Poemas Vazio

Cerca de 6532 poemas Vazio

Cansei de tudo, vou tentar fazer poesia, Talvez meus questionamentos lhe convenha,
se pá minha duvida é tão profunda quanto a tua
O que é difícil, tanta gente rasa e eu um mar que flutua
Abre o insta ai pra gente postar um story, a cada foto sua é mais um que morre
Alô?
Teu vazio existencial disse hello, também disse que os likes não vão tirar ele daqui não, falou?
Ficou confuso? Que pena, gente de mente pequena, não vê que a maldade lhe envenena, fazer o que, é o sistema.

Carlos Drummond de Andrade em um de seus poemas disse: Por muito tempo achei que a ausência é falta.
Eu penso diferente, não como sinônimos, pra mim elas se complementam e prefiro pensar assim.
A ausência pode ser definida como ação de afastar-se de casa ou dos locais os quais costuma frequentar. Já a falta pode se dizer que é a supressão da existência; privação, se tratando de esportes chega a ser até uma infração.
A ausência é também a certeza de que você viveu, experimentou, soube o que é e se te fez bem ou não. A falta, você só vai entender depois de viver a ausência.
Talvez não seja tão fácil entender e nem onde essa situação se aplica, talvez nem deva tentar, mas te direi como identifica-la.
Bem, se a ausência te fizer perceber que algo te falta, você saberá do que estou falando. Eu não estou sendo aleatória, não falo de bens materiais ou coisas vazias. Venho aqui falar do vazio/ausência/falta que por muito eu já senti e talvez você também sinta. E não se engane, nem sempre é saudade ou solidão. Falo especificamente do amor, do amor de Deus e da falta dele, da sensação de que nenhum tempo do mundo foi suficiente e da certeza de que não é. Sim, da certeza de que nada e nem ninguém no mundo tem o poder de fazer com que você nunca experimente o que é sentir falta do amor além dEle, por nem ter experimentado direito a ausência do mesmo.
Quando se tem Deus não sobra espaço nenhum que possa ser denominado vazio. Porque Deus supre todas as necessidades vazios e solidão e estar na presença dEle não te faz apenas cheia amor, te faz também transbordar.
Ser amado por Deus, mostrar o amor de Deus, falar do amor de Deus e amar como ele, sem ausência, falta, dor e nem saudade.

Estou me sentindo estranho, não tenho mais sono, estou muito calado e pensativo. Tem um buraco enorme no meu peito, mesmo estando rodeado de pessoas que me amam, não sei explicar. Ando de moto com a cabeça a mil, a noite é minha companheira, as estrelas parecem estar mais lindas, o silêncio é maravilhoso e o frio parece me abraçar.

Como motoboy, tenho contato com muitas pessoas e acabo conhecendo a maioria delas, suas histórias, amores, rancores e, principalmente, seus olhares diferentes. Vejo muitas pessoas fingindo ser felizes, a ganância sendo maior do que o sentimento e lugares cheios com pessoas vazias. Não estou bem, parece que ando observando mais a vida, dando importância em tudo que vale a pena. Mas por que esse vazio?

Para viver é necessário fazer escolhas
e assumir as consequências...
Nem todas as escolhas,
serão as certas
e irão te satisfazer,
isso é sabido, é fato!
Mas não fazer escolhas,
é optar por viver no vazio
da mesmice, que já não te satisfaz.
Arrisque!

Ele anda, anda sozinho
Perdido, ele anda perdido
A cabeça mata-lhe o sono
O corpo pesa cada vez mais
Não é segredo a ninguém
E ninguém vê o segredo
A infelicidade é cheia de vazio
O quente tem sempre metade frio
Ele anda e anda perdido
Chove e ele anda sozinho , perdido.
A chuva bate na sua face
Não chora
Não é verdade, nem realidade
Ninguém chora enquanto anda,
Enquanto leva com chuva
Ninguém o faz.
Ele anda, anda sozinho
Anda perdido
O corpo pesa-lhe
Ninguém sabe o segredo
Está cheio de infelicidade
E o quente tem sempre metade frio
A cabeça mata o sono
Mata o toque do andar
O toque do sorriso
O toque da infelicidade
A cabeça mata-o.

Eu prefiro lidar com as paixões avassaladoras,
com amores complicados,
com as amizades crescidas na diferença,
que encarar o sentimento inocente,calmo e corrosivo
chamado vazio.

Há vazios que jamais serão preenchidos.
Há distâncias que jamais serão percorridas.
Há momentos que jamais serão vividos,
Palavras que nunca serão ditas,
Silêncios que nunca serão quebrados.
Pessoas que jamais irão voltar
Para matar a saudade que insiste em ficar
Pois o amor a faz continuar.

Parece que voltou, que saudade que eu tava. Dormir oito horas por dia nunca fez meu tipo mesmo. Conheci-te tem uns anos e sinceramente, tens me feito muito mais companhia do que qualquer outro estado, sentimento ou até mesmo pessoa me fez em toda minha vida.
Não tem nada mais propício e nem mais cômodo, pois sempre tenho teus braços mais que abertos, prontos pra me abraçar, me engolir, me manter segura (e a salvo). É tão confortável dentro de ti! É único! Só quem sente sabe quão escuros são teus olhos e efeitos.
Eu não quero te deixar, posso até fugir, me esconder, me tratar, mas é pra ti que volto, sei que não tens aparência, mas te acho tão linda... Sutil, envolvente, pesada, marcante. És admirável. Pobre de nós, que nos deixamos cair na tua armadilha.
Claramente espero que vás embora e que não voltes mais, espero conseguir ao menos fugir outra vez, me esconder, me tratar... Não voltar. Era bom dormir, sentir alguma paz, sentir alguma coisa. Mas sei que não vais embora, tu não és de ir, ficas enquanto eu permitir, pois podes ser a pior ou a mais severa, porém és educada e ao contrário de mim és autoconfiante, não precisas de mim, não te lembras de mim e nem sentes minha falta, na verdade, sei e vejo que tu és meu reflexo interior, eu sou a carne e tu a fome, somamos um e nos igualamos a nada, nos igualamos a mim. E escrevendo essas palavras, voltando ao início, lendo e relendo... Percebo que ninguém se importa, nem tu te importas, nem eu.

Carinho, cuidado, atenção. Era tudo que eu tinha para te dar.
Assumo que era pouco, nem chegava aos pés de tudo que
eu sabia que você merecia.
Mas era o que eu podia ,era o máximo que eu conseguia.
Eu não tinha muito, mas esse pouco que eu tinha,
era teu.

Não há nada de mal ter riquezas, o mal é colocar todo nosso AMOR nelas.

O amor aos tesouros terrenos apenas servem para escravizar nossa alma, além criar um grande vazio dentro de nosso coração.

Ame pessoas!!!

Ailton Nascimento

Admirável displicência
Eu tinha algo a te confessar, mas você sumiu sem se dar ao luxo de justificar a ausência.
Ignorância, descaso, demência.
Nem sei se quero mais me doar, as migalhas que você tem a me oferecer não tem sido suficientes.
Desmazelo marcado por prepotência, e excesso de autoconfiança.
Envolta em um emaranhado de fios claros dos cabelos da minha própria cabeça que lateja em agonia por não esperar mais nada de ti.
Misturada aos lençóis da cama que ainda guarda teu cheiro, vejo um vazio do lado esquerdo, o oco silencioso e sombrio que você deixou.
Sua autoestima subestima minha essência agridoce, minha acidez inerente.
Mas acredite, sou mais rude do que você possa presumir.
Quando resolver voltar não precisa alardear, você tem as chaves.
Tudo que é seu estará no mesmo lugar, em todo lugar.
Em cada brecha, imagem, oração, palavra, poema, canção.
A única coisa que não vai ficar é o troféu que penaste pra ganhar, mas que o tempo estragou, e passado a euforia da conquista você negligenciou.

Sobreviver a mais um dia sem saber o que fazer, como enfrentar, apenas ir sem ter a certeza de voltar..
Sem deixar as lágrimas caírem e os olhos se ofuscarem, apenas ir, escolhi a solidão e ela roubou de mim meu próprio chão..
Eu, sou insuportável, viver o que vivo, sentir o que sinto, não saber o que não sei, condenada, machucada, aprisionada... Queria não ser eu..
Gangorrando de lágrimas a risos..
E o vazio..? Este habita em mim, se alimenta de mim, vive de mim...
Mas, não há escolha...
Não há mudança..
Vou carregando comigo o triste fardo de existir..
Um dia após o outro, até não estar mais aqui..

AONDE ESTARÁ?

Eu não sei mais onde estou
eu não sei mais quem eu sou
eu não sei o que pensar
eu não sei de nada mais

Estou perdida em um mundo real
que parece fantasia
estou sozinha
só com a presença de minha alma
que sabe se lá quando irá de partir

Cade você coração?
Será que parou de bater?
ou será que também me deixou?
Aonde está meu anjo protetor?

Aonde está todo mundo?
Fiz algo errado?
ou sumiram pelo acaso?

Não tenho mais como continuar
sem vocês não tenho mais
Porque me deixaram?
Por qual razão me esqueceram?

Sinto um vazio dentro de mim
esperando ser completado
pareço um quebra-cabeça quebrado.

Onde estarão meus amados?
Como encontrar minha vida?
Me ajude anjo protetor,
não me deixe também.

O BELO


A Floresta me basta.
Não que seja o lar,
mas ela é veicu-lar.

Não basta eu entrar na floresta,
ela tem que entrar dentro de mim.

Desta forma eu encontro a paz
e com a paz dispenso os meus sentidos.

Os sentidos não fazem sentido.

Não confuda um poeta com um buda.
Um buda é um poeta, cuja vida virou poesia,
mas um poeta é alguém que se ilude com a beleza.

A beleza é uma ilusão,
pois a visão pode acabar,
e os ouvidos podem falir.

Então não haverá
o belo meneio das folhas luminosas
nem se ouvirá os sons do bosque.

Como saber se a ipoméia
e as hortências
ficaram azuis?

A função da floresta é me
conduzir ao vazio,
um vazio sem sentido algum.

Terão coisas que dependerão só de você.
Mas primeiro saiba: este você,
não é você sozinha!

Tem alguém contigo:
Um doce anjo a lhe acompanhar pelo caminho.
A segurar sua mão perante o medo do vazio.
A lhe fazer voar por entre sonhos e verdades.
Só para lhe ofertar aquela tal estrela que há tanto queria.

Escute, ele sussurra aos seus ouvidos.
Fala apenas ao seu coração.
E lhe trará a certeza do amor,
a claridade da razão
e a determinação para seguir adiante.

Mente vazia
Coração ferido e alma perturbada
Eu já não sinto e não quero mais nada
Viver é ilusão
Ninguém te estende a mão
Sozinha está
Esperando a morte vir lhe buscar.

Um pontinho de exílio no meio da aglomeração
Cercado e constatado por onde olhe, e policiado
Por mais que se tenha a intuição de alguém pensando em você
Sozinho parece perecer
Um calor apenas refletido nos olhos
Coração ainda em desmazelo
Sentimento sem explicação, poder amar
E não conquistar completar
Se imagina que tem o amor a propensão
Da mesma forma, sabe que nem um pingo de ternura bate por seu coração
Triste e tirana realidade, ter todas as pessoas ao seu redor
E assim se achar em condição de arredio
Muitos sofrem disso, tem alguém
Mas quando bate o frio notívago não se tem ninguém.

Tudo é fútil

De nada e de pouco estou cheio,
Pois o salário do nascer é o morrer.
Do que vale tudo o que está no meio,
Se no fim assim o deixa de ser?

O instinto leva-nos de mal a pior.
Porquê o esforço durante a caça,
Se quem caça espera outro maior,
Que de seguida melhor o faça?

Sinto-me completamente incompleto,
O vazio enche toda esta minha falha,
Porquê a procura tonta pela agulha,
Se morremos com ela e com a palha?

Tudo é fútil, não vale nada,
E tudo o que há de ser,
Será cheio de um nada
Que nunca há de ter.

Para quem alcança a maturidade, não é difícil abrir mão do orgulho...
A gente descobre que ele sempre pesará menos do que aquela amizade que está afastada... aquele familiar que não estava no natal deste ano... aquele parceiro de negócio que nunca mais tomou um café... aquele amor que foi embora e deixou o espaço vazio no guarda roupa!
Ah têm tantas coisas mais valiosas do que o ORGULHO, abro mão fácil.
Prefiro esvaziar a mente e manter o coração cheio!
(Manu Marizy)

“O mundo está doente
A indiferença que o assola
já está virando uma pandemia
Essa doença afeta a mente, o coração,
os olhos, ouvidos, a boca.
A mente não reconhecendo a verdade
por vezes deixa-se contaminar por mentiras
O coração petrificado feito rocha bruta
não consegue processar o que é essencial
As vítimas perdem a compaixão no olhar,
pedidos de socorro já não são ouvidos,
A boca torna-se um túmulo onde palavras
de amor, esperança e consolo são enterradas,
e emudecidas perdem o seu poder de cura
para o gélido vazio da indiferença.
Onde falta o amor a cura não chega.“

Viviane Andrade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp