Poemas Tristes
Acorde sempre com alegria
Com aquele sorriso no rosto
Felicidade se compartilha, contagia
Te faz trabalhar mais disposto
Às vezes nos perguntamos qual a razão pra tanta tristeza ou pra tamanha felicidade... Antes eu não sabia, mas foi prestando atenção nos acontecimentos que pude perceber que a tristeza se fazia todas as vezes que eu olhava ao meu redor e via milhares de pessoas ao meu lado e eu me sentindo sozinho, e que a felicidade se fez a partir do momento que passei a olhar a vida de outro ângulo, que passei a olhar a vida através dos seus olhos que vi meus sorrisos a ser despertado por você e que as lágrimas que corriam do meu rosto agora eram de felicidade... Por ter te reencontrado...por ter me reencontrado em você...por você existir, por ver meu mundo se encher de luz simplesmente porque você sorriu pra mim, me deu carinho mesmo que foi com palavras escritas, e sentir minhas energias ser recarregado com sua presença. E vi com tudo isso que a vida é simples assim, que mais uma vez ficou provado que a palavra “amor" é simples de se escrever. Mas muito poderosa de se sentir.
Obrigado por você existir pra mim mesmo que seja a distancia mais que eu sinto como se estivesse bem pertinho de mim é maravilhoso e vou guardar pra sempre nesse coraçãozinho que muito sofrido reviveu de novo cheio de amor e alegrias
E com certeza você tem uma participação especial nunca te esquecerei de tenho certeza que todos os seus sonhos se realizaram, pois estou aqui torcendo por você com sinceridade obrigado por você me deixar a voltar fazer parte da sua vida nem que seja de longe.
"Tá na hora de se aventurar mais, buscar a felicidade num olhar, e a alegria num sorriso.
Tá na hora de fugir, de pegar um caminho desconhecido e percorrer uma longa trilha até descobrir aonde vai dar.
Tá na hora de ser você mesmo, de não se importar com o que os outros vão dizer, e contagiar o mundo com sua esquisitice.
Tá na hora de amar mais, de brincar mais, de se exaltar mais, tudo a mais.
Tá na hora de chorar menos, de se magoar menos, de fingir menos, ai! Tudo isso de menos!
Tá na hora de esquecer o passado, e fazer do seu maior medo a sua maior conquista, de se superar e de se surpreender.
Tá na hora....
Tá na hora de fazer o que te der na "telha" !
Apenas quero que reflictam,sobre o enorme: poder,vontade ,luta ,alegria,dor,loucura,felicidade...todas estas palavras,acçoes,sentimentos..tem apenas dois sentidos e nomes..AMOR E FORÇA...sem nenhum deles nada faz sentido..
..se tantas vezes te leva,a vontade de viver e viver..noutras te leva;a um desespero profundo,ou a tantas formas de sentir:rir,chorar,cair..vem logo o outro que te ajuda a levantar..
se um te faz lutar,sorrir,sofrer,ganhar,perder,coisas que nem pensas capaz e fazer e sentir..outro faz com que ele se transforme...para te dar vida de novo para continuares..a usar dele das mais varias formas ...pois bem!!!e assim que o meu coraçao e minha vida,sentem em relaçao a tudo o que nos movimenta,estas simples e tao Unicas;estas duas palavras com tantos significdos mas envolvidas com tantos sentimentos,puros,as vezes crueis...acreditem!?
Uma sensação de felicidade? Pense nisso como um local de tristeza, mas em um momento de paz. Um fim de tarde em uma floresta escura, talvez.
É nesses momentos em que as horas passam, mas não importa. É como uma desistência, mas não um fracasso. Nada fica tão importante: o espelho, dinheiro, divídas, responsabilidades.
É como um sonho, um filme de romance da segunda década dos anos 2000. A cada minuto, o daquilo que me faz comer, menos isso acontece. E algo tão natural como o tic-tac me preocupa.
Nunca foi tão difícil ser feliz, assim como nunca foi tão fácil estar triste.
A felicidade é bordada por simples momentos. Mas nem todo riso é alegria, nem toda cara feia é sofrimento.
Sem lençóis para cobrir o rosto carente de águas doces, somente descia do meu nascente olhar, salgadas águas.
Minha velha leitora de olhares, havia partido, do mesmo modo que meu coração.
"Os céus tem a cor dos teus olhos meu amor" Deve estar pensando nisso agora. Quanto tempo calei-me a boca, e clamei nos olhos a tua fala rouca.
Está tudo bem Maria, que aborrecimento essa tua leotria. Era essa bendita prosa que me desfazia e me reconstruía.
As palavras que caiam de sua boca, descreviam todas as dores que compunham ao meu apertado peito.
Quem dera que entendesse que todo defeito te tornava um ser tão perfeito.
Quem dera a chance de ter dito, assim como nas noites de insonia " Pode dormir meu bem, vou depois de você"
Espere mais um pouco em sono. Meu amor, vou depois de você.
Enxerguei em você o inabitável em mim:
Amor, felicidade, compreensão.
Cuspi a tristeza diversas vezes por ai
Com você era difícil não sorrir.
Na escuridão
Ao tocar seu corpo tudo se ilumina, achei a direção.
Tornei-me aventureiro diversas vezes
Desbravando um mundo desconhecido
Sem mapas, sem guias, me perdendo em pura poesia.
Wesley Nabuco.
Um mundo irreal
cujo olhar é felicidade,
choro tristeza
se a ambiguidade é desprezo,
o mundo é irreal, afinal
a hipocrisia é ápice do final
que abres o início
de um ciclo vicioso,
onde a verdade se mascara
e o sorriso é duvidoso,
em corações que se calam
quando a alma dispara.
E se o tempo é um espelho
que distorce o essencial,
caminho entre sombras
de um querer tão irreal,
tateando o incerto
em busca do que é vital.
Mas se o mundo é ilusão,
que reste então a poesia,
como farol da contradição
e abrigo da utopia.
Ame a vida! Ela é seu bem maior.
Construa sua história com
alegria e felicidade.
Ela é única e somente sua!
Profª Lourdes Duarte
A luz do seu sorriso, e a razão da minha felicidade.
O brilho do seu olhar é a alegria do meu coração.
A sua presença no mesmo lugar e a paz do meu viver.
A Esperança do novo dia ,para poder ,apenas seu rosto eu ver.
Desde que a felicidade se foi...
A tristeza tem feito ,visitas frequentes, com a companhia das lembranças, de momentos felizes ,que hoje se torna poemas tristes para o tão infeliz poeta .
O poeta triste, que choras amargamente
Vendo que a felicidade e seu amor se fazia ausente, assim dizia .
-talvez não seja nem hoje ,ou qualquer outro dia ,mais ainda sonho que serás só minha ,o que amo e quero tanto nessa vida ,nem que seja em um sonho distante, serei um louco sonhador ,a espera de um dia reencontrar a felicidade e o meu amor .
"Felicidade Triste"
Eu sou um homem não contente
Pois a felicidade é inconveniente
E não faz sentido para muitos
Mas ajuda a manter o lado negro escondido
De sua própria mente
De seu próprio pensamento
E em seu próprio momento
O isolamento do teu conhecimento
Com a testa franzida vai questionar
O trabalho que é enlouquecer
Para não perder
Nenhum tempo
Pode-se dizer que não é capaz
De evoluir um sentimento
A um preconceito
Em si mesmo
Fazendo você ficar confuso
Mas não se preocupe
A tristeza não vai chegar
Ela não quer você
Pois você mesmo é capaz de produzir
Seus próprios demônios
E não se desculpe
Até o momento que se encontrar
Lá no fundo do caminho
Que é somente seu
E de mais ninguém
Na solidão do saber
Em um brilho sonhador
O fim da estrada
Buraco escuro e lindo
A maior piada da sua vida
Unificando seu olhar
No primeiro dia sem pensar
Parabéns, você chegou ao melhor lugar
Um deserto cheio de pesos
Que você não carrega
E não se preocupe
Por quê você tem
O melhor de si
Seu amor próprio
Que não vale nada
Só te recupera da realidade
Que te intriga
Mas vai destruir
Fica tranquilo
"Vai passar"
A balança de sentimentos: um pingo de felicidade pesa mais do que um oceano de tristeza?
Deixar partir um amor que fazemos mal nos trará dor, mas a sensação de não ferir trará felicidade. Deixar partir para se sentir bem e sofrer, continuar para se sentir mal e feliz...
Se você não sorri de tristeza, você não tem motivos para chorar de felicidade.
Mas se você supera suas lágrimas sorrindo, você tem motivos para chorar da alegria pela felicidade que você conquistou, provando a si próprio que todas as dificuldades da vida você é capaz de passar, não importam as cicatrizes que a vida te dá, receba-as como lembranças de tudo que você é capaz! São essas memórias que nunca te deixarão desanimar independente do que a vida te tirou, do que ela te julgou, foque na sua vida e se precisar busque, encontre novas formas de amar!
Queira novas formar para se machucar! Viva como se não houvesse amanhã, mas fique preparado se houver um amanhã, use todas as suas feridas como forças e motivações para seguir em frente use-as para viver!
Com o tempo elas virarão suas razões para viver e conquistar seus sonhos e desejos!
Esteja pleno de que tudo que vem, vai. Felicidade, tristeza, pessoas, momentos...
Tudo está em completa transformação, e nossa vida não é exceção.
Portanto, nunca se prive. Quando aparecer o momento, doe-se. Aproveite-o com todas as forças.
Nunca rejeite aquilo que lhe foi dado. No menor sinal de oportunidade, faça.
Para amar a felicidade todos temos talento
Mas para ter paciência com a tristeza
Poucos tem o alento;
Ilusão. Pura ilusão é essa tal felicidade.
Não existe alegria num sonho utópico.
A felicidade é de outro mundo.
Esse mundo é de apenas ilusões.
A utopia do sonho é a felicidade da ilusão.
A felicidade...
"A felicidade é incondicional! O sorriso espontâneo provocado pela alegria pueril; não se pode rotular, senão de plena felicidade".
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Escarnecer, zombar.
Maldizer alguém.
Um riso, sem felicidade.
No interior, existe: tristeza, vingança.
Pensa que está fazendo,
contra a outra pessoa;
está fazendo, contra si mesmo.
Em vez de ter resentimento, perdoa.
- Relacionados
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Poesias de Tristeza
- 78 frases tristes sobre a vida que revelam verdades profundas
- 71 frases tristes para refletir sobre o sentido da vida
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
