Poemas Sombrios
Como a sombra necessita da luz a liberdade necessita opressão. Quem não sabe a sombra não reconhece a luz. Quem não sente a opressão jamais compreenderá a liberdade.
Numa estrada vazia tento encontra uma saída mais percebi que jamais pode sair da própria sombra e se um dia conseguir sair da própria sombra tinha que levar esta dor sozinha!
Quanto maior o conhecimento do homem, maior será sua sombra sob seus opressores,mesmo o homem se sentindo cordeiro obterá com o conhecimento uma sombra tão assustadora que fará tremer qualquer que seja o monstro opressor do passado ou do futuro que o venha oprimir...
A senhora antiga e ranzinza que mora na sombra e vive na escória de sua capa cinza e triste, nunca saberá o significado da felicidade.
Educação é abraçar a sombra do mundo do outro com muita sensibilidade; sem chutar e derrubar as suas diferenças e os seus segredos no chão, só pra você passear, regozijar.
Tato não é apenas a sombra de um sentido, tato é uma profunda sábia espera; tato não é tocar com as mãos; e sim, tocar com a alma; e deixá-la impregnada com a sua doce presença, marcando-a, pra sempre, com sua indeletável digital, sensibilidade.
Respeito é a sombra da flor rara que eclode dentro de nós, quando temos respeito pelo ser divino que habita em nós; sendo assim enxergamos com muita clareza o ser divino que também habita dentro do nosso próximo; e compartilhamos o bom perfume do respeito entre nós.
Não seja massificado pela rotina da vida; a formiguinha se contenta com a sombra da folha que tenta carregar, mas não, o homo sapiens, que tem a imensidão da floresta ao seu dispor. Não permita que o sono da morte te atrofie, num entorpecimento sem fim.
Você, intacta sombra, que trago na minha imaginação; a cada ano que passa, enxergo o seu rosto com maior nitidez; e sei descartar as caricaturas que tentam destronar o seu reinado dentro de mim. Sou fiel a realização do meu sonho de amor; esperarei com paciência a sua chegada.
Passado é como o peixinho que feneceu; a água pode ser trocada, mas a lembrança, a sombra dele, não nos alegra mais.
Velhice é a sombra esmaecida de minha juventude; ela sempre me acompanha; dança na minha frente, pra me relembrar, que um dia, eu tive a leveza e a alegria de voilatar nos bailes da vida.
O tempo não pode apagar a sombra perene, que o seu coração clicou, fotografou e arquivou como eterna!!!
O medo de errar é constante, é como uma sombra que vem crescendo em teus pensamentos, como um verme que se alimenta de teus medos, como um sonho que do nada vira pesadelo, mas tudo isso só faz parte de uma vida normal e a cada dia que vivo acredito mais em o meu jeito de ver, que o medo não existe, que a vontade de vencer prevalece, assim como uma pequena semente se torna uma rosa, sua coragem pode se tornar inigualável e assim aquele mesmo medo que te assombrava passa a não mais existir...
Você acha que saiu do conforto uterino e vive à sombra da vida de outra pessoa.
Pulou de um útero à outro e dele nunca saiu
O amor é uma canção, não traduzida, por palavras; mas decifrada pela sombra do outro, ser amado, poliglota.
Amor é a sombra que se perpetuou no silêncio; não existe compasso, sem antes ter havido passos, que os levou, um ao encontro do outro.
