Poemas Vazio
Tanto o vazio existencial, quanto o desejo, antes preenchidos pela fé dogmática, cederam espaço, nesta era de pragmatismo tecnológico neoliberal, ao prazer compulsivo, e ainda assim, continuamos perplexos, insatisfeitos e vazios.
A saudade dói pra quem parte, mas como ela castiga quem fica. O quarto vazio, o silêncio que grita, o cheiro que impregna cada canto. Doença maldita, antídoto você.
As vezes um grande vazio e desanimo batem a minha porta e sinceramente não sei oque fazem por aqui, eu fico tão linda com um sorriso no rosto que não entendo o fundamento de estarem aqui.
Não deixo que minha mente me iluda e me inunde com banalidades. Não perco de vista o espaço vazio, e sei o momento de preenchê-lo, se necessário!
É tudo tão vazio, noto isso. As pessoas estão precisando de mais vida na vida. Falam tanto, e tantas vezes nada dizem.
Despossuir-te custou-me a posse de um vazio infinito, de uma solidão incapaz de deixar-me sozinha comigo mesma. A tua falta me habita como qualquer órgão que me mantém viva na armadura do corpo.
'Porém, enchendo-se de um copo vazio de sanidade, o homem desperta os leões e os atiram numa manada de seres humanos sem humanidade. Cuide do seu leão, para que ele não o engula vivo.'
Dorme no silêncio do vazio a sombra da dúvida sobre si e a solução vem como luzes no fim de todo breu. A solução é aceitar-se, independente de quão atrozes são os que se viram contra suas dúvidas, por que ter dúvidas sobre sobre si pode ser dormir no vazio mas também pode ser acordar no resplandecer da solução.
E esse vazio que me toma por dentro enzalando minhas inspirações, porem do outro lado o pensamento acelera e um tudo preenche...
A literatura não se conforma com o vazio que sempre preencheu minha poesia, estrofes que não são suscetíveis de leitura
[...] É como se quando eu estivesse sentada ali, todo o vazio tivesse sido preenchido. A musica que eu tocava me alegrava. O simples fato de respirar ar puro e diferente me deixava em paz. Eu me tranquilizava em estar longe de tudo e de todos. Pelo menos um vez, apenas a minha presença bastava naquele momento!
Doa a quem doer, em verdade só existe um tipo de preconceito e ele mora do espaço vazio de nossas carteiras!
Vivo à procura, meu coração carrega este vazio, quero preencher, mas não sei como, portanto, continuarei...
