Poemas Vazio
“Sem verdade, a caridade cai no sentimentalismo. O amor torna-se um invólucro vazio, que se pode encher arbitrariamente. É o risco fatal do amor numa cultura sem verdade; acaba prisioneiro das emoções e opiniões contingentes dos indivíduos, uma palavra abusada e adulterada chegando a significar o oposto do que é realmente.”
Órfão por sua terra, maldito poema sobre o vazio de minhas escritas derrama o sangue da minha alma angústiada que sobre ela carrega as frustrações de uma alma perdida
Sem Oração, o Altar virá palco, o Fogo vira cinza, o Vaso fica vazio, e a pessoa se torna escrava do entretenimento.
O relógio marca o tempo e dita o ritmo da vida; talvez o vazio que você sente hoje seja o eco de alarmes que você julgou importantes, e que agora se manifesta no prato vazio e na ausência de alguém que você jamais imaginou perder.
No vazio do peito eu fico a caminhar, na estrada da vida com um sorriso a encantar
Sorriso tal não é verdadeiro, mas também sou eu por inteiro. Tenho minhas paradas de solidão, momento então sem compaixão, mas depois de um tempo venho a refletir, que eu se eu paralisar posso vir a regredir. Momentos de clareza me fazem enxergar a vontade de andar e de continuar. Este ciclo anual vem constantemente e eu não sei como parar psicologicamente.
É difícil contentar o descontente, porque o descontentamento é um vazio interno que nada externo consegue preencher.
A maioria das pessoas vivem em um vazio existencial, seu ócio é preenchido com entretenimento, prazeres e fofocas. São poucos os seres humanos que refletem sobre o real sentido da existência.
Saudade não é sinônimo de vazio. Se existe um sinônimo para ela, eu diria que é um espaço que eu tenho no peito cheio da presença tua.
Não Trate Alguém como um Curativo 🩹 para preencher um buraco vazio, se não a ama deixe a ir, Curativo se desprende da Ferida com o Tempo. ⌛
Neste triste adieu, as sombras do vazio se entrelaçam, como folhas de outono caídas, sem destino certo. A solidão, um espectro voraz, dança ao redor, enquanto a ansiedade tece uma teia implacável, sufocando a alma. No silêncio da ausência, percebo que a solidão mata lentamente, como um veneno sutil que se insinua nos recantos da existência. Que os ventos da vida levem consigo os ecos desvanecidos de um coração que agora bate solitário, em meio a uma sinfonia de memórias dolorosas. Adeus, como uma nota melancólica, ressoa na partitura da despedida, onde a esperança se despede, deixando apenas a melodia triste da saudade.
A solidão é fruto de um vazio equivalente ao amor de Deus em nós, e que somente a compreensão da Sua graça pode preencher.
Quando te sentires vazio, ou que tudo ao teu redor te menospreza, muda de ares e irás perceber que em cada local terás um valor diferente...
Muitas vezes, só estamos no local errado, por isso, não te conformes, cerca-te de pessoas que te reconheçam...
Minha vida toda foi apenas um vazio, o qual minha mãe deveria ter preenchido. Ficou sempre uma dor.
Dias longos vazio e de solitude são , mas vergueio em meio a alusão , de um vazio espeço de um soneto de ilusão que permeia sem fim , aí já não me vejo mais em mim o despertar jejuino que tanto anseio. Em meio a tudo ainda creio e procuro os desígnios seguros e maduros que possa valer por mim.
A madrugada se torna o palco da saudade, onde o vazio da noite destaca a sua falta, transformando as horas escuras em um espetáculo nostálgico.
Ó dúvida impertinente que invade a minha mente, no vazio da alma dolente, esta se faz presente.
Entrego-me a esse movimento que você fez por um momento ou fujo e vivo num ultrajante tormento?
Um vazio no coração ecoa profundamente na alma, reverberando em cada canto do ser, afetando as pessoas de maneira dolorosa.
Se eu podesse descrever a imensidão do vazio que estou sentindo seria um papel com um grande buraco fundo ecoando no meio do nada
