Poemas Sombrios
Em tempos sombrios de pouca liberdade, os passarinhos enquanto voam pelas paisagens cercadas, entoam e cantam tristes melodias e piam por mim.
Um dos temas mais sombrios que temos, ainda hoje em todas as sociedades é quanto aos tratamentos alternativos na recuperação de dependentes químicos e drogas. O interesse só existe quando um ente querido está as voltas com este pesadelo que se arrasta para toda a família, em outros momentos esquecemos que ele existe. Tenho particular interesse sobre o tema, as literaturas, que conheço são todas experimentais mas a que me pareceu mais prospera apesar dos erros, foi a de Synanon, em Santa Monica, U.S.A. iniciada em 1958 e fechada em 1971, na forma original.
Se andas triste, desanimado(a) a chorar, lembre-se que sua tristeza não iluminará os caminhos sombrios por onde caminhas, o seu desânimo não edificará a ninguém e as suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter, em benefício da sua própria felicidade.
Amizade era testemunhar o lento gotejar de tristezas, as longas crises de tédio e os triunfos ocasionais do outro. Era sentir-se honrado pelo privilégio de estar presente durante os momentos mais sombrios de outra pessoa e saber que você também podia ter seus momentos sombrios perto dela.
O ESPAÇO CÓSMICO ABRIGA INDISTINTAMENTE, TODAS AS AFLIÇÕES E ANGUSTIAS EXARADAS DOS PENSAMENTOS SOMBRIOS E CEDO OU TARDE, DEVOLVERÁ À MENTE QUE AS EMITIU.
Minha mãe amava esse poema. Nós líamos na hora de dormir desde que me lembro. Se trata de encontrar esperança, mesmo nos tempos mais sombrios. Minha mãe sempre tinha esperança e eu também. Até que perdi a minha. Vocês me ajudaram a encontrá-la de novo.
" A incerteza pode cegar a mente de um homem, e faze_lo tatear a beira de precipícios sombrios e escuros. "
A vida te oferece somente dois caminhos a seguir. O do bem que te levará a plenitude do amor, e o do mal, que mostrará atalhos rochosos e sombrios. A escolha é sua e boa viagem!
Olhe profundamente em meus olhos e você verá a beleza da cor, meus olhos não mostra oque sou, ou oque eu sinto, não mostra minha vida futura, mas talvez tu sinta o peso do meu passado.
Um passado pouco colorido, e muito sombrio.
Não se luta contra algo que nos encanta.
Se somos encantados pelo mundo e seus prazeres, seremos devorados por nossos mais sombrios desejos.
Me deparo com grandes abismos,e nem paro pra pensar o porque que estou ali naquele sombrio lugar. Dificil reconhecer que este abismo foi base dos meus medos, meus conflitos, minha insegurança.
A morte passa pela gente e ela sempre deixa um rastro sombrio em nossos corações. Mas só cabe a você escolher carregar esse fardo.
De um passado sombrio e cheio de tristeza nasceu o que sou, daquela torre a cima das nuvens vejo tudo, observo tudo. Tão só defendo a ela, protejo ela, mas é em meio a solidão que eu vivo.
O mundo não evoluiu. Estamos vivendo um período sombrio da sociedade. O respeito ao próximo perdeu todo o valor em relação ao direito de "ser". O "umbiguismo" está aflorado e com ele a intolerância impera em cada segmento da sociedade. Os preceitos religiosos e moralizantes são usados tendenciosamente. Os preconceitos antes velados agora eclodem como "liberdade de expressão do pensamento", e eu penso: será que estão pensando realmente?
O amor ão é uma dádiva como se pensava. Ele é o mais sombrio dos sentimentos, pois amarra pessoas a atitudes que no futuro lhe causaram mal.
Sombrio minha alma percorre Rondando por todos os temores Acariciando meu ego ferido Tornando-se ate meu amigo Busco nas cores da tinta O tom que me floreça Ate que toda essa tristeza desapareça
NÃO DESISTA: Deus pode transformar um PASSADO SOMBRIO e um PRESENTE NEBULOSO num FUTURO BRILHANTE! CREIA!
