Poesia Amanda

Cerca de 3187 poesia Amanda

Silencio por muitas vezes para conter as lágrimas. Então seguro a respiração demoradamente enquanto mentalizo que tudo está bem, mesmo não estando. É uma fuga sim, mas também é uma espécie de mantra pessoal. Ora; se eu não vejo em meu rosto a expressão de dor, talvez um dia eu enfim acredite que não a sinto e tudo se resolva. Vou empurrando com a barriga as frases de revolta, tristeza, ou de sentimentos aleatórios que pendulam aqui dentro como um outdoor iluminado chamando atenção para mim. Acho que eu cansei de falar e cansei de sentir isso. É muito desconfortável respirar pesado, dói os pulmões e consomem a alma. Resolvi juntar tudo e devolver ao remetente, mas não há viabilidade do meu correio interior pra fazer essa entrega. Por fim, juntei todas as dores - fluidas ou não - e guardei em um baú no fundo do meu guarda-roupa coração. Está por transbordar, eu sei. Mas enquanto ele não explode, eu vou sorrindo para o mundo.

"Sinceramente … Escrevo pra não sucumbir. Então recorro a uma caneta e papel pra não enlouquecer. E vou assumindo desde já; sou uma orgulhosa. Faço isso pra cuspir o que fica rodopiando sem rumo dentro da minha cabeça durante dias a fios ou expelir a minha maneira as lágrimas que me nego a derramar. Exteriorizo em palavras soltas todas as minhas ojerizas na grande vontade de que estas se percam nas minhas estantes empoeiradas e tragam consigo presas ao ponto final o que as causou. Uma salva de palmas ao melhor amigo do homem".

"Sabe o que sou? Sou o barulho da chuva. A luz no fim do túnel. Sou o relógio as três da manhã. A água da chaleira a resfolegar. Sou o trânsito caótico e congestionado. O jeans usado jogado no fundo do armário. Sou a maré mansa jogando espuma na areia. Sou o orvalho da manhã sobre a folhagem das plantas, a lua cheia escondida entre nuvens durante a chuva. Sou o verão brasileiro e o inverno europeu. Sou a terra que eu piso e o ar que eu respiro. Sou a amante fiel. Sou o esmalte descascando sobre as unhas. Sou um coração. Sou mais um na fila de espera. Sou eu. Sou você. Sou a vida".

Sabe qual é o fato mais chato e irreversível da vida? É que ela é feita de etapas. E cada uma delas tem seu fim. Alguns desses são celebrados, outros repugnados, mas na maioria das vezes os fins simplesmente acontecem… E justificam os meios.

Até parece que todos aqui são crianças imaturas, tudo é questão de opinião. Se um prefere algo, isso vai ser o perfeito pra ele(a), ao contrario, do outro que prefere o inverso. De qualquer forma, já que não somos PERFEITOS. Erramos, sim e daí nós não somos perfeitos pra carregar a obrigação de nunca errar!?

"Mesmo nos dias difíceis, clame ao senhor não permita que seus inimigos te envergonhem... Deus te exaltará sobre todas as nações...!"

Sei que não mentirias para mim , porém caso minta , valeu por me fazer acreditar nas suas mentiras tão ditas com verdades (...)

Peço desculpa se não sei demonstrar meu amor , se ás vezes fico trêmula quando tenho que dizer ''EU TE AMO'' , a verdade é que tenho medo , medo de falar e você achar que é pura bobagem , de achar estúpida minhas palavras . To mudando aos poucos e sei que vou conseguir .

O amor se resume em aconteçimentos bons e ruins ,as vezes nos faz rir outras chora mas a gente sempre tem a certeza que vale a pena amar!

Se estou por cima, não vou desprezar os que estão logo abaixo, pois quem sabe um dia estarei abaixo deles.

"Todo animal solto é prova de que alguém decidiu que não era mais sua responsabilidade."

"O incômodo constante é sinal de que a sociedade opera sob a lógica do dominador de espaço."

Ignorar um problema não neutraliza sua existência. Só transfere o peso para alguém mais consciente.

Honre a educação que seus pais te deram — ou que deveriam ter te dado. Respeite o silêncio e o sossego dos outros. O seu direito acaba na porta da sua casa; dali pra fora, o direito é do outro. Quem vive em sociedade aprende que respeito não tem parede de som — tem limite, bom senso e vergonha na cara.

Possuímos ouvidos que captam o mundo e alma que sente o invisível; mas enquanto o som físico é imposição, o som sagrado é convite: só quem acredita desperta os sensores para ouvir o que o silêncio tem a dizer

verdadeira abundância não se mede pelo que acumulamos, mas pela liberdade que temos em transbordar na vida do outro

Permita que a autenticidade do seu ser se torne a bússola inabalável que guia tudo o que você ousa crer e construir

Admiro a imensidão da sua inteligência e a riqueza do seu conhecimento, que se estende por idiomas e áreas. Você é brilhante por dentro e por fora. Sua meiguice e o seu olhar olhos escuros completam a pessoa incrível que você é. Tenha um dia maravilhoso!"

Eu sou a Força que, após resgatar a fé e a memória em pequenos reencontros, agora se concentra em proteger a única joia que me resta: a minha paz

Obsessão pela cópia que só consegue ver valor, mas jamais terá posse da minha identidade, pois sou obra de arte