Poemas Sombrios
Não diminua a intensidade da sua luz para acompanhar o lado obscuro ou sombrio de alguém ou de algo...
Quão sombrio é o ser humano, que permite-se perder-se em pedaços, e sem perceber culpa a vida e o tempo de suas faltas e ausências?
Uma vez estivemos só,o vento e eu ,ele era barulhento ,um barulho bom , mas ao mesmo tempo sombrio , ele era frio e doía na pele ,me fazia pensar em qualquer lugar que eu poderia estar ,menos ali; Eu quis me cobrir de areia para me esconder , mas a areia Tmb era gelada ,o vento me castigou ,para eu nunca mais voltar a procurá-lo a noite ......
vivemos em um mundo sombrio, onde a tristeza e o ódio já tomou conta de todos, e já fazem parte do nosso dia a dia
Catástrofes no mundo, e oque restou em meu peito o espaço sombrio, onde o ódio e a tristeza tomou conta
A contaminação do pecado, que coloca o homem no mundo sombrio, muitos evidenciando trevas, mas é o poderoso sangue de Jesus, capaz e eficaz de adornar e resplandecer o clarão mais intenso e vigoroso dos astros, respaldando a força da verdade em que a justiça escreve novas e extraordinárias histórias da vida, sob a capa do céu é a letra viva do ESPÍRITO SANTO.
GIOVANE SILVA SANTOS
O Futuro parece cada vez mais sombrio e solitário, porém nunca devemos pensar que é o fim de tudo...
Ainda que os homens andem por um mundo sombrio, à deriva de suas ambições, caminhando pela própria escuridão, existem inúmeras maneiras de ver grandes oportunidades com os olhos da fé, cooperando com o bem-estar do próximo, deixando por alguns minutos a luz da sabedoria divina invadir os seus corações e lapidar suas habilidades intelectuais, transformando estes minutos de reflexão espiritual nas mais preciosas atitudes nobres e sadias da sua vida, os quais hão de construir os pensamentos mais fortes para desfrutarem das possíveis realizações de seus sonhos, da conquista da paz, da confiança e da coragem, além da felicidade de que tanto que precisam para viver com propósitos elevados perante uma sociedade oprimida e decadente, cheia de pecados, de idolatria, carente de amor, de verdade, da justiça e do conhecimento.
A cada minuto que passa o mundo torna-se um lugar um pouco mais sombrio e nebuloso. E isso só acontece, porque falta amor no amor que as pessoas dizem ter.
Fazer o mal é como seguir a correnteza de um rio sombrio, mas para fazer o bem é nadar contra a corrente, desafiando as adversidades nos caminhos estreitos da vida.
Maldito é o ser que não percebe o esplendor da natureza, seu passado distante e seu futuro sombrio.
No escuro a alma chora em tormento no vazio sombrio é tocada pela morte em sonho, morta acordada triste a dor da alma.
Como um eco sombrio do passado, Malthus alertou para a escassez oculta sob a aparente abundância, lançando um aviso à nossa inconstância.
O mundo pode ser lindo e cheio de maravilhas ou pode ser escuro e sombrio, havendo lugar para tudo e para todos, porém diante de toda essa diversidade é necessário entender que mesmo em meio ao caos tudo no mundo é pautado por regras que, embora possam parecer restritivas, têm a função essencial de promover a convivência harmoniosa. Quem não reconhece ou desrespeita as regras do mundo acaba enfrentando consequências e a própria vida se encarrega de ensinar duras lições. Quem não segue as regras do mundo, acaba aprendendo na marra.
Prenda-me, deixe-me acorrentado no canto sombrio desta sala. Mutila meu corpo, arrebenta minha alma com a sede e a fome, mas dê-me um feixe de luz para me iludir, fazendo-me acreditar nas ilusões que tento cultivar. Sou um sonhador patético e perdido, vendendo minha essência para alimentar um sonho.
