
Porque todas as manhãs, eu acordo pra te amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
