Poemas Sociais
SAGRADO
O sagrado parece estorvar cada vez mais uma sociedade de ideologia secular que não quer respeitar a criatura (de soberania sagrada) e usa para tal fim o subterfúgio de reduzir o humano ao seu papel social, ao seu aspecto funcional ou à pessoa na qualidade de máscara, aspectos sobre os quais o Estado tem poder de propriedade. O sagrado transcende os papéis e dá-lhes consistência.
Às vezes tenho a impressão de que quase a maioria de nós, aqui no Facebook, e em outras redes sociais, seja um bando de loucos, carentes, que mal sabem o que são e o querem.
Quando eu cheguei por aqui, na internet, não existia Orkut, nem Facebook, nem Twitter, e ainda assim eu acho que ela era melhor do que hoje, porque não havia quase nada, ou nada, de criminalidade e vulgaridade. Os primeiros internautas eram bem educados e confiáveis. Agora as coisas mudaram bastante, pro bem e pro mal também.
A obcessão por fotos, inclusive selfies, sempre está ligada à baixa autoestima das pessoas superficiais. Principalmente quem as usam com o objetivo de se ostentar. Ostentação é um sentimento de inferioridade.
É possível acreditar na lei da causa e efeito, ou lei do retorno, usando apenas a curtida virtual. 😏
Seguidores seguem pessoas por motivos diversos, inclusive sem motivo algum, e não necessariamente pelo talento.
Lembre-se de que ninguém precisa de plateia nem de aplausos para dizer bulhufas de nada; às vezes td que vc precisa é de bom senso e de papas na língua.
A Internet não destrói nenhuma relação humana, apenas ela mostra o aquilo que existe e aquilo que não existe. O amor e amizade quando são verdadeiros são indestrutíveis e estão acima de QUALQUER ideologia seja política ou religiosa.
A Internet é vitrine daquilo que você é e daquilo que você finge que é. Para domar as 'humanidades digitais' descontroladas só existem três caminhos: educação, tratamento psicológico impositivo pela justiça e aplicação da 'Lei de Segurança Nacional' para os que usam da Internet para praticar qualquer crime através dela.
Século XXI, estamos vivenciando uma transformação significativa nos paradigmas sociais e culturais, especialmente no que diz respeito à igualdade de gênero e às dinâmicas de relacionamento. A exemplo, risos, O Dia dos Namorados, evoluiu para um momento de celebração mútua, onde ambos os parceiros trocam presentes e compartilham afeto de maneira igualitária, refletindo a mudança de valores em direção a uma reciprocidade genuína. Maneiraigualitária, entendeu?Hoje, como empresárias, mães, líderes executivas e donas de casa — e compreendem que o tempo em que um parceiro se sacrificava para o conforto do outro deve ficar no passado. Yeah o homem não é mais o sujeito que se F*** a busca da Riqueza, aumento do patrimônio e conforto da família é mútua e a igualdade de direitos e oportunidades deve continuar a ser um objetivo coletivo. Valorizar o esforço e as conquistas de cada indivíduo, independentemente de gênero. Não mais aos homens baterem no peito como donos de tudo. O time precisa ser entre mulher e homens empenhados a construir algo juntos. Para evitar o isso é meu e aquilo é seu. J.R
