Poemas Sociais
Hoje senti sua falta. Olhei as suas redes sociais e as nossas conversas antigas, acompanhados de algumas fotos e vídeos nossos de momentos em que eu amava ter com você. Ao olhar cada uma delas, chorei. Tenho plena certeza de que tentei manter uma amizade com você para não ficar longe, mas não vou ser apenas sua amiga. Não vou conseguir te ver com outra pessoa, mas te amo e quero ver você conquistar tudo o que um dia me disse. Não estarei por perto, mas oro todos os dias para que Deus o proteja e o livre de qualquer mal.
Tenho um grande amor por você (A)
Deus sabe que nossa criança interior foi aprisionada em escritórios, em redes sociais, em agendas de sucesso idealizado, numa sistemática de regras e rotinas, mas que queríamos mesmo é criançar com a vida.
É surpreendente que na era das redes sociais e tal, eu escreva cartas. Gosto de escrever e, ainda mais, de recebe-las - embora ocorra muito mais a primeira do que a segunda situação. Imaginar que aquelas palavras foram carinhosamente escolhidas e enfim, ver envelhecer: o papel, nós... Guarda - las, para mim, é melhor do que memórias. É uma lembrança que pode ser tocada.
Entender de redes sociais é como conversar com centenas de pessoas ao mesmo tempo. Algumas dirão coisas interessantes e outras apenas distraem sua mente.
Na Bahia, os movimentos sociais recrudescem até o meio-dia, quando, então, amainam, até encontrar uma rede, um ensaio do Olodum, ou a lavagem da escadaria da Igreja do Bonfim.
S.m. Pessoa que não toma conhecimento dos problemas sociais e não tem consciência dos seus direitos ... E depois o alienado sou eu que voto nulo e rejeito a corrupção
Ultimamente o que eu tenho mais visto nas redes sociais são várias pessoas comentando que 2014 vai ser "o ano". Sinceramente pode parecer clichê aquilo que eu vou escrever a seguir,mas vou falar mesmo assim. Todos dizem que 2013 foi o pior ano,mas cá entre nós o que você fez pra mudar ele? Nada,absolutamente nada. E ai acabou 2013 e todos agradeceram por chegar o tão esperado 2014,e o que você fez pra esse ano já ser tão especial? Nada,ta ai só comendo e dormindo,(alguns estudando),não ponha culpa num ano,aceite que foi você que não fez ele valer a pena,acha que a rotação da terra algo tão natural vai te trazer tudo aquilo que você deseja? Acha que simplesmente tudo vai se ajeitar como num truque de mágica? Sinto lhe informar,que se você não mudar suas atitudes com relação a tudo,nada vai mudar,se tá sofrendo para de sofrer,levanta essa cabeça,enxuga essas lágrimas e aprende a te valorizar! Se é orgulhoso: Saiba usar o seu orgulho,não vai ser besta a ponto de deixar escapar aqueles que te amam e só querem teu bem,mas também não vai ficar mendigando atenção de ninguém por aí. Uma coisa é certa o ano só vai ser "o ano" se você souber aproveitar ele,estude,faça planos e os concretizes,supere seus limites,alcance seu objetivos,não fica apenas parado vendo a vida passar. Por que senão vai acontecer que no final do ano vai ficar ai reclamando e pondo a culpa no ano. Tudo aquilo que acontece com você seja bom ou ruim,é culpa das suas decisões,não coloque a culpa em Deus porque eles nos deu o livre arbítrio,ou seja,é tudo uma questão de escolha. Saiba escolher.
Todas às contas se unem: Banco, redes sociais, E-mail, telefone, etc. Deve dá um trabalho pra separar depois que o "amor" acaba. Sou adepto do respeito a individualidade e acima de tudo do amor próprio.
Mudanças sociais, econômicas e políticas são construídas por diversos atores — culpar apenas o patriarcado é reduzir a complexidade das relações humanas.
Ainda que zerássemos as desigualdades sociais e econômicas, diferenças morais, éticas e de caráter seguiriam desafiando a ideia de meritocracia.
Que as redes sociais comecem agora a ser um território onde as pessoas usem suas influências para de fato fazer a diferença e fazer a diferença para quem mais precisa.
Sê tu um para-choque ético, mantenha distância das injustiças que causam danos sociais irreversíveis.
As redes sociais acirram dois sentimentos muito brasileiros: inveja e medo. Invejamos os de cima e tememos os de baixo.
As redes sociais são um lugar minúsculo e isolado. Assim que você desliga a tela, ninguém mais se importa.
O resgate da história de um povo marginalizado é o primeiro passo para reformular as bases sociais e econômicas que perpetuam a injustiça.
Algoritmos neoliberais desenvolvidos, laços sociais dissolvidos, valores humanos enfraquecidos; interesses bem estabelecidos, poderes fortalecidos.
As redes sociais fazem uma pessoa comum se sentir extraordinária.
E fazem uma pessoa extraordinária se sentir comum quando pouco apreciada, e um deus quando demasiadamente exaltada.
As redes sociais deram o direito de fala a legiões de imbecis que antes falavam só no bar, depois de um copo de vinho, sem prejudicar a coletividade. Eles eram imediatamente calados, mas agora têm o mesmo direito de palavra que um Prêmio Nobel.
