Poemas Sociais
O excesso de exposição nas redes sociais para não parecer simplesmente um ato de futilidade deve agregar inteligência, utilidade ou rentabilidade
...O país está deprimente, dirigido por presidente e governador deprimentes e as redes sociais estão seguindo o mesmo caminho...
A bolha, nos imobiliza em uma realidade paralela, ao ponto de dissertarmos, sobre temas sociais, complexos e delicados, sem embasamento algum!
Cruéis alguns humanos sempre foram. Com o advento das redes sociais se tornaram covardes também, pois é fácil dizer qualquer coisa que não teriam a menor coragem de dizer cara a cara. Parece que estar do lado de lá de uma telinha, traz uma sensação de "posso ser quem eu quiser, posso tudo, posso destruir a imagem de alguém, posso criticar quem pensa diferente de mim, posso criticar quem é mais bonito (a) que eu, posso criticar quem tem um corpo melhor que o meu, etc, etc". Problema é o depois disso, o criticado vai continuar com sua vida (mais famoso, mais bonito(a), melhor corpo, etc), mas quem critica vai ter que suportar o peso de ser quem é de verdade. Nada mais justo.
Alegre-se com necessidades sociais, fundamente-se na espiritualidade e, agrade às fantasias religiosas.
Parte dos problemas sociais está na normalidade com que alguns absurdos são tratados só porquê a maioria se identifica com eles e se adequa às suas consequências
Passamos nossa vida entrando e saindo de convívios sociais; mas, em meio à Igreja, a mentalidade devia ser de laços fortes, saber que inevitávelmente quando cremos, nos tornamos parte "uns dos outros" o problema é que infelizmente a compreensão não é essa. Pr Erivaldo Lucena
Algumas pessoas me perguntam por que não posto muitas fotos minhas nas redes sociais, simplesmente porque não posso mostrar o melhor de mim nelas.
O grande Georg Jellinek ensina que a primeira precaução em História e ciências sociais é aprender a distinguir entre as ações racionais deliberadas e o acúmulo de causas impessoais e anônimas. Em geral o que os cientistas sociais fazem é ocultar sob estas causas as suas próprias ações racionais deliberadas.
A pessoa expõe a sua vida nas redes sociais, acreditando que só será elogiada, e quando se surpreende; reclama:
"Não se meta na minha vida!"
Enquanto você entrar nas redes sociais reclamando da vida, vai ser verdade, mais apartir do momento que vc parar vai perceber que o melhor da vida você deixou passar enquanto segurava o celular.
A necessidade de propagar a própria imagem recorrentemente nas redes sociais em diversas situações aparentemente interessantes, é mera necessidade de aprovação. Quando eu me aprovo pela minha própria conduta, posso viver uma vida muito mais interessante sem a necessidade de holofotes.
Admiro a lealdade porque ela não pressupõe obrigação. Fazer o certo independe de convenções sociais.
Enquanto o mundo do exibicionismo é alimentado nas redes sociais, dando um alento às desigualdades, a sociedade do espetáculo vai se fortalecendo pelos apuros políticos, pelo colapso das instituições e pela epidemia do medo.
A pobreza e a marginalização não são só questões econômicas, políticas ou sociais, mas são questões humanas.
A integridade nas redes sociais é como apostar com dados, o lance que você der decidirá sua posição e seu pertencimento.
As redes sociais são, por vezes, palco para uma farsa de farsantes convencidos de que precisam provar o que não são.
Ganhe gradativamente posições sociais, passando à estágios das dificuldades, desafios do ofício e aumentando o nível de suas responsabilidades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp