Poemas Tristes
A Verdadeira Felicidade Não Está Na Riqueza , Na Pobreza , Na Companhia Ou Solidão , No Lugar , Nem Em Momentos , Isso São Metáforas Que o Espirito Humano Usa , Para Iludir Aqueles Que Vislumbram a Vida Mortal Que Possuem , Pra Que Nunca Percebam Que Seu Corpo Mortal é Apenas Uma Casca , Que Irá Tombar a Qualquer Momento.
A felicidade se resume a você gerenciar da melhor maneira possível a sua Personal Equipe, a partir do que veio antes e do que pode ser criado.
Por que esperar pelo final feliz quando podemos viver a felicidade a cada momento, antes mesmo do final?
Até que a má língua descubra que a felicidade reside na sua própria paz de espírito, o tempo já terá passado com o desperdício de conspirar vidas alheias.
Não busque nos outros a felicidade pra sua alma. O que preenche o vazio do peito, chama-se amor-próprio.
Entrego-te meu futuro e minha felicidade. Toda minha experiência, tudo que vive em mim.
Flávia Abib
"A felicidade não é um destino a ser alcançado, mas sim uma jornada de autodescoberta e aceitação, encontrada nos momentos mais simples da vida."
De onde nasce a maldade, senão pelo ‘desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia’, a vontade ‘irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem’? É uma ‘doença física, emocional e espiritual’ que arrebata todo o bom senso e nos cega ao que temos, somos e podemos realizar, levando-nos ao agir com ódio e sem humanidade. A inveja também é causada pela desigualdade social, o cerne de todo mau, o mal do mundo.
Procuramos a felicidade durante toda a vida.
O que ninguém sabe é que, a graça está em procurá-la e não em obtê-la.
Em um relacionamento, é preciso por a felicidade da pessoa que ama, acima do seu próprio ego, se não está disposto a sacrificar a teimosia, então você não ama o bastante, o amor nada mais é, do que você querer ver a pessoa que ama, feliz. Se a faz chorar, se faz o que lhe machuca... Não é amor, é covardia.
Num planeta onde os poderosos trocam a vida, o bem estar e a felicidade dos outros por riquezas e poder, podemos considerar que o processo civilizatório não deu certo.
A felicidade é uma fase permanente quando aceitamos que ela depende somente de cada um de nós mesmos.
Sou feliz no que considero uma felicidade autêntica. Abrigo um complexo modo de ser que não cabe em mim, talvez porque seja imaginação e não haja nem caiba plenas certezas nisso. Somos e nos fazemos no caminho.
E o que chamei espinhos é o que melhor me enfeita. De que vale uma vida sem sacrifícios? Quando de nós todos os pedaços se partirem, ficaremos alma. Essa parte indivisível é a certeza do que sou. Nela; minhas asas.
Amar é o princípio da felicidade, e o cuidado pelos que amamos é a primeira condição para exercitar o amor.
Dinheiro por si só não garante felicidade, mas uma pessoa verdadeiramente feliz pode criar grande riqueza. Afinal, todos possuímos um potencial inexplorado de abundância, apenas aguardando para ser revelado. É por isso que a revelação mais impactante é que a felicidade não é algo a ser encontrado, mas algo que já reside profundamente em cada um de nós.
Um dos desafios da vida humana é dedicar grande parte da vida à busca por felicidade constante, ignorando o fato de que a experiência humana naturalmente oscila entre momentos felizes e tristes.
É intrigante como algumas pessoas podem sentir inveja ou incomodo diante da felicidade alheia, a ponto de tentarem sabotá-la. Isso muitas vezes reflete uma falta de contentamento ou satisfação em suas próprias vidas. Em vez de se alegrarem com as conquistas e alegrias dos outros, elas se sentem ameaçadas ou diminuídas pela comparação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp