Poemas Sociais

Cerca de 2187 poemas Sociais

" Produto das redes sociais: Pessoas acreditando em um sucesso imaginário, pode???

Inserida por Nedya

Sêneca era contra a escravidão e contra as diferenciações sociais entre as pessoas. O que pode dar valor e nobreza a uma pessoa é somente a virtude e essa todos podem ter. Na sociedade o que define se alguém vai ser escravo ou um nobre é somente a sorte do nascimento. Em sua origem todos os homens eram iguais. A nobreza é uma construção de cada homem no desenvolvimento do seu espírito.
(da filosofia de Sêneca)

Inserida por DavidFrancisco

As pessoas querem tudo de graça. Mas paga-se caro pelo tempo desperdiçado nas mídias sociais.

Inserida por gabrielhassan

As redes sociais dão a sensação de fama a desconhecidos. O pior é que eles acreditam.

Inserida por eduvauna

Entramos na era babaca das pesquisas feitas nas redes sociais, tipo "o que você faria em tal situação?". Nauseante.

Inserida por swamipaatrashankara

Um dos males sociais é a religião produzida sem contemplar o ser humano na sua integralidade, corpo, alma e espírito.

Inserida por Dorisil

1. Nao se abatam com a vida Prozac das redes sociais, elas são flores de plástico. Vivamos a vida privada dos lindos jardins de flores de verdade.Vida de mais verdades e menos fake news, vida de mais espontaneidade e autenticidade e menos poses montadas.Vida de menos selfies e mais câmeras apontadas para o horizonte. (Bia Willcox)

Eu não preciso das redes sociais para te dizer a verdade. Eu preciso dos teus olhos.

Inserida por joel_borella

Tenha mais autenticidade nas redes sociais, seja mais você, não se inspire em "MODINHAS", mostre que você é capaz de produzir conteúdo próprio.

Inserida por MiqueiasXavier

"Aos poucos você foi indo embora. Me excluiu de suas redes sociais, bloqueou o seu status, e por ultimo não quis mais conversar comigo, disse que era para o meu bem.
Não entendo esse tal bem que se referiu, já que para mim, bem mesmo é estar ao seu lado" ...

Inserida por srgoullart

As oportunidades para me surpreender estão sempre surgindo e não preciso das redes sociais. Gosto de arriscar o que é diferente e o mundo oferece-se a mim como uma enorme janela sem a cortina da solidão acompanhada.

Inserida por MariaAlmeida

As pequenas mudanças de humor em redes sociais não deveriam afetar ninguém, mas à vezes faço de conta que sim, apenas para mostrar que para cada ação, existe uma reação igual e oposta, como já dizia Newton.

Inserida por swamipaatrashankara

E se tiver que acontecer, um dia acontece. Inesperado, sem pressões sociais, sem dúvidas.

Inserida por tainacrz

A síndrome da pouca fama tomou conta das redes sociais. Todos querem telespectadores e bajuladores, mas não estão dispostos a serem espectadores de nada e nem de ninguém.

Inserida por DVescovi

Impressionante como aumentou drasticamente o número de astros hollydianos nas redes sóciais. São tantos elogios e comentários, que todo e qualquer ser recebe, que ficou impossível ser agradável e gentil respondendo com um simples obrigado. Ser educado é um gesto de pessoas que têm valor e se baseiam em princípios da boa convivência recíproca.

Inserida por DVescovi

Poeira é boa quando é da obra dos outros, quando é da nossa não vale nem pra postar em redes sociais.

Inserida por Markiknibal

Duro mesmo é conviver às vascas de uma crise de loucura. Basta ver as redes sociais.

Inserida por swamipaatrashankara

Hoje com a internet e especialmente com as redes sociais, o mundo está unificado e aproximado muito mais pelas afinidades que pelo espaço geográfico. A distância geográfica é hoje um mito do passado e as informações circulam nas mãos e mentes daqueles que enxergam o novo mundo que já começou!
Assim, a expressão de nossas ações e pensamentos depende do quando visualizamos deste novo mundo e do quanto acreditamos que longe é um lugar que nunca mais vai existir...

Inserida por Aldomoraes

"Ao mesmo tempo em que as redes sociais podem aproximar, também podem distanciar pessoas; infelizmente!"

Inserida por maamaral

Nossos conflitos éticos e morais, eventos políticos, fragilidade econômica, desigualdades sociais, subserviência institucional e crise de identidade cívica são filhos bastardos de nossa inépcia em reconhecer a relevância da Educação na construção de um projeto de nação.

Inserida por TomCoelho