Poemas Sombrios
Desculpe por você me machucar
Você não me amou, você me enganou. Você não tem coração sem sombra de dúvidas, seu método de enganação é ridiculamente atraente. Você simplesmente tem a alma podre e perversa. Você perdeu a maior virtude de um humano, perdeu a virtude de amar e está fadado a escuridão e a tristeza. Mas venha, está arrependido ou quer me enganar de novo? Machucar-me novamente com suas lindas palavras vagas e vazias enquanto recarrega sua pobre e medíocre energia as minhas custas? Mas... para de chorar agora! Eu não fiz nada contigo, muito pelo contrário. Não adianta falar que me ama e me quer bem. Eu... não queria te machucar. Sai da minha cabeça, por que faz isso comigo? Me desculpa.
A vulnerabilidade, em parte, está em declínio. Uma sombra estranha que me cerca, aguarda-me, me persegue, ainda que eu corra, me esconda, ela sempre estar-me-á cobrindo. Gritos apavorantes: “socorro, alguém me salva!” Pura, pobre garota, ninguém te ouve, ninguém te vê. Se questionam: o motivo de tanto sofrimento, por que tanto sofrimento? Não tentem compreender, não suportariam o peso da verdade. Verdade essa que causa mágoa, que destrói, que esvazia.
Todo Cristão precisa entender que a vida que vivemos nesse mundo caído é apenas uma sombra, um prelúdio da vida Eterna.
Eu passei minha vida toda à sombra de outra pessoa. É a única vida que eu conheço. Agora é a hora de aprender a caminhar pela vida sozinha.
desenhar na sombra com os dedos & recordar que certas escuridões podem também trazer fantasia. houve um tempo que as noites sem luz eram algazarras ao invés de medo. tudo em constante ressignificação o tempo todo: o segredo é sempre a paz consigo. é preciso olhar e acolher nossos lados sombrios, aquelas verdades que existem para ninguém ver.
A verdadeira grandeza de um homem não reside na sombra que uma mulher projeta sobre ele, mas sim na luz que ele mesmo irradia, independentemente de quem esteja ao seu lado
A junção de nossos aspectos de contraste, luz e sombra, amor e medo, em equilíbrio, é que nos transforma em um desenho tridimensional perfeito, a verdadeira obra de arte de Deus.
E sei que em cada virada de campo, e debaixo de sombra de cada árvore, está dia e noite um diabo, que não dá movimento, tomando conta.
Não somos todos filhos da madrugada, mas dançamos com a própria sombra quando chega o fim do dia, na esperança de poder acordar na próxima manhã.
A lembrança dos nossos beijos traz a mim a sombra dos teus lábios, que agita meu coração e perturba meus sentimentos.
A comparação é uma sombra que nos segue, mas também é uma luz que nos mostra o caminho para a aceitação e o autoconhecimento, ensinando-nos a valorizar nossa unicidade e nossa individualidade.
Somente aqueles que passaram pelo vale da sombra, e da morte e prevaleceram pela fé. Vão conseguirmos compreender que quanto maior a tribulação, muito maior será a glória e a unção de Deus na vidas deles.
Eu acho que a minha sombra dorme muito cedo, quando escurece, ela desaparece, só retorna quando o sol nasce.
O falso amigo é como um relógio de sol na sombra. O relógio só funciona enquanto houver energia. O falso amigo mantém a amizade só enquanto for vantajoso para ele.
A frustração de ser ignorado é como uma sombra persistente que nos acompanha, lembrando-nos constantemente do vazio que sentimos quando as pessoas que amamos escolhem nos deixar em silêncio.
