Poemas de Lamento
lamuria em desatino,
por atroz lamento,
definha por cada pensamento,
por mais que sinta o minimo,
ninguém senti mais nada,
apenas negócios,
num mundo aonde
vale o quanto tem no bolso,
e assim tudo resumido,
numa conta bancaria
ou carro que dirige...
somos família...
o que?
temos que ficar juntos
complicou se tudo que importa
é dinheiro então pareço ser tão idiota assim...?
para tudo uma lei de reação sendo
afinidade amor incondicional
ser que viemos do mesmo lugar...
seria unicamente digno amar seu próximo,
mas, tem é obvio intensão de se aproveitar,
tento o intento do lucro...
o dinheiro é o poder e te faz viver,
vive para ensinar nada vale a pena que foi escrito,
machuca como fosse um criminoso,
o copo nem esfrio tudo que tinha são agora
espólio de uma vida o que significou foi o amor...
persigo meus sonhos em palavras que tempo levou,
que significou criar ter amor,
se unica coisa que importa vamos dividir logo...
aprendo a lidar com inimigos num paraíso,
muitos sonhos me faz lembrar que andamos juntos,
agora o que importa isso, vender sonhos de uma vida
para seu bel prazer. tolos que acham tudo em vão...
apos chorar muito vejo que nunca me amou.
conceitos de desapego, demonstrou que nunca amou,
conivente para tudo que viveu se aproveitou de tudo,
como sou marginal das letras sei nunca vou olhar para trás...
pois não há volta não para onde voltar...
somente mais dia após outro que tenho mais dia
para sentir que tudo nunca passou de um engano,
fui cego em considerar como irmãs,
tudo que você é o que vale tristemente,
mais alguns momentos são partes podemos esquecer,
a verdade que vi posso esquecer mais tudo que fizer
será seus pecados sendo sua felicidade.
Tudo o que sou é lamento
Tão pequeno na escuridão
Mas tão vasto no pensamento
Esse "tamanho universo"
É tão grande quanto o meu verso.
Madrugada a dentro, e um só lamento.
Tento tanto sair desse sofrimento.
Mas quanto mais tento, mais dele experimento.
A alma grita; "Eu não aguento."
Escravo dos sentimentos
Torturado pelos pensamentos
Neste momento, tento seguir em frente
Pois, descobri que o meu maior inimigo é a minha mente.
Elevo meus olhos para os céus,
que na hora da angústia Ele é o socorro bem presente.
Não tenho tempo pra títulos mas é só mais uma história de quem sofre, e o lamento de quem n tem nada p'contar.
Os que estão em baixo,
se juntam, e as vezes se julgam
Mas não entendo porque
Se são todos farinha do mesmo tigela
E os que tão em cima,
nunca se preucupam
Só nos chama quando precisam de ajuda
Tanto odio,
Tanto rancor,
Cadê o mundo onde prevalecia o amor ?
E tudo que quero
e que o sol vá a se por
Tantas lutas, Todo dia
levantar de manhãzinha
e tentar não desanimar e depois ir trabalhar
E só pra te informar,
eles vão sem saber se vão voltar
A gente sabe que não pode robar
temos consciência de não matar
Mas quando pegarem seu filho,
ou a fome o também pegar
Ham…
Só quero ver oq vai opinar
É simples,concreto e não preciso nem de rima
Tipo um triplex,
Quem tá em cima vai caindo,
E quem tá em baixo vai subindo
Desculpa os meus desvios
Mas é assim que o mundo gira
Se não trabalho, eu não como
Se eu não como, não sobrevio
O tempo que tenho
Eu uso p' escrever
Quem sabe assim
Um dia alguém me note
e pelo menos UM conhecer
Não tô me vitimizando,
até prefiro assim
Acredito que quanto mais a lutar
no final vai ser melhor p'mim
Não é fáci acordar, levantar...caminhar
Mas tranquilo pra conseguir
Construindo todo dia
Mais um final feliz
E uma coisa me conforta
Todos os dias, desde que nasci
Que quanto mais lutas p’lutar
Mais histórias vou ter p'contar
É assim que termino,
valorize o que têm
E se um dia perder tudo
Lembre-se de que eu era ninguém
Ian L.F. Martins
O humor bateu à porta e não fui ver quem era.
Mais tarde mandei recado:
- Pode voltar?
- Lamento, mas, quem dera...
Só lamento todas as vezes que fiquei calada vendo destroços
A cada verso uma lembrança que me machucou, mas me fez mais forte
Eu acredito na minha sorte, eu vejo histórias que doem na alma
Mas não sei nada do que sentiram e por isso canto pra ecoá-las
SAUDADES DA ROÇA
E nos caminhos quebrados do meu tempo,
a roça fiz de lamento, as mãos que espocavam
ao tocar o cabo da enxada, mesmo assim aprendi
tanto, lá não se precisava de caderno ou lápis
os ensinamentos do campo, fazem com que
se valorizem as matas, as águas, a Natureza em si...
O respeito ao homem...Eu montado ali no cara branca,
um boi Zebu valente, de raça, carregava parte da colheita.
E a noite chorava, o cansaço era visível, o corpo dolorido
se encaixava no estrado da cama, dormia como nem eu imaginava, sonhava...E no outro dia ao nascer do Sol, lá estava eu novamente, caminhava para a roça que me chamava, o aprendizado continuava...
Sabia? Que mesmo assim sinto saudades...
Nem imaginava, aquela vida me encantava!
O lamento de uma jóvem...
E continua o tempo a roer-me a carne, dilacerando o corpo como estilhaços de cetim.
Doi-me ao ver dentro desse maldito espelho que faz questão de mostar-me essa imagem horrenda, toda enrugada com cabelos esgadalhados, esbranquiçados como neve numa manhã sem brilho.
Oh! Moldura linda envernizada que suporta esse vidro de aço que só mostra verdades, por vezes doida...
Por que não envelhece com o tempo ?
Despencando o espelho como despenca meu ser com prazer?
E o sol da manhã se escondeu, a tarde virou noite...
Só o fantasma da meia noite esperando a hora de partir.
Esse tempo que nada perdoa, e como uma correnteza arrasta toda beleza das flores que beiram sua orla.
Chama pra mim o sol, poeta louco!
Onde se os pássaros que gorgeavam?
Cuida pra mim, poeta louco.
Preciso de ar!...
Pára o tempo...
Traz o vento em calmaria...
Quero ver a beleza das cores das borboletas que sobrevoavam enquanto eu dormia...
Onde?
Cadê, poeta louco?
Por que estais levando minha vida nesse barco sujo e sem volta?
Que fiz?...
Apenas nasci...
Vivi...
Mal ou bem..
Vivi.
Espera-me despedir...
Já vou...
POESIA : A NOITE EM LAMENTO
A última noite se inclinou perante
suas reflexões, seus olhos atingiam
o horizonte, com lágrimas escondidas
no frio espaço entre nossos abraços.
Em vão o silêncio escutava o desejo de
nossas carícias, a noite ficou entregue
ao fluxo do sentimento que subia em
aroma de desejos.
Então, a dor maior se fez na madrugada,
Onde a noite inclinada sobre suas reflexões,
Lhe trouxe ao longe um suave som da nossa
Música preferida, e o frio espaço entre nós lamentou...
Poeta : Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Queria eu
Poder te olhar mais uma vez
E dizer que ainda sinto sua falta
Que lamento as coisas não terem dado certo
Dizer que eu errei, e que sou um poço de incertezas
Que eu era imaturo e ainda sou
Só queria te pedir mais uma vez
Fica comigo
LAMENTO POR UM AMIGO
Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; tu eras amabilíssimo para comigo! —2 Samuel 1:26
Sendo eu um pastor, sempre me pediram para dirigir pregações fúnebres. O coordenador do culto me entregava um cartão contendo informações a respeito da pessoa falecida, para fornecer detalhes sobre ele ou ela. Todavia, jamais me acostumei com isso. Por mais prático e necessário que fosse, me parecia um tanto banal transformar a vida dessa pessoa em informações escritas num cartão. A vida é muito mais que isso.
Depois de Davi ter recebido a notícia da morte de Jônatas, ele relembrou a vida de seu amigo — e escreveu um lamento para que outros pudessem cantar como homenagem a Jônatas (2 Samuel 1:17-27).
Davi relembrou a coragem e as habilidades de seu amigo, e falou sobre a tristeza que motivou tanto lamento. Ele prestou homenagens por uma vida rica, honrosa e heróica. Para Davi, foi um tempo de intensos lamentos e recordações.
Quando nos entristecemos por um ente querido, é vital trazermos à memória os momentos e experiências que passamos juntos, e, foram tão importantes para nós. Essas memórias enchem nosso coração mais do que um simples cartão. O dia em que a tristeza nos visita não é o momento somente para rápidos pensamentos ou para rever fatos e lembranças de nossos amados. É um tempo de profundas lembranças e de agradecimento ao Senhor pelos detalhes, pelas histórias e pelo impacto que causaram durante a vida. É um tempo para parar, refletir e homenagear. —WEC
As preciosas memórias da vida podem acalmar as profundas tristezas da morte. Bill Crowder
Realeza!
Você merece uma princesa? Ah...
Então lamento,
Estou longe de ser uma,
Você? Você é da nobreza,
E eu? Uma simples camponesa;
Todos lhe amam, {Rapazes e Moças}
E eu não quero ser mais uma,
Talvez eu volte para o vilarejo,
Que é da onde eu vim,
E de onde eu não deveria ter saído.
O LAMENTO DA ROCHA
Eu na minha dureza não me preocupei com a aprendiz do tempo, ela me tirou do meu firme e seguro aposento, nem percebi em qual momento, agora pouco resta da minha formação, meus fragmentos como poeira escorreu-se para a imensidão, faz tanto tempo que perdi minha percepção, as vezes penso que sempre fui assim, mas algo me diz que não, nessa guerra fui vencido, meu futuro é a erosão.
04/08/19
PRECE PARA UM GRANDE AMOR
Carrego comigo
A dor de uma saudade
Ao lamento de minha amada,
Quando parti sem sentir dor,
De passado ninguém vive,
Mas o que importa o presente
Se os pensamentos
Sempre me levam a ti,
E o passado sempre evoco,
Pois você, minha flor querida,
É a vida que ficou para trás,
Mas seus passos o tempo apagou,
E nem marcas restaram,
Deixando na memória
Sua imagem derradeira,
De lágrimas que hoje me atormentam,
De um destino incerto,
Que assombram o meu passado,
A luz de uma verdade,
Que a emoção que sentia
Só existia em você.
Não dá para esquecer!
A tua imagem comigo levarei
Até o meu último suspiro,
Sabe-se lá, meu Deus,
Ao encontro de minha amada.
impossível,
um ao vivo,
um lance que destitui
algo impressionável...
notável por um lamento...
tão caótico deslumbro o tempo...
remeto o clássico sorriso...
comentários e um pouco de delírio
mais uma foto desfocada...
Tenho um lugar
Onde vivem
Só eu e tu ❤
Um lugar
Sem lamento
Sem tristeza
Chama-se pensamento
Onde neste momento estou
Inundado de amor
Repleto de felicidade.
Suspiros e pensamentos de perda,
Lamento de tudo ter chegado ao fim,
A sensação de que aguentarei seguir,
Ecoa bem alto em meus pensamentos,
O vazio e a Dor corroem meu peito,
A horas passam!
Epa!!!
Percebo, horas passam vida que segue,
Agora sei, lidarei com meus sentimentos e
Continuarei o caminho a felicidade.
Se pra mostrar que é mais forte
Você tem que brincar com meus sentimentos
Eu só lamento por você, você tem muito o que aprender
Um grande amor não é questão de sorte
E pode ser que você nunca note
Que eu faço tudo por você, mesmo sem você merecer
sexta-feira, 31 de maio de 2019
Esse mundo é mesmo um lamento cão.
O gozo existe.
Porém com muita lamentação.
Ocupar o tempo com aberração.
És assim como tradição.
Insensatez e mazelas.
Palavras ao leo são elas.
Porém compreendo que muitas possuem um interesse sadio.
Uma palavra amiga, um abraço a confortar.
Pois o destino encarrega de acender o pavio.
Devemos ter força em apagar.
Estar com as chamas da amizade, da coragem.
Cultivar humildade, matar a trairagem.
Ter laços de um bom espírito de vida.
Escrever páginas, ainda que não são lidas.
Meu decorrer e o seu é uma história.
Tudo passa, até a memória.
Giovane Silva Santos
