Poemas de Lamento

Cerca de 957 poemas de Lamento

Seres cegos,
Pois lamento pelo humanidade.
Sois fruto do futuro ate amanhã seja apenas um deserto de desolação.
Nos primórdios da almas as palavras jogadas nas paredes são nov ecografia da era da pedra.
Vamos precisar de uma pedra roseta.
Nossa civilização terá sobras ou seremos essas sobras sem intelecto,
Otopia dos macacos...
Num suposto telema do amanhã serei um pássaro no mural da eternidade ou serei parte da música cantada na fogueira... ou serei a poeira do universo...
O eterio momento irônico...
Espírito humano transcende o indivíduo digital para uma nova expressão de consciência. O ser alienado.

Elias não temia morrer.
Temia que o profético morresse com ele.
Seu lamento não era covardia,
era zelo pelo altar de Deus.

"Lamento"


A vida é lamento.
Nem sei quem foi a peste que inventou o sofrimento.

Será que eu só lamento?
O que dói é angústia,
a dor que machuca,
essa tortura que nunca acaba.

Parece até praga.
Uma injustiça desgraçada.
Quem aguenta?
Na vida só se leva pancada.


Quando parece que vai terminar...
Aí é hora de outra vez lamentar.


Marcio Melo

O lamento do céu inatingível


Mais uma manhã, ela se vai, sem ao menos se despedir de mim.
O peito dói, aperta como se a própria alma fosse arrancada.
Minha amada parte ao primeiro raio de sol, deixando-me sozinho com o vazio da sua ausência.
Ainda assim, amo-a mais a cada dia que passa.
Seu mundo desperta quando a noite cai, quando a lua ascende ao firmamento e o sol repousa em seu leito de luz.
Eu, mortal insignificante, moldei meu tempo aos seus passos celestes apenas para contemplá-la.
Ela dança junto à lua com tamanha harmonia que o ciúme me devora.
Ó deuses — Oxalá, Odin, Tupã ou qualquer outro que ouça este lamento —, por que não a trazem para mim?
Ou, então, permitam-me tocar o firmamento onde ela habita!
Neste universo imenso, ela é a única que ilumina minha escuridão.
Sentado na relva fria da noite serena, fito-a com olhos de súplica e conto-lhe tudo. Revelo meus sonhos, meus medos, cada desejo enterrado no âmago do meu ser.
Ela nunca responde, mas sinto que me escuta, silenciosa e etérea.
Garanto, não há outro amor no mundo que se iguale ao meu.
Nenhuma paixão poderá rivalizar com esta devoção impossível.
E quando o dia nasce mais uma vez, levando a noite consigo, minha amada desaparece no horizonte, sem deixar rastros, apenas saudade — e um coração que jamais será o mesmo.

"Pobrezinho de mim, que tenho que ficar ouvindo lamento, choro e muxoxo de coitadinhos!"
Frase Minha 0098, Criada em 2006

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Coisa linda mesmo eu enxergo quando me vejo refletido nos espelhos. Lamento se não acontece o mesmo com outros. Lamento muitíssimo!"
Frase Minha 0137, Criada no Ano 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Perdeu seu emprego por causa da crise? Lamento! Mas eu estou quase perdendo a paciência com você, por causa dos seus repetidos lamentos!"
Frase Minha 0412, Criada no Ano 2010


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Lamento pelos que tratam o passado não como desejam, mas como alguém mandou. Que lamentável!"


Texto Meu 1178
🫤🪶

Se você tivesse aqui seria facil ta vivendo
Nada tinha acontecido, ninguém tava sofrendo,
Lamento por algo que não tem explicação
Quem sabe assim aprenda a valorizar meu coração

Inserida por guigajsp

LAMENTO

Sinceramente meu bem,
Eu só tenho a lamentar.
Por tudo o que houve entre nós,
Um de nós não soubemos amar.

Juro! Eu te amei loucamente.
E bem sei que quiseste me amar.
Se assim foi, o que aconteceu?,
Pra depois, vermos tudo acabar.

Inserida por elciomoraes

A ESPERA VÃ
Veja que lamento trago
Culpo-me a mim mesmo
Por não ter olhado,
quando o sol se foi
A noite era aquela
Coisa de cinema
Algo teatral.
A praça era toda
Só de namorados e eu
Alucinado pelos toques nobres
Daquele natal.
Ficará pra sempre
Como fosse pedra a me calejar
Vendo a cegueira
da noite de estrelas
A se despedir
A pés como estava
Perdi o horário da minha condução
Como um mendigo
Pouco mais vestido
No turvo quieto.
Esperando a bela
Que me pôs na cela
Da mesquita neto.

Inserida por Ezhequiel

Palavras jogadas ao vento
Sem lamurio, sem lamento
Vago tormento na imensidão
Sem sentido e sem razão

Vagando a procura de abrigo
Num mundo cheio de perigo
Em busca de um elo perdido
A mercê de um amor bandido

Pode ser ilusão, tola suposição
Meus sonhos nessa direção
Rumos obscuros sem função
Amor sem você tudo é ilusão

Apenas palavras, palavras, apenas palavras (bis)

Inconstante sentimento
Intolerante tormento
Emoções difusas
Paralelas confusas

Um misto de emoção
Toma conta do coração
O corpo se retrai
E a mente se esvai

Será mesmo o amor
A provocar tamanha dor
Pretexto sem noção
Pra tirar minha visão

Apenas palavras, palavras, apenas palavras (bis)

Eis que surge um sentido
Nesse universo abatido
Pra acabar com essa dor
E fazer verter o amor

Tudo agora parece certo
Eu tenho você por perto
Um brilho raro no escuro
Vem garantir meu futuro

Clarividência ou destino
Um poder cristalino
Fez cessar minha dor
Me devolveu o amor.

Apenas palavras, palavras, apenas palavras (bis)

Inserida por SergioVelloso

Você diz que tem que ir embora
Eu lamento tanto por ter que me despedir
(Tu bem que poderia ficar aqui)

Você diz que tem uma vida
Eu lamento tanto por não poder insistir
(Eu bem que poderia desistir)

Inserida por demetrioMDS

Lamento

Que dor é essa
Que rouba de mim o meu sorriso
Que dor é essa que se fez inferno meu paraíso
Podes tu ser mais forte que eu?
Capaz de matar os sonhos meus?
Fantasma agora da minha alma é
Fantasma, sim!
Por que matei o amor que eu tinha de mim
E a outro todo amor entreguei
E na minha própria ilusão naufraguei
E na angustia da minha dor sofrida
Me perguntava já quase adormecida
Se pode meu coração suportar
Ou se enfim poderei deixar de amar

Inserida por meusprediletos

Paradigmas,
para-choques, para-brisas, para-raios.
E com tanto amparo, não lamento:
eu gosto mesmo é de cata-vento.

Inserida por renaspoesia

Lágrimas silenciosas
Ocultam sentimentos
Ingratidões alheias
No final será lamento

Inserida por 81024673

Eee Aqueles que tentam tirar o Sorriso do meu Rosto
eu só Lamento , mais vai tentando se isso te faz Feliz
quem sabe um dia você perceba que isso tudo é inútil ...

Inserida por PaulinhoLOST

O importa não é você ter ido embora, ter construído um mundo lá fora ..
Lamento você ter sofrido, mais tudo na vida tem uma razão ..
Sempre estive aqui a sua espera ..
E você voltou, com o coração cheiro de sofrimento e lembranças..
Agora só quero que você olhe pra frente, e principalmente pro lado e me veja..
Quero mais que tudo ti fazer feliz ..
Mais você tem que aceitar não só que ti amo mais também se entregar a esse sentimento ..
o AMOR só si faz na união de duas vida ...

Inserida por max091194

Ele varreu
o coração e deixou
feito cimento.
E tinha gente
lá dentro. inclusive (eu)
Lamento!

Inserida por lauramello

Lamento dizer realmente lamento
Mas sou um chutador de vento
Aos que dão a títulos o valor correto
Saibam reconhecer o quanto há nisso
De pouco abjeto
Sendo o vento algo escorrediço
Que não se atinge exatamente
Tanto quanto qualquer mente

Inserida por DamVob