Poemas sobre Voluntariado
Quando você tenta falar com alguém
E ninguém escuta
Ouço uma voz de longe
Gritando pedindo ajuda
Então quando vejo que é você
Me surpreendo
Te vejo triste e com medo
Sei que não posso perdir nada
Além do seu amor
Mas querida
Estamos juntos a tanto tempo
Que eu também sinto a sua dor
Não podemos prever o futuro
Apenas deixar a vida passar
Não fique triste se eu for embora
Porque eu volto pra te buscar
Tudo o que você quer é um amor verdadeiro
E eu sei quem pode te dar
Com seu olhar tão encantador
É impossível não se apaixonar
O que fazer?
Tenho tentado
Fazer correto
Andar na linha
Entrar na fila
Ajudar a velhinha
Só que sou um desastre!
Odeio fila
Não ajudo a velhinha
E nem sempre tento
Então o que fazer?
Tento fazer correto
Andar na linha
Ajudar a velhinha
E entrar na fila
Desastre!
Tento ajudar a velhinha
Entrar na fila
Andar na linha
Fazer correto
O que fazer?
Fazer
Eu gostaria que nosso mundo mudasse
Isso me ajuda a apreciar
Aquelas noites e aqueles sonhos
Mas, meu amigo, eu sacrificaria todas aquelas noites
Se eu pudesse fazer da Terra e dos meus sonhos os mesmos.
Sim !.
Eu sacrificaria.
E lá do céu ele vê tudo, ele me conhece, ele me guia, ele me ajuda e me sustenta, ele me dá as coordenadas corretas, que não me deixa cair nas diversidade e ciladas do inimigo, ele me sustenta, ele me cobre com as suas asas, e lá sim, eu estarei seguro.
Meu sinônimo de amor é ele e não temerei nenhuma afronta maligna e nem me prostrarei diante a outros deuses, ele é meu guia, meu protetor, meu libertador, meu socorro, minha ajuda e nele está minha confiança.
Meu criador, meu ídolo, meu DEUS, meu tudo;
“A poesia é um quebra cabeça
Junção de pensamentos e palavras
Com alguns sentimentos
Que nos ajuda as encaixá-las.”
O Baile de Formatura não foi o começo de tudo.
A timidez cessou.
A bebida ajudou.
Dois corações se encontraram.
Aproximação propositalmente realizada por Deus.
E a terceira valsa seria do primeiro amor.
Abraçaram-se como se fosse encontro de almas.
A história recomeçou.
O beijo nem tão romântico aconteceu.
E quase ninguém percebeu.
Mudanças incríveis previstas para aqueles dois.
Então, vejamos, pois.
As luzes do seu olhar iluminaram meu semblante.
Daí em diante, nem ouro, nem diamante... Era amor.
Amor por um tudo.
Amor meio maluco.
Amava seu abraço apertado!
Como se toda minha energia fosse renovada.
E, em momentos assim eu não queria mais nada.
Hoje, distantes.
Muito triste.
E a certeza de que vou te amar para sempre.
Mesmo que esteja com outra pessoa...
Vou te amar em silêncio.
Que esteja longe...
Vou te amar ainda com mais força,
para que esta energia te alcance.
Mesmo depois de tantos choros,
vou te amar para sempre.
Não por vontade própria.
Por pura energia.
Por excesso de amor que nem eu sei de onde vem,
e nunca quer ir embora.
Os outros sempre falaram que a gente combina.
Nunca fui de reparar.
Agora, longe, descobri.
A gente combina porque é amor de verdade.
Amor de muita vida.
Vida de amor eterno.
Alguns meses, muitos dias.
Poucos anos.
Queria mais.
Sempre parceria.
Um tudo em nós, desatados.
A gente fazia um carnaval para cada momento junto.”
Não era necessário palavra.
Olhar que não falava.
Sentia.
Feito um para o outro.
O melhor casal do mundo.
Até congestionamento de São Paulo era uma delícia para mim.
Quanta saudade!
Eu mudei sem saber o que podia vim aqui depois
Eu disse coisas que talvez possa ter ajudado alguém
Ou talvez não.
Eu queria mudar o passado
Mais meus dias não pode voltar
Eu queria uma pessoa, que fosse como eu
Nesses dias de frio, eu queria um abraço
Nos dias de calor, eu queria ficar sorrindo
Queria sair, sem ter hora pra voltar
Depois de perder todos que tinha
Lembrei que minha vida era como nada
Pois até um anjo, salva 1 milhão
Mais ele nunca me deixaria
Aqui, sozinho
Eu prefiro viver nessa cidade, na onde
O maior vicio é a pobreza
As drogas vem do céu
Os dias são contados a dedos
e as vidas é vendida.
Fui passando pela avenida
Vi um cego a caminhar
Atravessando a rua fui lhe ajudar
Ajudando mais uma vida
Só que uma buzina maldita
Assustou o cego maldito
Me empurrou que eu caí despercebido
Um carro passou e me deixou aleijado
Fazer o mal é pecado
Fazer o bem é perdido
A amizade é o carinho,
é a confiança que sentimos por uma pessoa que nos ajuda,
que está sempre pronta a ajudar...
Ser amigo é ter uma amizade e um carinho enorme
é ter um coração cheio de amor para oferecer...
Sabe aquela sensação de impotência?
Você não pode ajudar quem precisa de você.
Pois é, sensação inexplicável de momentos inesperados.
Nunca acontece com agente, não é mesmo?
Não há sentimento que aguente,
lutar contra correnteza,
sem ninguém pra ajudar nas horas difíceis.
Esperamos tanto das pessoas,
mas infelizmente elas não sabem dar valor.
Se for pra lutar sozinho por alguém,
sem nem receber ajuda desse alguém,
a melhor opção é parar de lutar
e deixar a correnteza levar.
VOLUNTÁRIO
Por um momento que durou sua vida toda
Ele foi do voluntariado de cuidar de tudo,
Passava à vista todas as manhãzinhas
As borboletas que nunca as alcançava dormindo
E saudava com o olhar mais venturoso,
Cheio de coragem, audácia e cor,
Os canários belgas postos ao sol nas sacadas.
E visitava de fora, o casulo no seu tempo
De rebento. Fazia emendas nas asas dos passarinhos
Triscadas pelos helicópteros invasores dos seus espaços.
Ia aos lixões demarcar pontos para os urubus,
E lhes dava conselhos, quão perigoso é o sul.
Fazia festa e quermesse para os beija-flores
E lhes beijava o bico, provando do néctar.
Dava nome e sobrenome a todos os outros,
Quem não era parente seu, era do seu amor
E assim amava o tempo, que não se ver
Só por querer criar condições lá dentro
Para que lhe fosse surpresa todo dia, a aurora.
Labirinto do Paraíso
Estou caindo.
Preciso de Ajuda.
Estou perdido.
Perdido de mim mesmo.
Desejando sonhos a esmo.
Entre a dor e o desejo.
Da Felicidade que impus como utópica.
Em meu Semblante.
Coração Errante.
Vejo minha Identidade,
Ser banida à sua Realidade.
Deixe-me livre.
Liberte-me com um Sorriso.
Cortante a Scarlet.
Pela dose da Verdade.
No sinônimo incerto.
De um Paraíso já conhecido.
Odeio ver pessoas tristes,Odeio ver pessoas chorando,
Quero ajudar as pessoas que precisam de ajuda,
Por que o remédio que cura tudo além da fé é o amor;
E é por isso que pesso a Deus todo dia, pra que eu seja cheio de amor.
Quero amar e ser amado, essa é a filosofia terrestre,
mas confio em Deus por que pode passar 10 anos ou não,
mas eu vou estar aqui firme...amando meus irmãos.
E vou ter o amor que eu sempre sonhei,Com a garota perfeita do meu lado e tudo que com fé eu conquistei
Eu que tanto ajudei , não querendo uma retribuição para isso . Até hoje tudo que fiz foi porque eu quis , porque eu me senti bem assim .
Mas agora diante dessa estrada vazia que pode ser a minha vida , que pode se tornar o meu fim ...
Não sei se no fim dela aparecerá alguma coisa realmente ilusória que me faça acreditar que existe alguma coisa boa para mim. Te peço agora Deus ... te pesso aqui , só para você , porque eu acredito em ti , eu te amo e sei que você sempre me apoiará nesta estrada . Porfavor continue me guiando, minha cabeça é uma loucura vivo perdida por ai .
Os homens sempre estão dispostos a mentir tudo aquilo que os envergonham.
É difícil ajudar as pessoas que não ajudam a si mesmas.
(Frases do livro Pena Dourada)
AMIGO APEGADO
Amigo é como sombra, está sempre atrás de você
Amigo é aquele que sempre te ajuda
E está do seu lado nos melhores
E piores momentos de sua vida
Amigo é aquele que sabe tudo sobre você
Te conhece melhor que seus pais
Amigo é a voz que você escuta
Quando precisa
Amigo é o colo e o ombro que você
Chora
Amigo é simplesmente tudo
E ainda que o ouro perca o valor
E o sol deixe de brilhar
Para sempre sua amizade
Algo de bom significará "Stephany"
(Kathellin Karlaye 2º B - Porto Seguro)
ajudar o mundo,
é preciso que todos façam a sua parte,
reciclar e não poluir,
contribuir e não desistir,
emitir a minha opinião e dizer não a poluição!
Alguns pessoas fingem te ajudar,no entanto estão querendo te usar(usufruir do seu melhor em benefício unicamente próprio).
Outras se aproximam no intuito de machucar(lobos em pele de cordeiro).
Outros só "ajudam" se tiverem algo em troca.
Não importa a crença ou a religião que se segue,a humanidade ainda não aprendeu nada do que Jesus pregou.
E ser recíproco com a maldade alheia não fara a diferença.E assim o mundo gira.
Boa Tarde...!!!!
Normalmente as pessoas que mais imploram por ajuda, são aquelas que não querem, ou não precisam ser ajudadas. Pura melancolia e autopiedade.
- Relacionados
- Frases sobre voluntariado para despertar o espírito solidário
- Agradecimento pelo trabalho voluntário
- A Força do Voluntariado
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
